Se antes as opções eram poucas, nos últimos tempos a Netflix tem investido bastante em seu catálogo de animes. Caso você goste do gênero, mas não tenha visto ainda o que há por lá, continue lendo.
- Lembra deles? 12 desenhos animados que marcaram nossa infância
- As 30 melhores séries originais Netflix para ter na sua lista
De opções mais clássicas às mais novas, das bem-humoradas às sérias passando por ícones da animação japonesa, não falta o que assistir. Veja a seguir nossa lista de animes disponíveis na Netflix que merecem ser vistos já.
“Kuroko No Basket”
A animação adapta o mangá de Tadatoshi Fujimaki, publicado entre 2008 e 2014. Na trama, a escola Teikou é famosa por ter sido a casa de 5 talentosos jogadores de basquete, tendo um time quase invencível. Ao entrar no ensino médio na escola Seirin, Taiga Kagami dá de cara com Kuroko, um jogador aparentemente medíocre. Contudo, o rapaz descobre que Kuroko era o “sexto membro fantasma” da Teikou e, juntos, eles decidem bater de frente com os “jogadores milagrosos”.
“One Piece”
“One Piece” conta uma história muito boa, narrando as aventuras de MonkeyD. Luffy, um garoto que ganhou o poder de esticar e retorcer o próprio corpo, e sua tripulação pirata. Juntos, eles partem para navegar a região oceânica conhecida como Grande Linha em busca do maior tesouro do mundo, o One Piece, um achado tão valioso que concede a quem o encontrar o título de Rei dos Piratas.
O anime ainda é um dos que mais levam a sério a moda dentro de suas histórias, com as roupas dos personagens tendo papel importante. Ou seja, veja. Mas prepare-se para não terminar nunca mais: são mais de 900 episódios.
“Naruto”
A animação conta a história de Naruto Uzumaki, um jovem ninja que constantemente procura por reconhecimento e sonha em se tornar Hokage, o líder máximo e mais poderoso de sua vila. A série é baseada no mangá de mesmo nome, publicado entre 1999 e 2014.
“Naruto” é o verdadeiro crack da geração mais jovem – quase como “Dragon Ball Z” foi no seu tempo. Não à toa virou até coleção de roupas caríssimas. Ah, mas é importante não confundir com a segunda fase da história, chamada de “Naruto Shippuden”.
“Cavaleiros do Zodíaco”
Você pode se surpreender ao ver pela primeira vez a animação (ou ao revê-la) e perceber como o negócio é mal feito. Mas, bom, é um clássico que merece ser visto mesmo que outros animes na Netflix pareçam mais atrativos.
O anime conta a história de Seiya e outros jovens que foram escolhidos para serem os cavaleiros protetores da reencarnação da deusa Atena – uma jovem chamada Saori. E é isso. O resto é pura trocação de soco entre eles mesmos e com outros cavaleiros que cruzam seus caminhos.
“Castlevania”
O anime é inspirado em um jogo de videogame da Konami de 1989. Na trama, a cada 100 anos o temível Drácula ressuscita dos mortos com o objetivo de dominar toda a Terra. Os únicos capazes de impedir a ameaça são os membros da família Belmont, também conhecidos como o clã de caçadores do Conde Drácula. A série retrata Trevor Belmont em uma perigosa missão a fim de salvar o leste europeu das mãos do vampiro.
“Bleach”
Mangá de muito sucesso, “Bleach” ganhou uma versão animada em 2004 com 366 episódios. A trama segue as aventuras de Ichigo Kurosaki, garoto que ganha poderes e se torna um um Ceifeiro de Almas. Com eles, Ichigo é forçado a assumir o dever de guiar almas boas ao pós-vida e derrotar os Hollows, monstros que tentam devorá-las.
“Death Note”
Imagine que você tem um caderninho e que escrever o nome de alguém nele faz com que essa pessoa morra em 40 segundos. Não precisa saber muito mais para querer assistir ao anime inspirado no mangá publicado entre 2003 e 2006. Só fuja do filme live action, é uma bomba.
“JoJo’s Bizarre Adventure”
É tipo um novelão, mas contado de um jeito bem incrível. Na história, que se passa na Inglaterra vitoriana do século 19, o destino do jovem playboy Jonathan Joestar, conhecido por seu amigos como JoJo, se cruza com o de outro jovem, Dio Brando, que é adotado por sua família após perder o pai. Os personagens também são 100% fashionistas – o que faz de JoJo um dos animes obrigatórios na Netflix.
“Evangelion”
São 26 episódios que apresentam a maior doideira que você vai achar nesta lista. “Neon Genesis Evangelion” é um anime pós-apocalíptico que mostra o cotidiano de uma organização paramilitar chamada NERV, criada para combater seres monstruosos e misteriosos conhecidos como Anjos, utilizando armas de combate biomecânicas humanoides gigantes conhecidas como EVAs (uns robozões).
Cada EVA é controlado por um adolescente e um deles é o personagem principal da série, Shinji Ikari. Não dá para explicar muito mais. Os episódios exploram de referências bíblicas a traumas psicológicos pesados, chegando ao limite da experimentação audiovisual.
“Full Metal Alchemist”
O anime de 51 episódios resume a história contada no mangá de mesmo nome entre 2001 e 2010. Nela, dois irmãos tentam trazer de volta a mãe morta usando uma técnica de alquimia proibida. No processo, um deles perde dois membros (substituídos por partes de metal) e outro perde o corpo todo (mas consegue manter sua alma em uma armadura metálica). O objetivo da dupla passa a ser encontrar a pedra filosofal para recuperarem seus corpos originais.
“The Promised Neverland”
O mangá publicado entre 2016 e 2020 virou anime em 2019. Qualquer tentativa de resumir a história tem grandes chances de estragar a experiência de ver o primeiro episódio, então recomendamos que você largue isto e vá ver.
Caso você seja um desses caras que precisa saber sobre o que é uma obra para vê-la, aqui vai um breve resumo: um grupo de crianças tentam traçar um plano de fuga de um orfanato depois de descobrirem um segredo obscuro no lugar.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso