É inegável que a franquia de filmes Velozes e Furiosos é um sucesso mundial. Sim, as pessoas gostam de ver o Vin Diesel quebrar todas as leis da física. Apesar disso, o filme “Velozes e Furiosos 3”, que nem tem Dom Toretto com personagem principal, é um dos queridinhos dos espectadores. Por quê?
- Velozes e Furiosos: As 7 músicas que mais marcaram
- 7 filmes que todo homem deveria ver (mas não viu)
São vários motivos. Veja a seguir por que “Velozes e Furiosos 3” é o melhor filme da franquia.
“Velozes e Furiosos 3” é ambientado no Japão
Tóquio é uma das cidades mais legais e visitadas do mundo. Então é claro que um filme que se passa na cidade mais famosa do Japão tinha que ser muito irado.
Em “Velozes e Furiosos 3”, a cidade é tão importante que Tóquio vira um personagem dentro da narrativa.
Já vimos os personagens da franquia correrem pelo Rio, Nova York e Londres, mas as corridas nas noites luminosas de Tóquio são ainda mais intensas.
Introdução do Han
Se você é um verdadeiro fã de Velozes e Furiosos, deve saber que os filmes não foram lançados em ordem cronológica, e o 3° filme, na verdade, só deve ser assistido após o “Velozes e Furiosos 6”.
Mesmo assim, o Desafio em Tóquio introduz um personagem essencial para a franquia: Han Lue. O personagem é interpretado por Sung Kang e, com certeza, é um dos mais legais de todos os filmes.
Até o Christopher Nolan é fã de “Velozes e Furiosos 3”
O diretor Christopher Nolan chocou várias pessoas quando disse que, entre todos os filmes da franquia, “Velozes e Furiosos 3” é o seu favorito.
No podcast “Happy Sad Confused”, o aclamado diretor britânico disse: “eu tenho um ponto fraco por Desafio de Tóquio, na verdade. As interações de Justin Lin ficavam cada vez mais loucas e cada vez maiores, elas se tornavam outra coisa, algo mais divertido”.
Carros ainda mais maneiros
Os fãs de Velozes e Furiosos amam os carros da franquia (inclusive, o Toyota Supra, dirigido por Paul Walker, foi recentemente vendido). Mas em Desafio em Tóquio, as corridas e os carros são focados na cultura do drift (derrapar, em português) e, por isso, os carros são diferentes (e mais irados) do que os que vemos nos outros filmes.
A trilha sonora de “Velozes e Furiosos 3” é boa
O filme foi lançado em 2006 e a trilha sonora com certeza faz jus à época de ouro das músicas lançadas nos anos 2000. O longa conta com temas animados e que deixam o filme ainda mais divertido.
É o último filme mais focado em corridas
Seguindo mais ou menos o mesmo formato dos primeiros filmes da franquia, “Velozes e Furiosos 3: Desafio em Tóquio” é o último focado em corridas. A partir do 4º filme, o foco das narrativas viram ações insanas, crimes e armas.
E aí, qual o seu Velozes e Furiosos favorito e por quê?
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso