Cortes masculinos com risca de navalha

Créditos: Pinterest

Existem inúmeros cortes de cabelo feitos com risca de navalha. Alguns proporcionam um ar mais moderno, outros remetem aos clássicos penteados dos anos 1940 e 1950.

+ Cortes Curtos de cabelo masculino
+ Cortes de cabelo masculino Crespo
+ Cortes de cabelo masculino Cacheado

David Beckham, Cristiano Ronaldo e até o cantor Gusttavo Lima já apareceram com cortes utilizando essa técnica. O estilo é prático e excelente para quem não tem tempo de ficar arrumando o cabelo para traçar a divisão na frente do espelho. Porém, é importante visitar o barbeiro pelo menos duas vezes por mês para manter o risco e o desenho no lugar.

Como existem vários cortes diferentes e possibilidades amplas para fazer com a navalha, separamos algumas opções para você levar para o seu barbeiro e sair do salão conquistando olhares.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Já fizemos uma matéria sobre undercut e fading undercut: esse corte, originado da moda rockabilly dos anos 1950, é a base para muitas versões da risca de navalha.

Risca divisória

Créditos: Reprodução

 

A mais clássica – e diretamente inspirada nos penteados de astros dos anos 1930, como Clark Gable, pode ser feita com um topete mais curto tanto em cima quanto nas laterais. Neste caso, a risca é marcada na divisão do cabelo onde o penteado será repartido!

Riscas laterais

Créditos: Reprodução

 

Essa opção pode ser utilizada inclusive em cabelos mais compridos. Ao contrário da risca divisória, que realmente divide o cabelo, as riscas laterais não têm essa função e são traçadas em paralelo, sem seguir o crescimento natural dos fios.

Risca diagonal

Créditos: Reprodução

 

Ao contrário da risca divisória, que segue o caimento natural dos fios, a risca diagonal, como o próprio nome diz, traça uma diagonal na lateral da cabeça, como mostra a imagem a seguir. Ela também pode funcionar para separar a parte mais curta do undercut da parte mais comprida, mas sua localização não segue o desenho original dos fios.

Riscas desenhadas

Créditos: Reprodução

 

A criatividade, aqui, corre solta. Mas indicamos que os desenhos mais modernos são traços geométricos e linhas assimétricas. A manutenção para os desenhos feitos com a risca deve ser feita com maior frequência: pelo menos uma vez por semana. Existe a possibilidade de fazer esses reparos em casa com a máquina de barbear, mas é bastante arriscado e você pode acabar comprometendo toda a proposta!

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »