Game of Thrones, a série de fantasia da HBO, tem muito a oferecer: um mundo enorme cheio de lugares incríveis, monstros mitológicos em abundância e personagens inesquecíveis.
- PARE AGORA MESMO! Ainda não viu Game of Thrones? Veja esses motivos para começar a ver a série (sem spoilers)!
- Dê uma olhada também nessas lições de Game of Thrones para a vida
Quando o romancista e roteirista George R.R. Martin retornou aos livros para publicar Game of Thrones há 20 anos, ele tinha uma missão: escrever uma fantasia épica espetacular demais para ser filmada.
De certo modo, ele foi bem sucedido. A adaptação blockbuster da série Canção de Gelo e Fogo era espetacular demais para ser filmada – até que a Nova Era de Ouro do drama de TV tornou a adaptação possível. O resultado é, em todos os sentidos da palavra, um dos maiores espetáculos da televisão.
As últimas sete temporadas foram repletas de momentos intensos e incrivelmente bem adaptados – diretamente dos livros ou então das páginas de um roteiro assinado pelo próprio George R.R. Martin.
Então, enquanto você espera pela oitava e última temporada, não há melhor maneira de gastar seu tempo do que revivendo todos esses momentos.
Antes de partirmos para eles, vale lembrar algo óbvio: esta seleção está repleta de spoilers.
Dito isto, vamos para os melhores momentos de Game of Thrones – sejam eles tristes ou felizes -, que certamente serão eternizados no universo das séries.
Jaime empurrando Bran pela janela
Game of Thrones definiu o tom da série em seu primeiro episódio. Quando Jaime e Cersei pegam Bran olhando para eles durante uma situação,digamos, comprometedora, o irmão Lannister decide que a melhor maneira de impedir o menino Stark de contar ao mundo sobre seu segredo é jogar Bran de uma janela muito alta.
Pode-se argumentar também que este momento é o que leva a grande parte da luta que assola as famílias Stark e Lannister e todo o reino, mas, independente da sua interpretação da cena, ela é absolutamente memorável.
Daenerys se levanta das cinzas com dragões
A primeira temporada foi brutal para Daenerys – ela foi vendida por seu próprio irmão para se casar com um homem que ela não conhecia, sofreu sérios abusos e depois perdeu o marido e o bebê.
E, no entanto, ela sobreviveu a toda essa dor, tirou seu marido catatônico de sua miséria, sufocando-o até a morte, e depois acendeu uma pira funerária da onde ela renasceu.
Ela não apenas sobreviveu às chamas, mas também saiu delas com três bebês-dragão.
Não é pouco. Mesmo!
Melisandre dá a luz para uma sombra
Depois que a feiticeira vermelha e Stannis Baratheon transam, Melisandre fica grávida. Nenhuma esquisitice, certo?
Bem, exceto que ela entra no terceiro trimestre da gravidez no que parece ser um dia, e quando ela dá à luz, o “bebê” é na verdade um homem-sombra completamente adulto que se parece com Stannis.
Em uma cena extremamente assustadora, o monstro desliza na tenda de Renly, onde ele mata o jovem rei e elimina mais um concorrente para o Trono de Ferro.
Batalha da Baía da Água Negra
Tyrion geralmente não é considerado um lutador, mas ele usa sua inteligência para o bom uso tático como a Mão do Rei, e ele defende o exército de Lannister em Porto Real contra a poderosa frota de Stannis.
Foi a primeira vez que o fogovivo foi usado na série, e também foi a primeira vez que a série dedicou um episódio completo a um local. O episódio – e batalha – rapidamente se tornou memorável.
Daenerys libera seu exército de imaculados
Depois que Dany troca um de seus dragões por um exército de 8.000 guerreiros imaculados, ela mostra a Astapor quem ela é.
Ela não apenas falou valiriano pela primeira vez com o traficante de escravos, que anteriormente a insultara no idioma, como também ordenou que seu filho que cuspisse fogo e matasse aquele cara rude, provando de uma vez por todas que ela é a única mãe verdadeira de dragões.
Ela então seguiu em frente e ordenou aos Imaculados que libertassem todos os escravos que pudessem encontrar e lhes ofereceu sua liberdade, embora todos escolhessem ficar e lutar pela sua Khaleesi.
Seu compromisso de acabar com a escravidão também lhe dá um novo apelido para adicionar ao seu título já muito longo: “Breaker of Chains”.
A luta entre Oberyn e Montanha
Os julgamentos por combate neste show nunca decepcionam, mas para os fãs dos livros, poucas batalhas um-contra-um eram tão esperadas quanto a do Oberyn e do Montanha.
Empunhando uma lança com uma ponta coberta de veneno, o encantador e mortal Príncipe Oberyn Martell usou suas graciosas habilidades acrobáticas com sua arma para derrubar um oponente com pelo menos duas vezes o seu tamanho.
Sua batalha contra Montanha era pessoal – o cavaleiro havia matado a irmã e os filhos de Martell – mas antes que ele pudesse reivindicar a vitória, Montanha desperta em uma última explosão de energia que usa para esmagar o crânio e Oberyn com suas próprias mãos.
Um dos melhores momentos de Game of Thrones, com certeza.
A morte de Tywin no banheiro
Tywin não era um ótimo pai. Na verdade, ele era um pai terrível, que estava disposto a destruir a vida de seu próprio filho.
Então, quando Tyrion confrontou o patriarca Lannister uma última vez antes de ele escapar de Porto Real, a maior parte da platéia ficou feliz em ver o resultado.
Afinal, foi um final bem adequado para Tywin ser morto pelo filho que ele tratava como lixo enquanto estava no banheiro.
Brienne Of Tarth em batalha com o Cão
Todo mundo já sabia que Brienne era uma guerreira que não deveria ser desprezada, mas vê-la enfrentar um dos mais famosos lutadores de Westeros (e vencer) definitivamente foi um momento emocionante.
No entanto, embora a sequência de espadachim seja memorável, o fato de que ambos estavam brigando pela segurança de Arya fez com que a vitória, no final das contas, fosse agridoce para os espectadores que passaram a gostar de ambos os personagens.
Felizmente, quando eles se encontraram novamente na 7ª temporada, o respeito mútuo (e amor por Arya) tornou a relação de ambos ainda mais interessante.
Jon Snow volta dos mortos
Embora Game of Thrones não tenha se esquivado de matar grandes personagens centrais no passado (RIP metade da família Stark), ainda assim foi um grande choque quando o Lorde Comandante da Patrulha da Noite e o bastardo favorito de todos morreram logo após ganharem um batalha épica quando seus próprios homens se amotinaram.
Esse foi o maior gancho da quinta temporada, e seu retorno dos mortos na sexta temporada fez dele o Príncipe Prometido (uma profecia de Westeros).
A Batalha dos Bastardos
Depois que Ramsay Bolton tomou Winterfell, tornou-se o Guardião do Norte e estuprou Sansa, era apenas uma questão de tempo até Jon Snow defender seu legado da família Stark.
Esta batalha tão esperada levou 25 dias para ser filmada, e é simplesmente uma incrível façanha de coreografia e narrativa. Sem mencionar que ela termina com Sansa alimentando Ramsay aos seus cães.
A vingança de Cersei
Depois da caminhada de vergonha de Cersei, parecia apenas uma questão de tempo até que a conivente Rainha Mãe destruísse seus inimigos. A fim de eliminar o High Sparrow e seus rivais de longa data, os Tyrells, ela seguiu em frente e explodiu o Grande Septo com seu supremo suprimento de fogovivo.
Depois disso, ela ficaria com o Trono de Ferro só para ela. Porém, isso veio à custa da vida de seu filho mais novo.
A torta de Arya Stark
No final da sexta temporada, Arya usou suas habilidades de roubar rostos para brutalmente se vingar de Walder Frey e sua família depois do que eles fizeram no Casamento Vermelho.
Aparecendo para Frey como empregada, ela lhe ofereceu uma torta de carne recém-preparada – cujo ingrediente secreto eram os filhos do velho. Arya revelou sua identidade logo antes de cortar a garganta de Frey, e matou o resto da família enquanto usava o rosto de Walder na estréia da sétima temporada.
Hodor
Na cena, o meio-gigante se esforçou para manter uma porta fechada, evitando assim que as criaturas zumbis rápidas atingissem Bran e Mereen – no presente.
Infelizmente, como você provavelmente sabe, Hodor acaba se sacrificando pelo jovem Stark na cena mais emocional da temporada até agora.
O negócio é que a cena do presente está diretamente conectada com o passado do personagem, quando ele se traumatizou ao ver justamente isso e, por isso, ficou repetindo “Hold The Door” – pois era tudo o que ele deveria fazer para impedir a morte dos dois – até virar “Hodor”.
As últimas palavras de Oleena
Em uma série cheia de mulheres incríveis, Olenna Tyrell é uma das mais metódicas. Depois que Jaime tomou sua casa ancestral, o Jardim de Cima, ele ofereceu-lhe a morte em um copo de veneno.
Depois de engolir a bebida mortal, a matriarca revelou que foi ela quem matou seu filho mais velho, o rei Joffrey. Ela também deu um ligeiro sorriso ao dizer a Jaime para dizer a Cersei: “Quero que ela saiba que fui eu”.
Viserion renasce no gelo
Embora esse evento possa ter sido fortemente previsível (no início do episódio, Jon Snow e companhia são atacados por um urso polar morto-vivo), ainda foi um momento arrepiante quando o olho do dragão morto se abriu e uma íris azul foi revelada.
O Casamento Vermelho
O evento televisivo que abalou o mundo foi provavelmente a coisa mais surpreendente e comovente de toda a série – para quem não leu os livros, é óbvio.
Milhões viram a tragédia acontecer na tela, e os fãs de todos os lugares do planeta ainda lamentam a perda das vidas e o que poderia ter acontecido se aqueles personagens tivessem sobrevivido.
Por mais incríveis que sejam esses momentos, certamente haverá mais momentos incríveis e memoráveis na 8ª temporada. Só nos resta esperar!
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso