Netflix anuncia série baseada na vida de Ayrton Senna

Crédito: Reprodução

Quem é fã de Ayrton Senna, sabe que a carreira do piloto de Fómula 1 daria uma ótimo filme na mesma pegada de “Rush – No Limite da Emoção”. E o que era só sonho dos fãs de automobilismo vai se tornar realidade em forma de minissérie.

A Netflix anunciou nesta quinta-feira, 3 de setembro, o primeiro drama ficcional sobre o ídolo Ayrton Senna da Silva. O projeto é encabeçado pela Gullane, produtora responsável por grandes filmes como “O ano em que meus pais saíram de férias”, “Que horas ela volta?” e “Bingo – o rei das manhãs”.

Serão utilizados locações internacionais nas filmagens, além de locais onde Senna viveu, como a casa onde ele cresceu, na Grande São Paulo, à qual os familiares concederam acesso inédito para a produção da minissérie.

“É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira neste projeto”, celebrou Viviane Senna, irmã de Ayrton.

“Senna é uma pessoa que precisamos. Um jovem que batalhou por seu sonho e enfrentou inúmeras barreiras para representar uma nação. Senna une o Brasil”, comentam Fabiano e Caio Gullane.

O ponto de partida da minissérie será o começo da carreira automobilística de Ayrton Senna, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na F1600. Toda a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas. Os bastidores mostrarão o homem por trás do mito até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.

A minissérie, que será gravada em inglês e português, terá oito episódios e está prevista para ser lançada em 2022.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »