27 Melhores Séries para você Maratonar neste feriado

Peaky Blinders - série 2

Se tem uma coisa que combina com feriado é maratonar uma boa série. Principalmente se a grana está curta e você resolveu ficar em casa sem nada para fazer.

Por isso, com ajuda do nosso grupo especial no Facebook, decidimos atualizar a lista de boas indicações de seriados para te acompanhar com pipoca, suco, sofá e uma boa companhia!

Procuramos aqui indicar as séries que ainda não terminaram, para você se enveredar pelas novas narrativas.Reserve um espaço no sofá e faça a próxima imersão!

Brooklyn Nine Nine

Brooklyn Nine Nine - séries para maratonar

Jake Peralta é um talentoso e despreocupado detetive do 99º distrito do Brooklyn que, junto ao seu grupo diverso de colegas, lidava com um capitão despreparado no escritório.

Tudo se transforma quando o linha dura capitão Ray Holt chega à delegacia disposto a fazer com que esse grupo disfuncional de detetives se torne o que há de melhor no Brooklyn.

Game of Thrones

Game of Thrones - séries para maratonar

Game of Thrones é um seriado da HBO criado como a adaptação dos livros escritos por George R. R. Martin, reunidos na série As Crônicas de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire).

Situada nos continentes fictícios de Westeros e Essos, a série centra-se no Trono de Ferro dos Sete Reinos e segue um enredo de alianças e conflitos entre as famílias nobres dinásticas, seja competindo para reivindicar o trono ou lutando pela independência do trono.

How to Get Away With Murder

How to Get Away With Murder - séries para maratonar

Na trama, a gente acompanha um grupo de estudantes de direito que acabam se envolvendo em um crime e a única pessoa capaz de ajudá-los (ou incriminá-los) é a professora – e obviamente advogada – de defesa criminal da faculdade onde estudam.

Annalise Keating, interpretada brilhantemente por Viola Davis, dá a chance para que esses alunos trabalhem como estagiários em seu escritório e é exatamente essa oportunidade que causa o principal problema da primeira temporada.

The Last Kingdom

The Last Kingdom - séries para maratonar 2

Baseada no livro Crônicas Saxônicas de Bernard Cornweell, a série The Last Kingdom Ambientada em 872, quando muitos dos Reinados que hoje fazem parte da Inglaterra caíram nas mãos dos Vikings, o reinado de Wessex ficou sob o comando de Alfred, o Grande.

Em uma mistura de heroísmo, política, religião, coragem, amor, lealdade, e a eterna busca por identidade, a série mistura figuras reais que fazem parte da História com eventos e personagens fictícios.

Atlanta

Atlanta - séries para maratonar

A série Atlanta acompanha Earnest “Earn” Marks (Donald Glover), um jovem que abandonou os estudos para fazer o sucesso na cena musical da cidade de Atlanta, gerenciando a crescente carreira de seu primo Alfred, também conhecido como Paperboy (Brian Tyree Henry).

Ao longo do caminho, eles lidam com pontos de vista opostos sobre arte, comércio, sucesso e raça.

Vikings

Vikings - séries para maratonar

Vikings se inspirou nos heróis nórdicos e, na história do seriado, a gente acompanha os feitos do lendário chefe tribal Ragnar Lothbrok. As sagas lendárias que inspiraram a série foram escritas cerca de 200 a 400 anos depois dos eventos narrados e, se você gosta de história e de um bom enredo, não pode deixar de ver Vikings

Better Call Saul

Better Call Saul - séries para maratonar

Série derivada do grande sucesso Breaking Bad, Better Call Saul é ambientada seis anos antes de Saul Goodman conhecer Walter White. Quando o conhecemos, o homem que se tornará Saul Goodman é conhecido como Jimmy McGill, um advogado de pequenas causas procurando o próprio destino e, mais imediatamente, tentando acertar sua vida financeira.

Trabalhando ora junto a ele e ora contra, está Mike Erhmantraut. A série acompanhará a transformação de Jimmy em Saul Goodman, o homem que coloca “criminosos” dentro da “lei”.

Peaky Blinders

Peaky Blinders - série

Peaky Blinders é uma série de televisão britânica baseada nas façanhas e peripécias da gangue Peaky Blinders, localizada em Birmingham, na Inglaterra, durante as consequências da Primeira Guerra Mundial.

Na Grã-Bretanha de 1919, uma cruel gangue prospera no rescaldo da Grande Guerra, com o aumento do comércio ilegal de armas e de atividades do submundo do crime.

Bates Motel

Bates Motel série

Bates Motel é um drama psicológico, um suspense que acontece antes dos eventos que acompanhamos no filme de 1960 de Alfred Hitchcock, Psicose.

Na série conhecemos o Norman Bates ainda adolescente e vemos como é o relacionamento com sua mãe, como chegaram na cidade e arrendaram o motel que gerenciam, num lugar deserto e longe de lembranças perturbadoras.

Good Place

Good Place - séries maratonar

A série Good Place acompanha Eleanor, uma mulher de Nova Jersey que tem consciência que não é uma pessoa do bem. Ela decide virar a página e aprender o que realmente significa ser “boa” ou “ruim”, ao mesmo tempo em que tenta consertar os erros do passado.

Em sua jornada, ela se depara com Michael, um homem que, após uma série de circunstâncias inesperadas, se torna o guia de Eleanor na caminhada para se tornar alguém melhor.

La Casa de Papel

La Casa de Papel - séries para maratonar

A série La Casa de Papel acompanha um grupo de pessoas fora da lei que são recrutadas pelo misterioso Professor para, somando suas habilidades únicas, realizarem um assalto à Casa da Moeda na Espanha.

Será o maior roubo da história, ou uma missão em vão?

Demolidor

Demolidor - séries para maratonar

Bastante sombria – e com um dos melhores planos-sequência do universo dos seriados logo nos primeiros episódios, a série vai para a sua terceira temporada e relata a vida dupla de Matthew Murdock, advogado que, ao ficar cego na adolescência, desenvolve técnicas de luta quase imbatíveis e, quando cresce, combate o crime no bairro de Hell’s Kitchen.

Walking Dead

walking dead - séries para maratonar

The Walking Dead é uma série pós-apocalíptica, baseada na série em quadrinhos de mesmo nome, de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard. A série é protagonizada por Andrew Lincoln, que interpreta Rick Grimes, um vice-xerife que acorda de um coma e percebe que o mundo que ele conhecia já não existe. Ele sai em busca de sua família e encontra vários outros sobreviventes ao longo do caminho.

O seriado conta a história de um pequeno grupo de sobreviventes de um apocalipse de zumbis, ou “walkers”, como os personagens os denominam. A maior parte da história se passa nos arredores de Atlanta e, em seguida, em torno da região rural do norte da Geórgia. Os sobreviventes são vistos em busca de refúgio e de um local seguro, longe das hordas de mortos-vivos, que devoram pessoas e que cuja mordida é infecciosa para os seres humanos.

Cobra Kai

Cobra Kai - séries para maratonar

Cobra Kai acontece 34 anos depois do filme original e segue um Johnny Lawrence fracassado, que busca redenção, ao reabrir o infame dojo Cobra Kai, reacendendo a sua rivalidade com o agora bem-sucedido Daniel LaRusso, que tem lutado para manter o equilíbrio em sua vida sem a orientação de seu mentor, Mr. Miyagi.

Dois homens que direcionam os traumas do passado e as frustrações do presente na única maneira que eles sabem como resolver: através do karatê.

Fear The Walking Dead

Fear The Walking Dead - séries para maratonar

Contextualizada no mesmo universo de The Walking Dead, a série Fear The Walking Dead é um drama que explora o início do apocalipse dos mortos-vivos através do retrato de uma família em crise.

Situada em uma cidade onde as pessoas vão para escapar, para esconder seus segredos e enterrar seus passados, a trama mostra que um súbito surto ameaça perturbar a pouca estabilidade que resta à supervisora de Ensino Médio Madison Clark e ao professor de inglês Travis Manawa.

A pressão cotidiana de unir as duas famílias, lidando com crianças que cresceram cheias de ressentimento, precisa ficar em segundo plano quando a sociedade começa a ruir.

The Orange is the New Black

The Orange is the New Black - séries para maratonar

A série é baseada em Orange Is the New Black: My Year in a Women’s Prison (2010), memória criada por Piper Kerman, sobre suas experiências na FCI Danbury, uma prisão federal de segurança mínima.

A série se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman, que mora em Nova York e, é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas quando mais jovem a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause, que é uma peça importante num cartel internacional de drogas.

Bojack

Bojack - séries para maratonar

BoJack Horseman é um seriado extremamente ácido criado por Raphael Bob-Waksberg. A trama conta a história de um ator (meio cavalo, meio humano) depressivo e alcoólatra que fez bastante sucesso nos anos 1990 e que, hoje, tenta manter sua popularidade de um jeito bem deplorável – e fácil de comparar com o que várias celebridades decadentes (ou não) fazem.

Rick and Morty

Rick and Morty - séries para maratonar

Um genial cientista e alcoólatra Rick foi morar com a família de sua filha, uma cirurgiã cardíaca de equinos. Lá, ele divide seu tempo entre desenvolver projetos altamente tecnológicos em seu laboratório (no caso a garagem da casa da sua filha) e levar seu neto de 14 anos Morty em aventuras perigosas e surreais pelo Multiverso.

Wild Wild Country

Wild Wild Country - séries maratonar

Wild Wild Country é um documentário em 6 capítulos da Netflix sobre o controverso guru indiano Bhagwan Shree Rajneesh (Osho), sua antiga assistente pessoal Ma Anand Sheela e seus seguidores da comunidade de Rajneeshpuram, próxima da pequena cidade de Antelope, ambas localizadas no Condado de Wasco, Oregon

Um líder polêmico de uma seita constrói uma cidade utópica no coração do deserto de Oregon, nos Estados Unidos. O projeto, no entanto, causou diversos conflitos entre os moradores locais, chegando a se tornar um escândalo nacional.

O Atirador

O Atirador - séries maratonar

A série Atirador conta a história de Bob Lee Swagger, um atirador da elite naval, que descobre um atentado contra o presidente dos Estados Unidos. Ao tentar impedir este assassinato, ele é traído e se torna o principal suspeito do crime. Enquanto é caçado, Swagger terá que encontrar uma forma de provar sua inocência.

El Chapo

El Chapo - séries maratonar

A série El Chapo é baseada na vida do famoso narcotraficante Joaquín ‘El Chapo’ Guzmán, passando pela história sangrenta da guerra às drogas que fragmentou as relações entre Estados Unidos e México através dos anos.

American Horror Story

American Horror Story - séries maratonar

American Horror Story é uma série de terror e suspense, que, a cada temporada, conta uma nova história centrada em um tema e com praticamente todo o elenco da temporada anterior interpretando novos e completamente diferentes personagens.

Na primeira temporada, o tema foi uma casa mal-assombrada; na segunda, intitulada “Asylum”, um manicômio judiciário; a terceira, que recebeu o nome de “Coven”, trata de um grupo de bruxas; e a quarta, “Freak Show”, focou em um circo de “aberrações” na década de 1950.

O Mecanismo

O Mecanismo - séries para maratonar

Criada por José Padilha – diretor de “Tropa de Elite” – e Elena Soarez – de “Filhos do Carnaval” – a série se inspira nas investigações da operação Lava Jato, que expôs o estado extremo de corrupção no qual o Brasil se afundou nas últimas gestões. Ela é protagonizada por Selton Mello e Caroline Abras e já tem uma segunda temporada confirmada. Para este momento político conturbado, esta série é uma ótima indicação!

Samantha!

Samantha! - séries maratonar

Samantha, uma estrela infantil dos anos 1980, se tornou uma subcelebridade esquecida que se apega desesperadamente às migalhas da fama e trama planos mirabolantes para se lançar novamente aos holofotes, ao lado do namorado jogador de futebol. A produção é brasileira e tem um humor bem ácido.

The Handmaid’s Tale

The Handmaid's Tale - séries maratonar

Em um futuro distópico, os Estados Unidos se chama República de Gilead, governada por um regime totalitário e teocrático em meio a uma guerra civil, no qual a religião domina tudo.

Nesse novo sistema, as mulheres são propriedade do Estado, não têm direitos e são divididas em castas – mulheres férteis, raras nessa realidade, pertencem ao grupo das aias e têm apenas uma função: procriar para famílias de homens poderosos e suas esposas estéreis. O processo no qual as aias são estupradas pelos comandantes é chamado de “cerimônia”.

American Gods

American Gods - séries maratonar

Baseada no romance homônimo (Deuses Americanos, no Brasil) de Neil Gaiman, a série é centrada em uma guerra entre os velhos e os novos deuses. Os seres bíblicos e mitológicos estão perdendo cada vez mais fiéis para novos deuses, que refletem o amor da sociedade por dinheiro, tecnologia, celebridades e drogas.

Shadow Moon é um ex-vigarista que agora serve como segurança e companheiro de viagem para o Sr. Wednesday, um homem fraudulento que é, na verdade, um dos velhos deuses, e está na Terra em uma missão: reunir forças para lutar contra as novas entidades.

Stranger Things

Stranger Things - séries maratonar

Em 1983, um grupo de crianças de uma pequena cidade nos Estados Unidos se vê imerso em uma trama repleta de mistérios, seres fantásticos e universos paralelos. A série Stranger Things tem a cara dos filmes e livros dos anos 1980 e, apesar de ser uma trama de aventura, ela tem vários elementos do universo do terror e é repleta de referências aos clássicos do cinema e da literatura.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »