9 filmes de carro melhores que Velozes e Furiosos

Sem dúvidas Velozes e Furiosos é um dos filmes de carro mais conhecidos, mas será que é o melhor? Confira lista com outros títulos:

baby driver filme carro

Velozes e Furiosos consegue ser uma das franquias mais bem sucedidas dos últimos tempos, batendo recorde de bilheteria filme após filme. Mas mesmo com cenas absurdas e corridas insanas, muita gente não curte a franquia. A boa notícia é que quem curte o gênero pode tentar ver longas com outras propostas. Vamos ajudar dizendo quais são os melhores filmes de carro.

Até porque (e o Vin Diesel que me perdoe) até “Herbie – Meu fusquinha turbinado” com a Lindsay Lohan é melhor do que o “Velozes e Furiosos 4”. Se você não acredita, veja a lista de filmes de carro que são bem melhores do que a franquia.

“60 segundos” (2000)

Muito antes de ser o Motoqueiro Fantasma, Nicolas Cage foi Randall, um lendário ladrão de carros. No filme, já aposentado, Randall volta a ativa quando seu irmão precisa de ajuda para roubar alguns carros. Em apenas uma noite, os irmãos precisam roubar 50 carros, e um deles um Ford Mustang 1967, chamado Eleanor. 

“Bullitt” (1968)

Filmes de carro fazem muito sucesso desde antigamente e “Bullitt” pode provar isso. Este clássico com Steve McQueen é baseado no livro “Mute Witness” e conta a história do tenente Bullitt, que precisa proteger uma testemunha contra um crime organizado. Quando a testemunha é assassinada, Bullitt decide investigar o crime e perseguir o assassino. 

Com uma cena de perseguição de mais de 10 minutos, o filme entrega uma das corridas mais conhecidas do cinema: entre um Dodge Charger R/T e um Ford Mustang GT 390.

“Dias de trovão” (1990)

Um bom filme de aventura não precisa somente de um carro irado, mas também de um galã no papel principal. E nada melhor do que o Tom Cruise para isso, né? Neste filme, ele faz o papel de Cole Trickle, um piloto da Nascar que não tem medo de morrer. Após um acidente, Cole se apaixona pela médica Claire Lewicki (Nicole Kidman).

“Mad Max” (1979)

O primeiro longa da série de filmes Mad Max apresenta Mel Gibson vivendo em um mundo distópico onde a gasolina é motivo de crime. Em seu Ford Falcon XB GT Cupê V8, Gibson patrulha as estradas para evitar crimes e furtos. Um grande sucesso na época, esse filme garante cenas de corrida intensas e carros maneiros.  E pra quem gostar, fica a recomendação dos outros filmes do Mad Max, como “Estrada da Fúria”, de 2015.

“Se Meu Fusca Falasse” (1968)

Quem ganharia uma corrida? O fusquinha Herbie ou o Toyota Supra usado pelo Paul WalkerSe você acha que é o Supra, é porque nunca viu “Se Meu Fusca Falasse”. No filme, Herbie, um fusquinha com personalidade forte, se junta com um piloto com falta de sorte para disputar corridas.

“Carros” (2006)

Katiaaau, Relâmpago Marquinhos!! Essa animação marcou a infância de várias pessoas e com certeza vale menção como um filme para quem não curte Velozes e Furiosos. Na obra, o famoso carro de corridas Relâmpago McQueen (Marquinhos, na dublagem brasileira) se perde e vai parar em Radiator Springs, uma cidade de interior pouco conhecida e interessante. Lá, ele conhece novos amigos e aprende lições que vão mudar sua vida completamente. De Impala 1959 a Jeep Willys MB, os carros dessa animação são super bonitos.

“Em Ritmo de Fuga” (2017)

Com metade de Hollywood no elenco e uma trilha sonora incrível, “Baby Driver” (“Em Ritmo de Fuga”, em Português) é com certeza um dos melhores filmes de carro de todos os tempos. Nele, o habilidoso motorista Baby (Ansel Elgort) trabalha como piloto de fuga para alguns criminosos, mas ele tem um diferencial: só consegue dirigir ouvindo músicas. Tudo muda quando ele conhece Debora (Lily James), a mulher de seus sonhos, e decide recomeçar a sua vida com ela – dessa vez longe do crime.

“Ford vs. Ferrari” (2019)

Dois gigantes batalhando dentro e fora das pistas. O filme conta a história da disputa entre as duas montadoras que dão nome à obra. Estrelando Matt Damon e Christian Bale, o longa foi indicado a 4 Oscars.

“Drive” (2011)

Dirigido pelo ousado dinamarquês Nicolas Winding Refn, este filme tem cenas de ação intensas com Mustang, Chevy Malibu 1073 e outros carros. Nesta obra, Ryan Gosling interpreta um motorista sem nome que durante o dia trabalha numa oficina mecânica e durante a noite é dublê em cenas de perseguição. Entretanto, tudo muda quando ele se aproxima da sua vizinha.

Curtiu a lista? Na sua opinião, qual o melhor filme de carro e porquê (não vale Velozes e Furiosos)?

Sofia Py
Sofia Py

Ex-skatista, aquariana, 5 tattoos partindo pra 6ª, RTVI em formação, cinema e literatura no coração.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso