Como incrementar seu visual usando acessórios

pulseiras verkstad 3

Erra quem pensa que precisa de muita coisa para se vestir bem. Às vezes, basta a escolha de um bom acessório e você já consegue deixar seu visual muito mais estiloso.

Quer achar um bom relógio e pulseiras? Conheça a Verkstad

E eles não estão restritos apenas ao universo das mulheres. O homem contemporâneo está mais ligado com seu estilo e sabe que pulseiras, braceletes e relógios podem ‘tunar’ aquele visual mais básico ou dar o tom certo na impressão que você quer passar.

Para te provar isto, com ajuda dos nossos parceiros da Verkstad, selecionei algumas dicas de como usar pulseiras e relógios de acordo com seu estilo pessoal e ocasião. Confira!

Pulseiras

pulseiras verkstad 9

Entre as pulseiras e braceletes masculinos, os mais comuns são os feitos de materiais como couro, nylon, metais (como aço, ouro e prata) e com pedras.

Você pode compor o visual mesclando vários acessórios, mas precisa ficar atento se eles harmonizam entre si. Uma dica é combinar uma pulseira de couro e acabamento em preto com outra de aço preto.

Além disso, acessórios com pedra combinados com outros de couro dá um contraste legal, assim como nylon com metal e outras combinações em que as cores se harmonizam, independente do material.

Se você tem o perfil mais discreto e quer usar várias pulseiras, pode montar um visual mais sóbrio usando peças com cores neutras: marrom, preto, branco, bege, cinza, etc.

Outra dica é usar materiais iguais para fazer essa combinação, com cores ou detalhes diferentes. Um bom exemplo, é combinar um bracelete de metal com outro de metal, couro com couro, e por aí vai.

As pulseiras coloridas podem ou não combinar com as cores das suas roupas. Ao usá-las, o importante é procurar manter um visual equilibrado e harmônico na composição completa.

Acessórios incrementando o visual básico

pulseiras verkstad 6

Se você é um cara que não gosta de chamar muito a atenção, pode começar usando peças básicas e intercalando com outras que impõem mais personalidade no seu outfit.

Por exemplo, para dar mais personalidade a calça jeans e camiseta básica, opte por usar duas ou três pulseiras juntas em um dos braços. Ou seguir as dicas do item anterior.

Se o seu visual usar cores básicas e neutras, pulseiras mais coloridas ou com detalhes proporcionam mais estilo. Agora, se você já está usando peças com cores mais fortes, aposte em acessórios de cores mais neutras ou feitos de couro.

Acessórios com roupa social

pulseiras verkstad 2

O relógio e a pulseira também ficam muito bem juntos com a roupa social. A dica é usar acessórios mais discretos, com cores neutras, como preta, cinza e marrom.

Braceletes de metal combinam bem com o estilo social. Para os relógios, prefira os modelos sociais, com pulseira de couro, ponteiros analógicos e sem muitos detalhes.

Pulseiras e relógio no mesmo estilo

pulseiras verkstad 7

A dica mais comum é que você use pulseiras e relógios em braços diferentes, equilibrando o visual. Mas, em alguns casos, pode até combinar os dois acessórios no mesmo braço.

Por exemplo, se a pulseira do seu relógio for colorida, você pode complementar com uma pulseira com uma das cores para incrementar o estilo. Se a caixa do relógio for de metal, uma pulseira de metal pode acompanhar do mesmo lado.

Como usar as duas peças em um mesmo braço pode quebrar a harmonia do seu estilo, tenha cuidado redobrado para não exagerar na quantidade e nem na variação de peças e cores.

Conheça a Verkstad

Conheça a Verkstad

  1. Pulseira de Pedras masculina de olho de tigre e enfeite em forma de crânio
  2. Pulseira Masculina de couro marrom com fecho modelo cobra preto
  3. Pulseira de Aço Bracelete Modelo Sega

Verkstad é uma nova marca cuja paixão por relógios começou há mais de 20 anos, e considera o acessório responsável por transmitir personalidade, tecnologia e design.

Trazendo para o Brasil itens de relojoaria premium ainda desconhecidos no mercado nacional, a joalheria masculina também passou a fazer parte do portfólio da Verkstad, com acessórios que reforçam ainda mais o estilo de cada um. Entre no link e conheça os relógios e acessórios da marca.

O nome VERKSTAD não surgiu por acaso, do Sueco, significa OFICINA, que de modo geral remete ao universo masculino de forma singular com a maioria de suas afinidades e paixões, sem deixar de lado a classe e sofisticação.

[TRANSPARÊNCIA] Este post foi patrocinado pela Verkstad. Comprando os produtos dos caras, você ajuda o MHM a continuar crescendo e postando conteúdos deste e de outros tipos para você.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »