Inscreva-se no Canal

Cortes de cabelo masculino cacheado para 2017

Mudar o corte de cabelo não deve ser uma tarefa exaustiva ou traumática para homem algum. O cabelo cacheado, entretanto, exige maiores cuidados na hora de pensar em passar a tesoura. Por isso, selecionamos algumas opções de cortes de cabelo cacheado que serão tendência em 2017 e que funcionam muito bem para esse tipo de cabelo.

+ Cortes de cabelo masculino cacheado
+ Qual a diferença entre gel, pomada e cera para cabelo?

Cabelo curto com risca de navalha

Cabelo curto com risca de navalha

Para cabelos cujos cachos são mais abertos, o undercut degradê com risca de navalha é uma opção bem válida. O corte não deve ser exclusividade dos homens de cabelo liso. Na verdade, quando o cabelo é ondulado ou cacheado, a textura dos fios possibilita um topete bem mais marcado e interessante visualmente. Para manter o desenho, aposte em pomadas para modelar os fios e também aposte em um barbeiro que saiba o comprimento certo para cortar as laterais do seu cabelo.

Cada cabelo cacheado desenha um cacho diferente e, por isso, um bom cabeleireiro vai saber raspar as laterais da maneira correta para que os cachos não apareçam e apenas se destaquem na parte superior da cabeça.

Cabelo curto e aparado nas laterais

Cabelo curto e aparado nas laterais

Não é preciso passar a máquina nas laterais para deixar o penteado mais harmônico, basta aparar o cabelo na altura das orelhas e deixar os fios mais compridos concentrados na parte superior da cabeça. Cabelos cacheados costumam parecer bagunçados com maior facilidade. Por isso, aparar os fios nas laterais é uma boa estratégia: seus cachos estão lá, mas o seu rosto não fica escondido e nem pequeno atrás dos fios.

Pode apostar nesse corte se o seu cabelo for apenas ondulado ou se ele tiver cachos bem definidos.

Cabelo curto com undercut

Cabelo curto com undercut

Neste corte você pode seguir a linha clássica e manter um desenho reto na parte superior ou apostar na tendência para 2017: o topete texturizado jogado para o lado.

Não importa se os seus cachos são menores ou maiores, o undercut funciona perfeitamente bem em ambos os casos e, para manter os fios arrumados, basta apostar em uma boa pomada. O corte é extremamente prático e no dia a dia os seus cuidados serão poucos – apenas a texturização do topete.

Para manter as laterais, porém, você vai precisar visitar mais vezes o cabeleireiro.

Cabelo curto e comportado

Cabelo curto e comportado

Se você gosta dos seus cachos e não quer cortar o cabelo bem curto para se adaptar a um ambiente corporativo mais rígido, pode apostar neste corte. Fácil de ser reproduzido, ele desenha o seu cabelo de acordo com o formato da sua cabeça sem mexer na impressão visual de um cabelo mais comprido.

Você não precisa abrir mão dos cachos para se encaixar em uma empresa e ainda favorece seus traços.

Cabelo longo em um moicano

Cabelo longo em um moicano

Se você quer um pouco mais de ousadia, aposte no moicano! Ele não precisa ser muito comprido – na verdade, a tendência para 2017 é um moicano mais modesto – e você pode conquistar um dentro de poucos meses.

A textura do cabelo cacheado permite que o moicano fique fixo sem a necessidade de lotar os fios de gel, basta um pouco de pomada para modelar as mechas e pronto, o visual está completo! Você pode aparar completamente as laterais ou permitir que os fios cresçam 1 centímetro, o importante é entender seu formato de rosto: se o seu rosto for muito fino, deixe as laterais um pouco mais compridas. Para rostos mais arredondados, as laterais raspadas criam uma harmonia mais interessante.

Cabelo longo e repicado

Cabelo longo e repicado

Este corte é o mais democrático entre todos os cortes listados aqui e ele seguirá como tendência em 2017. Se os seus cachos forem mais abertos e os seus fios forem mais finos, provavelmente o seu cabelo vai pesar e os cachos vão cair naturalmente. Este é o seu caso? Então, aposte em um cabelo repicado com divisão lateral.

Esse corte dá movimento aos fios porque, por ser dividido ao lado, as mechas criam um visual mais maduro e menos adolescente. Em outras palavras: a divisão lateral não te deixa com cara de adolescente surfista.

O repicado é excelente para controlar o volume e manter o formato dos cachos.

Apesar de ser o corte mais democrático, é um dos mais difíceis porque se o cabeleireiro não souber lidar com cabelos cacheados, provavelmente vai criar volume nas áreas erradas.

Cabelo longo com franja

Cabelo longo com franja

A imagem acima pode te enganar: este tipo de corte funciona em cabelos mais compridos, e não mais curtos. Para criar uma franja e desenhar o caimento frontal dos fios, é preciso deixar o cabelo crescer bastante, senão, não há volume para puxar para frente.

Esse visual já é um dos mais procurados lá fora e também um dos favoritos para o verão, porque a sua proposta é deixar a parte traseira da cabeça livre das mechas mais pesadas.

A franja pode ser modelada e você pode criar um visual mais elegante jogando os fios para o lado. O penteado também combina bastante com o corte degradê nas laterais.

Pode apostar!

Cabelo longo com cachos definidos

Cabelo longo com cachos definidos

Neste corte, o segredo não é criar uma divisão visível. O segredo é definir os cachos! Corte um pouco do cabelo nas laterais e deixe a parte frontal (a da franja) mais comprida. No dia a dia, você pode modelar o cabelo com um ativador de cachos assim que sair do banho e pronto! Não precisa se preocupar com os fios pelo resto do dia.

Porém, assim como explicamos no corte anterior, é fundamental encontrar um cabeleireiro especializado em cabelo cacheado para não perder o volume necessário e nem repicar as laterais da maneira errada e perder os cachos.

Cabelo longo com muito volume

Cabelo longo com muito volume

Se os seus cachos forem mais abertos, provavelmente o seu cabelo vai pesar e cair. Porém, se os seus cachos forem mais fechados, o efeito é oposto: ele vai “crescer para cima” e criar bastante volume em volta da cabeça.

No primeiro caso, nossa dica é repicar as mechas para destacar os cachos e evitar aquele efeito de cabelo sem movimento que pode acontecer se o seu cabelo pesar demais. Use pomadas e um tipo específico de mousse para passar ainda com o cabelo molhado e desenhar os cachos logo que sair do banho.

No segundo caso, a dica é obter ainda mais volume! Não penteie o cabelo fora do banho e, se quiser, use apenas pentes específicos (como o pente garfo) para pentear o cabelo na direção contrária ao crescimento dos fios. Pode apostar em um bom mousse para ativar os cachos e spray para fixar o volume.

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »