5 Momentos de magia do Bruxo Ronaldinho Gaúcho no futebol

Momentos de magia do Bruxo Ronaldinho Gaúcho no futebol

Ronaldinho Gaúcho não atua mais profissionalmente. Mas, seu legado para o futebol não só ainda está vivo nas redes sociais, como causa muita nostalgia para os que acompanharam suas atuações em campo.

O Bruxo era a melhor representação do camisa 10 habilidoso. Irreverente, cheio de ‘dibres’ e lances plásticos, ele não tinha script, muito menos função tática. Na verdade tinha, o de dar show e balançar as redes.

Para você que não viveu a época, ou esqueceu da genialidade do R10, selecionamos 10 momentos em que Ronaldinho foi foda, mas dentro de campo, porque fora ele também foi fora da curva!

4 Vezes no travessão

O ano era 2005! O Youtube tinha apenas seis meses de existência a Nike divulgou um vídeo publicitário com o astro brasileiro de protagonista. Após receber as chuteiras douradas em uma maleta e calça-las, o Bruxo testou o seu “novo brinquedo” carimbando o travessão em chutes de fora da área sem deixar a bola tocar o chão por três vezes.

O vídeo foi o primeiro a passar da marca do 1 milhão de visualizações no Youtube (as más línguas disseram que teve uma dose de edição.

Aplaudido de pé pelo time adversário

Real Madrid e Barcelona são dois grandes rivais e, para muitos, o ‘Il Clásico’ é o maior confronto do futebol mundial. Em 2005, Ronaldinho fez algo que parecia impossível no Santiago Bernabéu, campo adversário.

Com dois golaços, o craque brasileiro decidiu o duelo a favor do Barcelona na vitória por 3 a 0 em pleno Bernabéu. A torcida merengue, abismada com a atuação espetacular do jogador, aplaudiu de pé. Uma das cenas mais incríveis da história do clássico espanhol.

Gol na Copa do Mundo 2002

Quartas de final da Copa do Mundo de 2002. Brasil enfrentava a Inglaterrra. Ronaldinho já havia dado uma assistência para Rivaldo empatar a partida, ainda no primeiro tempo. Uma falta, porém, marcou a virada com um belo gol de falta de R10, que ainda hoje já discussões se ele tentou chutar direto ao gol ou cruzar para a área.

Sobre um dos lances preferidos em sua carreira, ele fala. “O gol de falta na Copa do Mundo contra a Inglaterra foi especial pelo sonho de todo jogador de participar de uma Copa. Onde quer que eu passe todo mundo pergunta e comenta. Não era para ter sido tão perfeito assim, mas deu certo”, lembra aos risos.

Hat Trick de Ronaldinho

Em 2011 o jogo que tinha um duelo particular dentro de campo entre Neymar e Ronaldinho Gaúcho terminou com uma partida histórica. O Santos esteve a maior parte do tempo na frente, com dois gols de Neymar e dois de Borges, mas foi Ronaldinho que saiu como o personagem da partida. Ele marcou três gols na vitória por 5 a 4, na Vila Belmiro.

O primeiro tento do Bruxo veio com uma falha do goleiro do Santos em um cruzamento, que Ronaldinho só teve trabalho de tocar para o gol vazio. O lance de destaque do R10 veio no segundo gol dele, de falta. Ele tinha treinado já a movimentação da barreira e resolveu bater a cobrança por baixo dela, resultando no empate do Flamengo para o Santos. Ele ainda decretou a vitória do Flamengo com um chute cruzado depois de um passe que recebeu de Thiago Neves

“Olha o que ele fez!”

Em 1999, o mundo conheceu Ronaldinho Gaúcho em um gol antológico em sua estreia pela seleção brasileira.

Na Copa América do Paraguai, o craque se destacou com a camisa da seleção. Marcando um golaço na vitória do Brasil sobre a Venezuela por 7 a 0. Ele simplesmente deu um chapéu no zagueiro e na sequência chutou forte sem chances para o goleiro venezuelano.

O gol foi acompanhado pela narração histórica de Galvão Bueno. “Olha o que ele fez! Olha o que ele fez! Olha o que ele fez! Olha o que ele fez!”

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »