17 Melhores camisas dos times europeus para a temporada 2018/2019

Veja a seleção dos mais belos uniformes de clubes europeus para esta temporada

Camisa PSG reserva 2018/2019

Qual são as mais belas camisas dos times europeus desta temporada?

Ao contrário do que acontece no futebol nacional, a temporada dos times europeus inicia depois de julho e perdura até o ano seguinte.

Durante um ano, campeonatos nacionais e internacionais chamam a atenção dos fanáticos por futebol, que veem no velho continente um celeiro de grandes craques de diversos países.

Para que você que gosta de assistir os principais times da Europa, que jogarão na Champions League, Europa League e nos principais campeonatos do velho continente, separamos uma seleção com as melhores Camisas dos Times Europeus para esta temporada. Se liga!

Juventus

Juventus - camisas times europeus 2018

Maior vencedor de todos os tempos do campeonato italiano, a velha senhora usa a Adidas pela quarta temporada seguida.

Juventus - camisas times europeus 2018 2

Agora com o craque Cristiano Ronaldo à frente do ataque, o uniforme principal tem listras horizontais grossas, em preto e branco. A mudança foi no manto reserva, na cor areia. Já o terceiro Uniforme conta com um preto predominante e listras, logos dos patrocinadores e escudo do time em amarelo fluorescente.

Comprar

Paris Saint Germain

Camisa PSG titular 2018-2019

O PSG apresentou uma série de camisas para a temporada 2018/2019. A camisa titular tem a cor azul marinho predominante, com uma faixa vertical vermelha no centro com as ranhuras características da Nike. Além disso, completam o uniforme, calção e meiões na cor azul marinho.

Camisa PSG titular 2018-2019

O uniforme reserva do PSG tem a cor predominante areia, em homenagem a cor dos famosos monumentos espalhados pela capital francesa. Com gola com botão, a camisa traz aplicações em dourado no logo da Nike e no escudo do PSG, que traz contornos pretos.

Camisa PSG reserva 2018/2019

Tanto o logo da Nike quanto o emblema do time estão na cor dourada. Na nuca, um fita preta com uma flor de lis dourada destaca. Shorts areia e meião branco com detalhes preto completam o uniforme.

Camisa PSG reserva 2018/2019

O destaque fica por conta da linha de camisas criadas exclusivamente para o PSG disputar a Champions League 2018/2019. Esta é assinada pela Jordan, uma marca de basquete pertencente à Nike.

Camisa PSG Jordan 2018/2019

A primeira opção do PSG para a Champions League traz o mesmo template Vaporknit utilizado pela Nike e é predominantemente preta com uma faixa vertical branca ao centro formada por linhas pontilhadas.

Na nuca, uma faixa vermelha, preta e branca, cores tradicionais da Jordan, é vista, já dentro da gola a palavra “PARIS” é formada com o Jumpman no lugar da letra A.

Camisa PSG Jordan 2018/2019

Nos ombros, as já tradicionais ranhuras da Nike podem ser vistas, enquanto o escudo do clube é aplicado em branco de maneira monocromática, cor que também é vista no logo da marca e no patrocínio da Emirates.

Calção e meiões pretos completam o uniforme principal do time francês na Champions League.

Camisa PSG Jordan 2018/2019

O segundo uniforme do PSG com a Jordam tem a mesma linha do primeiro, só que com o branco predominante. A faixa, o escudo e os logos são aplicados em preto, enquanto na gola, novamente a palavra “PARIS” e a fita tricolor na nuca são vistas.

Calção e meiões brancos completam o uniforme 4 do time francês.

Comprar

Real Madrid

Camisa Real Madrid 2018/2019

Para esta temporada, o atual campeão da Champions League apostou em mantos mais simples e minimalistas, que se destacam entre as camisas de times europeus.

Real Madrid - camisas times europeus 2018

O uniforme titular mantém a cor branca predominante, com detalhes em preto da Adidas e patrocinador. O segundo uniforme inverte, com preto dominando a camisa e detalhes em branco. Já o terceiro está na cor vermelha e tem como grande destaque ser feito com materiais retirados dos oceanos, em parceria com a ONG Parley.

Comprar

Inter de Milão

Camisa Inter de Milão titular 2018-2019

O time Italiano celebrou os 20 anos de parceria com a Nike com o kit inspirado na primeira camisa feita pela marca, em 98/99, e também em 2010/2011, ano em que o clube conquistou a Champions League e o Mundial de Clubes.

As listras verticais azuis e pretas voltaram, com o ganho de um grafismo na parte inferior das faixas azuis, representando escamas que remetem ao “Il Biscoine”, a grande serpente que é mascote da equipe.

Camisa Inter de Milão titular 2018-2019

A gola é preta, assim como as ranhuras nas mangas e a faixa na nuca. Dentro dela pode ser visto a frase “Nerazzurri” em dourado.

Completam o uniforme, calção e meiões pretos com detalhes dourados.

Camisa Inter de Milão reserva 2018-2019

O uniforme reserva é predominantemente branco, com texturas em losangos que imitam a pele da serpente, símbolo do clube.

A gola traz o estilo padrão da Nike para a temporada, sendo metade preta, metade azul. Dentro dela, é possível ler a palavra “Nerazzurri” (Pretos e azuis) e na nuca é vista em branco, a serpente.

Calção branco e meiões azuis completam o uniforme para jogos como visitante do time italiano.

Comprar

Bayern de Munique

Camisa Bayern de Munique titular 2018/2019

A equipe que busca seu sétimo título consecutivo na Bundesliga apresentou seu dois uniformes para esta temporada.

Bayern de Munique - camisas times europeus 2018

A camisa titular do Bayern de Munique conta com um design retrô inspirado nas décadas passadas, com uma marca d’água geométrica em tons de vermelho diferente do base da camisa. Logo da Adidas e patrocinador aparecem em branco. Os punhos estão na cor azul marinho.

O manto reserva está em um tom verde pastel, possui três listrar nos ombros em tom escuro de roxo.

Comprar

Borussia Dortmund

Camisa Borussia Dortmund 2018 2

A Puma divulgou suas novas Camisas dos Times Europeus. E, entre eles, os três modelos do Borussia Dortmund para a temporada 2018/2019.

O uniforme titular mantem seu design característico, com predomínio do amarelo e detalhes em preto nas mangas. No peito, uma marca d’água em V representa o slogan da fornecedora para o time “The Pulse of Dortmund”.

Borussia Dortmund- camisas times europeus 2018

O terceiro uniforme vem na cor vermelha e conta com uma marca d’água na região da barriga e peito.

A parte curiosa é que o Borussia também lançou um modelo de camisa titular só para disputar os campeonatos Champions League e Copa da Alemanha. Neste caso, ele tem a cor amarela predominante, com um risco horizontal em preto na região do peito e que atravessa as mangas.

Comprar

Barcelona

Camisa barcelona titular 2018/2019

Atual campeão nacional, o Barcelona mantem a Nike como patrocinadora dos materiais esportivos.

Camisa barcelona titular 2018/2019

A camisa titular conta com azul predominante, e listras verticais vermelhas mais finas.

Camisa barcelona reserva 2018/2019

O uniforme reserva está na cor amarela e tem detalhes em azul e vermelho.

Camisa barcelona reserva 2018/2019

Comprar

Arsenal

Camisa Arsenal titular 2018/2019

O Arsenal vem com patrocínio a Puma em seus uniformes. A camisa titular conta com o tradicional vermelho dominando a peça, com mangas e a região superior em branco (com detalhes vermelhos nas mangas).

Arsenal - camisas times europeus 2018

O manto reserva tem a cor azul marinho, com uma marca d’água em vermelho abaixo do peito e atravessando as mangas.

Já o terceiro mando tem a cor verde água predominante, com detalhes em azul marinho.

Comprar

Liverpool

Camisa Liverpool 2018/2019

O time vice campeão da Champions League é o único a ter a New Balance como patrocinadora na Inglaterra.

A camisa titular está em um tom vermelho mais escuro dominante, com detalhes em branco. O reserva está com um tom roxo e uma marca d’água em um tom ainda mais escuro com elementos geométricos pela camisa. Detalhes em vermelho.

Liverpool - camisas times europeus 2018

Por fim, a terceira camisa é branca com tons geométricos em cinza passeando pelo tecido e uma listra nos ombros na mesma tonalidade. Detalhes em vermelho.

Comprar

Manchester United

Camisa Manchester United 2018

Os diabos vermelhos têm a Adidas como patrocinadora dos seus mantos. O uniforme titular está em vermelho e preto, com linhas horizontais na coloração escura. A camisa reserva tem a cor rosa como predominante, com detalhes em preto.

Manchester United - camisas times europeus 2018

Já o terceiro uniforme está em uma coloração azul marinho, mesclando com preto. Detalhes em amarelo. Este uniforme foi criado com material retirado de oceanos, em parceria com a ONG Parley.

Comprar

Manchester City

Camisa Manchester City titular 2018-2019

Assinada pela Nike, o Manchester City apresentou seu manto que irá defender o título na Premier League e vai tentar a conquista da Champions League.

O titular traz a tradicional cor azul celeste como predominante, com ranhura sem azul escuro na região dos ombros. Uma fita azul marinho conta com a palavra City na nuca.

Camisa Manchester City titular 2018-2019

Completam o uniforme, calção branco e meiões azul marinho, uma novidade para a temporada.

Camisa Manchester City reserva 2018-2019

O uniforme reserva é inspirado em kit usado na partida contra o Gillingham, em 1999, e definiu o retorno do clube à primeira divisão inglesa após dramática partida.

Ele é predominante azul marinho e traz cinco finas listras verticais, sendo três na cor amarelo marca-texto e duas na cor azul celeste.

Camisa Manchester City reserva 2018-2019

Na nuca, tanto o azul celeste, quanto o amarelo “volt” dividem espaço e são sobrepostos pela palavra “CITY”. Além disso, completam o uniforme, calção azul marinho e meiões no amarelo volt.

Comprar

Milan

Camisa Milan 2018/2019

A Puma assume como patrocinadora do Milan, depois de um bom tempo de Adidas vestindo o clube.

 

Milan - camisas times europeus 2018

O manto titular conta com listras menores em vermelho e preto. O reserva é todo branco e tem uma faixa estilizada na cor preta. Já o terceiro manto está na cor preta e conta com as mangas na coloração mesclada vermelha.

Comprar

Chelsea

Crédito: Reprodução

Os Blues vêm com o segundo ano de patrocínio da fornecedora Nike. A camisa titular tem o azul predominante, com linhas horizontais em branco e vermelho cortando a camisa.

Camisa Chelsea titular 2018_2019

O segundo uniforme é todo em amarelo, com detalhes na gola, logo e patrocinadores em azul.

Camisa Chelsea reserva 2018_2019

Camisa Chelsea reserva 2018_2019

Comprar

Atlético de Madrid

Camisa Atlético de Madrid titular 2018/2019

A Nike lançou as novas camisas do Atlético de Madrid 2018-2019, para a temporada em que o time espanhol disputam La Liga e a UEFA Champions League.

A camisa titular ganha um efeito de transição para as listras verticais, mesclando cores branco com vermelho. A gola tem o padrão Vapor da Nike, que é um V com reforço azul nas laterais. O manto conta com uma pequena bandeira da Espanha na nuca.

Camisa Atlético de Madrid titular 2018/2019

Shorts azul e meiões vermelhos com detalhe azul completam o uniforme.

Camisa Atlético de Madrid titular 2018/2019

Já o uniforme reserva tem a cor azul predominante, com ranhuras em azul mais escuro na região dos ombros.

Camisa Atlético de Madrid reserva 2018-2019

Shorts azul e meião azul, com detalhes vermelho completam o uniforme.

Camisa Atlético de Madrid reserva 2018-2019

Comprar

Tottenham

camisa Tottenham tilular 2018-2019

O Tottenham, junto com a parceira de material esportivo Nike, apresentaram as camisas que disputarão a Premier League, FA Clup, League Cup e Champions League desta temporada.

O uniforme titular segue a linha Vapor e faz uma referência à arquitetura do novo estádio do clube, recém inaugurado para esta temporada.

camisa Tottenham tilular 2018-2019

A cor branca predomina, com detalhes em degradê no pé da camisa, na cor azul marinho, cor esta que também aparece na gola e na faixa na nuca. As ranhuras em tom de branco estão na região dos ombros.

Dentro da gola, é possível ver a caixa postal e as coordenadas do antigo estádio do clube, o White Hart Lane. Completam o uniforme o calção azul marinho e meiões brancos.

camisa Tottenham reserva 2018-2019

Já o manto reserva tem a cor azul marinho predominante, com destaque para a região das mangas, com tom de azul celeste. Completam o uniforme o calção azul celeste, com ranhuras em azul marinho e meiões na cor azul marinho.

camisa Tottenham reserva 2018-2019

Comprar

Roma

camisa Roma tilular 2018-2019

A Roma apostou nas antigas armaduras romanas para seu uniforme titular. Ela conta com a tradicional cor grená predominando, com grafismos que fazem referência aos coletes utilizados na Roma antiga, formados por correntes.

camisa Roma tilular 2018-2019

Ranhuras aparecem em um tom de grená mais claro na região dos ombros. A gola e o logo da Nike estão na cor alaranjada. No interior, a frase “Roma Siamo Noi”, traduzida como “Nós somos Roma” está estampada. Calção e meiões grenás completam o uniforme.

camisa Roma reserva 2018-2019

O uniforme reserva da Roma troca o grená pelo cinza, inspirado no pelo da loba, símbolo do clube.

As mangas aparecem em um tom mais claro, com as conhecidas ranhuras na região do ombro. Uma fita nas cores grená e laranja traz o escudo com a loba Lupa. Completam o uniforme calção cinza e meiões no tom mais claro com ranhuras.

Comprar

Porto

camisa Porto titular 2018-2019

A New Balance divulgou as novas camisas do Porto que serão usados Liga NOS, primeira divisão portuguesa, Taça de Portugal e da UEFA Champions League.

camisa Porto titular 2018-2019

Os uniformes fazem referência as comemorações de 125 anos do clube português, celebrado neste ano. A camisa titular traz o tradicional design listrado, com faixas grossas azuis e brancas, intercaladas. A gola conta com um formato especial, no tom mais escuro da cor, com botão branco.

Completam o uniforme o calção azul e meiões brancos.

Camisa Porto reserva 2018/2019

Já a camisa reserva apresenta a cor cinza predominante, que segundo o time é a ‘cor dos troféus’.

Camisa Porto reserva 2018/2019

O amarelo é a cor secundária, aparecendo nas laterais, nome da equipe e patrocinadores. A gola tem formato em V e é cinza. Completam o uniforme calção e meiões cinzas.

Comprar

 

Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso