Se você gosta de tomar sua cerveja gelada, sabe que o preço alto pode dificultar o seu consumo ou até prejudicar a escolha do que beber.
Para que isso não comprometa o seu orçamento mensal, com ajuda dos nossos parceiros do Sempre em Casa – um serviço de compra recorrente que permite que você receba sua cerveja no conforto do lar, sem frete, com o melhor preço, e na conveniência da sua casa -, reunimos algumas dicas práticas para você comprar cerveja mais barata.
Comprar com antecipação
Vai a algum evento e precisa comprar cerveja? Normalmente nestas situações, a probabilidade de gastar mais com a bebida é alta.
Primeiro porque você não fazer pesquisa e ir no primeiro lugar disponível, no trajeto do caminho, que normalmente tem seu preço normal ou até mais elevado que o convencional.
Outro problema é que você já vai querer comprar cerveja gelada, neste caso pode até optar por comprar em postos de gasolina e lojas de conveniências, pagando até o dobro do preço dos supermercados convencionais.
Beber em casa
Reunir a galera para beber em casa é uma boa forma de economizar uma grana. Além de não ter que gastar dinheiro com transporte (público, taxi, uber, etc…), não precisa pagar por serviço e pelos preços mais elevados das bebidas que são vendidas em bares e restaurantes.
Ficar de olho em promoções
Alguns estabelecimentos fazem promoções sazonais de cervejas. Se você ficar de olho, pode encontrar descontos que vão até 50%
Ficar de olho em aplicativos de desconto
Existem vários aplicativos para celular que você pode consultar e comparar preços de cerveja, tanto em estabelecimentos de rua quanto em sites de compra pela internet.
Evitar gastos exagerados
Conhecer o seu consumo de cerveja ou fazer uma previsão realista de quanto cada um poderá beber evita bons gastos e desperdícios, em festas e eventos. Este cálculo é variável e vai depender do perfil do grupo e do tipo de evento.
Já no caso de consumo próprio para casa, basta fazer o cálculo médio semanal para ter uma noção aproximada de quanto você precisará comprar.
Evitar o desperdício
Uma forma de evitar o desperdício de cerveja nas festas e eventos é comprar cervejas em garrafa a cervejas de latinha. Isso porque muita gente quando pega uma lata acaba tomando um gole e deixando a cerveja jogada pela mesa, cantos, misturada com outras latinhas vazias.
Então, quando voltam a querer beber, não encontram sua breja e acabam abrindo outra.
Evitar supermercados
Você até pode encontrar promoções de cerveja em supermercados, mas precisa pensar se realmente vale a pena fazer essa compra recorrente porque outros gastos acontecem em paralelo. Explico.
Está comprovado, por meio de pesquisas, que a grande maioria das pessoas que vão a estabelecimentos sempre compram mais do que estão dispostas quando saem de casa.
Isso sem contar na perda do seu precioso tempo com deslocamento e sua permanência no supermercado.
Serviços que fazem a entrega na comodidade do seu lar, sem cobrar nada por isso, como o Sempre em Casa, são ótimas opções para evitar o desperdício.
Procurar descontos para quantidades maiores
Estabelecimentos e sites online oferecem descontos para compra em volumes maiores, como o segundo ‘pack’. Vale a pena ficar atento a isso, dessa forma você acaba pagando menos pelo valor da sua cerveja!
Conhecer o Sempre em Casa
Sempre em Casa é um serviço de compra recorrente que permite ao consumidor receber um portfólio de produtos da Ambev na conveniência do seu lar.
Entre os benefícios do serviço, está o fato de não não cobra custo de frete, com preços atrativos de supermercado, oferecendo economia de tempo e dinheiro, além da conveniência de chegar a sua casa.
O Sempre em Casa conta com uma assinatura flexível, de modo que você pode alterar e cancelar quando quiser, de forma rápida e direta no site.
Dessa forma, você sempre pode ter seus produtos preferidos em casa, para reunir a galera, curtir com a família ou amigos! Se você quiser conhecer mais do Sempre em Casa acesse sempreemcasa.com.br
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso