4 Frases de Clube da Luta para se inspirar

Confira os principais conselhos que o filme de David Fincher tem para passar para você

Não precisamos falar sobre o filme Clube da Luta. Se você não conhece, melhor resolver este problema primeiro e sair daqui agora. Se conhece, sabe que não preciso falar nada. Fight Club é uma adaptação do livro de Chuck Palahniuk e virou um clássico recente do cinema, completando 18 anos em 2017.

O filme narra a vida de um jovem que sofre de insônia e não aguenta mais a rotina monótona que vive. Um simples dia, ele conhece Tyler Durden, um carismático vendedor de sabão, com uma filosofia de vida excêntrica e totalmente revolucionária. Sua vida vira de cabeça pra baixo desde então!

Os dois, juntos, criam um clube da luta: um espaço onde homens podem extravasar a raiva, ao mesmo tempo em que faz uma uma crítica à falta de sentido da vida contemporânea, do trabalho e do consumismo.

Reuni quatro grandes ensinamentos que o longa passa ao espectador. Se liga!

Sua felicidade não está em coisas

 Clube da Luta

Acreditamos que a chave para se sentir bem e realizado está em consumir e ter coisas. Por isso, acostumamos a acumular dinheiro, fazer dívidas e criar apego em coisas totalmente dispensáveis.

Você não encontra a felicidade em coisas. Você não é aquilo que consome, tão pouco estas coisas definem quem você é.

Você precisa perder para ser o que quiser

 Clube da Luta

Enquanto você mantém a esperança, mantém a possibilidade de frustração. Agora quando perde a esperança, aceita a realidade como está, para bem ou para mal, apenas vivemos com ela.

Às vezes, chegar ao fundo do poço pode ser a melhor coisa que acontece a você. Uma vez que perde tudo o que tem, podemos ser verdadeiramente livre para fazer tudo o que sempre quis fazer.

Sua vida acaba

 Clube da Luta

Somente quando passamos por uma situação limite (risco de morte, doença ou perda), perdemos o medo ou as distrações, focamos nas coisas que realmente importa e deixamos de lado todo o desnecessário.

Persiga seus objetivos e viva uma vida da sua forma mais satisfatória de modo que você não se arrependa dos passos que vai dar. E se você não está certo do caminho, imagine uma situação em que alguém coloca uma arma na sua cabeça e lhe pergunta: O que você faria hoje ou amanhã para perseguir seu sonho?

Não faça parte da sociedade do consumo

 Clube da Luta


É muito comum entrar em modo automático em certos momentos da vida. Como em um momento em que Tyler pergunta a Edward Norton se ele sabia o que era um edredom. Apesar de Norton não saber a simples diferença entre um edredom e uma colcha, tinha a peça porque todo mundo comprava.

Você não precisa assinar 500 canais a cabo, ter uma casa gigante ou um supercarro na garagem para se sentir realizado. Deixe de lado o consumismo exacerbado, tenha consciência dos seus gastos e compre aquilo que realmente for utilitário a sua vida.

 

Compartilhe
Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso