A escolha de uma carteira é um processo relativamente simples, mas existem alguns pontos que todo homem precisa prestar atenção. Alguns deles, para a boa utilidade do produto, outros para que você não passe vergonha com uma carteira ridícula.
- Como incrementar seu visual usando acessórios
- Dicas práticas sobre cintos
- Quando e como usar lenço no bolso do terno
Então não vá achando que qualquer uma serve, como aquela horrorosa com o símbolo do seu time. Preparamos uma lista dos itens que você precisa levar em consideração na hora de escolher a carteira perfeita.
Prefira as de couro
O couro é um material que, na carteira, combina com qualquer roupa que você estiver usando, principalmente se for mais discreto. Além disso, tem boa durabilidade e provavelmente não vai tornar necessária a compra de outra logo depois.
Cuidado com a cor
Carteiras coloridas chamam atenção demais e são no mínimo de um gosto duvidoso. Aposte no básico e seja discreto. Já que vai comprar uma carteira de couro, opte por uma preta ou marrom mais escuro, que são mais neutras. Você não vai querer que sua carteira chame atenção no meio de uma multidão, não é mesmo?
Atenção no tamanho
Você não está indo comprar uma pasta e sim uma carteira. Ou seja, ela não precisa ser enorme, afinal você só vai carregar o necessário. Também evite carteiras muito pequenas, pois corre o risco de não conseguir guardar o que gostaria dentro dela.
Escolha de acordo com o que carrega
Dinheiro, cartões, moedas, fotos 3×4 e o que mais você carrega… Tenha certeza de que na carteira que você está comprando cabe tudo isso tranquilo, sem que ela exploda cheia de coisas dentro. Se usa cheque, preste atenção para ver há espaço suficiente.
Evite carteiras de zíper
Carteiras de zíper são itens para guardar na memória da sua querida adolescência, de quando você comprava carteiras em lojas de surf e achava que era legal. Não, não é legal. Evite o zíper, que pode quebrar e causar problemas ainda por cima.
Lojas On-line para comprar sua carteira
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso