Existem inúmeros cortes de cabelo feitos com risca de navalha. Alguns proporcionam um ar mais moderno, outros remetem aos clássicos penteados dos anos 1940 e 1950.
+ Cortes Curtos de cabelo masculino
+ Cortes de cabelo masculino Crespo
+ Cortes de cabelo masculino Cacheado
David Beckham, Cristiano Ronaldo e até o cantor Gusttavo Lima já apareceram com cortes utilizando essa técnica. O estilo é prático e excelente para quem não tem tempo de ficar arrumando o cabelo para traçar a divisão na frente do espelho. Porém, é importante visitar o barbeiro pelo menos duas vezes por mês para manter o risco e o desenho no lugar.
Como existem vários cortes diferentes e possibilidades amplas para fazer com a navalha, separamos algumas opções para você levar para o seu barbeiro e sair do salão conquistando olhares.
Já fizemos uma matéria sobre undercut e fading undercut: esse corte, originado da moda rockabilly dos anos 1950, é a base para muitas versões da risca de navalha.
Risca divisória
A mais clássica – e diretamente inspirada nos penteados de astros dos anos 1930, como Clark Gable, pode ser feita com um topete mais curto tanto em cima quanto nas laterais. Neste caso, a risca é marcada na divisão do cabelo onde o penteado será repartido!
Riscas laterais
Essa opção pode ser utilizada inclusive em cabelos mais compridos. Ao contrário da risca divisória, que realmente divide o cabelo, as riscas laterais não têm essa função e são traçadas em paralelo, sem seguir o crescimento natural dos fios.
Risca diagonal
Ao contrário da risca divisória, que segue o caimento natural dos fios, a risca diagonal, como o próprio nome diz, traça uma diagonal na lateral da cabeça, como mostra a imagem a seguir. Ela também pode funcionar para separar a parte mais curta do undercut da parte mais comprida, mas sua localização não segue o desenho original dos fios.
Riscas desenhadas
A criatividade, aqui, corre solta. Mas indicamos que os desenhos mais modernos são traços geométricos e linhas assimétricas. A manutenção para os desenhos feitos com a risca deve ser feita com maior frequência: pelo menos uma vez por semana. Existe a possibilidade de fazer esses reparos em casa com a máquina de barbear, mas é bastante arriscado e você pode acabar comprometendo toda a proposta!
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso