5 motivos para começar a ver Game of Thrones (sem spoilers)

5 motivos para começar a ver Game of Thrones (sem spoilers)

A série está no ar desde 2011 e apesar de ter uma audiência que aumenta a cada temporada, muita gente ainda não começou a assistir e não se rendeu aos encantos das crônicas do gelo e fogo. É o seu caso? Então, se liga nos 5 principais motivos para você começar a ver Game of Thrones – mesmo agora que a série já está quase chegando ao fim.

+ 5 Lições de Game of Thrones para a vida

É uma excelente adaptação

5 motivos para começar a ver Game of Thrones (sem spoilers)

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Para quem não sabe, o seriado é uma adaptação dos livros As Crônicas de Gelo e Fogo, do autor George R. R. Martin. Por mais que a sétima temporada da série – que será lançada em julho de 2017 – se passe depois dos acontecimentos do quinto livro, e que o sexto livro ainda não tenha sido lançado, o escritor George R. R. Martin auxilia na produção dos roteiros do seriado e, por isso, a série é uma adaptação fiel aos desejos do autor.

Apesar disso, muitos acontecimentos do livro foram modificados, excluídos ou até ignorados na série. Mas, mesmo assim, a essência da série literária e o objetivo do autor com a história foram mantidos na adaptação para a TV.

Recorde de prêmios

5 motivos para começar a ver Game of Thrones (sem spoilers)

Algumas obras indicadas às premiações da TV e do cinema têm qualidade discutível, não é verdade? Você com certeza já torceu o nariz para alguns filmes que ganharam o Oscar ou séries que ganharam o Emmy, por exemplo. Mas fica difícil acreditar que uma série é ruim quando ela bateu o recorde de prêmios.

Com os troféus que ela recebeu nos prêmios Emmy de 2016, a série somou 38 vitórias no evento de TV dos Estados Unidos e se tornou a série mais premiada de todos os tempos.

A história é muito bem elaborada e os personagens são excelentes

5 motivos para começar a ver Game of Thrones (sem spoilers)

Você pode até não curtir tanto enredos medievais – o que é difícil, já que muita gente costuma gostar desse tipo de história – e mesmo assim gostar de Game of Thrones. Isso porque a série não é exatamente medieval, apesar das semelhanças e dos paralelos que podemos traçar com a Idade Média. Ela se passa em um outro mundo – bem parecido com o nosso, porém com dragões e outros seres místicos – e o seu forte não é exatamente a magia, e sim o comportamento humano e as relações de poder.

Apesar da série ter uma enorme quantidade de personagens, o roteiro e a direção conseguem dar atenção a todos eles de forma eficaz, além disso, as tramas são bem amarradas e o enredo é bem construído.

Os personagens, aliás, não seguem os arquétipos da literatura e não são completamente ruins ou completamente bons. Na verdade, eles têm camadas e suas personalidades não seguem padrões binários de comportamento. Isso enriquece muito a história e aproxima ainda mais o público da trama.

A série vai ter um fim

5 motivos para começar a ver Game of Thrones (sem spoilers)

Em tempos de cancelamentos, é confortável saber que você vai encarar várias temporadas de uma série com a garantia que ela vai ter um desfecho. Por isso, fique tranquilo: você pode assistir as 6 temporadas – que já foram lançadas – e a última temporada – que será dividida em 2 – com tranquilidade porque você não vai precisar encarar um cancelamento.

Ou seja, os produtores se importam com a qualidade da obra e estão preocupados em apresentar um final digno para a história. E se nada der certo e por algum problema a série for cancelada antes disso, você ainda vai poder recorrer aos livros para saber o que aconteceu.

A série é imprevisível

5 motivos para começar a ver Game of Thrones (sem spoilers)

Se você odeia aquela sensação de desvendar tramas e de não temer por personagem algum porque você sabe que determinados personagens não vão morrer na história, Game of Thrones é a série perfeita pra você porque você não consegue prever os acontecimentos. E diferente de outros filmes e séries que tentam surpreender mas acabam entregando um enredo ruim, Game of Thrones tem uma trama convincente e, por isso, todos os acontecimentos são justificáveis e todos os plot twists são bem elaborados para que o público não se sinta enganado.

Motivo extra: você vai ficar por dentro das conversas. É claro que você não deve assistir algo só “porque todo mundo está assistindo”, mas quando o assunto é Game of Thrones, é difícil entrar em qualquer rodinha de conversa entre os meses de maio e agosto e não ouvir as pessoas discutindo sobre a série. Por isso, se você não quer ficar de fora de todos os papos quando a próxima temporada sair, vale a pena começar a assistir o quanto antes.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »