Quem tem o cabelo crespo e procura praticidade costuma sempre ficar no corte de cabelo básico e escolher a máquina para cortar tudo.
Raspar a cabeça parece a melhor opção para quem não tem tempo e tem preguiça de cuidar. Mas existem dezenas de cortes igualmente fáceis de manter e que vão te deixar extremamente confortável com a sua aparência.
- Não sabe qual corte de cabelo escolher? Confira dicas exclusivas para você
- Os melhores cuidados para cabelos crespos masculinos
- 4 dicas para deixar seu cabelo afro crescer
Para uma rotina prática de cuidados você não precisa abrir mão do seu estilo, veja só nossas sugestões de cortes de cabelo masculino crespo para 2017:
Cabelo curto flat top
Com as laterais em um corte degradê – ou não, o volume é concentrado no topo da cabeça mas, em vez do cabelo crescer de forma arredondada, ele é cortado reto e o comprimento dos fios é variado em cada parte da cabeça para a ilusão de um formato mais quadricular.
Esse corte já é tendência há anos e vai seguir em alta em 2017.
Cabelo curto black undercut
O undercut pode aparar completamente os fios das laterais ou deixá-los um pouco mais compridos. O importante é manter o topo com bastante volume se inspirando no estilo black power.
Você pode adaptar o corte e fazer min dreads e rastas para criar um efeito mais original, ou deixar as pontas mais irregulares.
Cabelo curto hard part
Essa tendência segue com tudo em 2017! Se você já ouviu alguma vez na sua vida que o estilo hard part não é pra quem tem cabelo curto, pode dar risada porque o corte funciona muito bem também nesse tipo de cabelo.
Bem prático de manter – o único esforço vai ser visitar sempre o barbeiro para manter os fios retos e a risca de navalha bem marcada, o corte funciona muito bem pra quem não pode perder horas arrumando o cabelo depois de sair do banho.
Cabelo curto low fade com risca de navalha
Nesse estilo você pode fazer a risca de navalha para dividir a lateral em degradê e o topo mais volumoso.
Se quiser deixar o corte ainda mais moderno, pode desenhar o traço da barba e mexer nas linhas das costeletas.
Cabelo curto militar
Sempre em alta, esse estilo é o mais prático de todos listados aqui. O corte militar é a melhor solução pra quem não quer perder tempo arrumando o cabelo e nem gastar dinheiro com ceras e pomadas para modelar os fios.
Se o seu rosto for mais redondo, aposte em um desenho mais quadricular na testa.
Cabelo curto militar faded
Se você quiser um pouco mais de volume, pode adaptar o corte militar ao faded e aumentar o comprimento dos fios no topo da cabeça. Essa é uma boa alternativa para quem tem o rosto mais redondo e pequeno e gostaria de causar a impressão que ele é mais comprido.
Cabelo curto mini afro
Sem coragem de deixar o black total crescer? Pode começar aos poucos, afinal, todo mundo vai ter que passar por esse estágio se quiser um afro bem armado.
O segredo para que ele cresça proporcionalmente é manter as laterais sempre aparadas em comparação ao resto do cabelo.
Cabelo curto com moicano
O moicano curto é ideal para quem quer trazer personalidade ao visual sem perder a imagem formal. Esse corte combina com a proposta de escritórios mais conservadores e com o estilo de empresas mais quadradas.
Para manter os fios do moicano no lugar, basta investir em uma boa pomada.
Cabelo longo com undercut e kinky coils
A proposta desse estilo é deixar os fios do topo da cabeça bem arrepiados e os cachos bem grudados enquanto as laterais podem ser raspadas em um undercut ou simplesmente aparadas.
O corte combina bastante com barba e, se você quiser criar um visual ainda mais moderno, pode fazer riscas de navalha nas laterais.
Cabelo longo com moicano
Se os seus fios estiverem mais compridos, pode deixar o moicano crescer e desenhar linhas mais geométricas na hora de criar o faded das laterais.
Para um estilo mais moderno, una a barba ao undercut e mantenha ambos no mesmo comprimento.
Cabelo longo com moicano e risca de navalha
Para modernizar de vez o seu moicano, a tendência em 2017 vai ser criar desenhos com risca de navalha na lateral.
Pode apostar nesse estilo sem medo e, se quiser, aposte no undercut degradê para criar uma ilusão de camadas.
Cabelo longo black power com costeletas
Não é preciso deixar as costeletas muito compridas para criar esse visual, basta apará-las um pouco e deixar os cachos crescerem.
Já demos dicas de como cultivar o black power perfeito, você pode ver Dicas deixar black power.
Cabelo longo com undercut e dreads curtos
Dreads mais curtos estão em alta e vão continuar como tendência para cabelos afro em 2017.
Você pode manter os dreads apenas na parte superior da cabeça e raspar as laterais. Desse jeito, se quiser prender os fios em um coque pode criar um estilo ainda mais despojado.
Cabelo longo com dreads compridos
Dreads também não saem de moda e, em 2017, você pode apostar nos dreads longos com anéis de madeira e outros acessórios. Se fizer o seu estilo, é claro, pode até cortar os dreads de forma assimétrica para criar um caimento interessante dos fios quando jogar o cabelo para o lado.
Cabelo longo pompadour
Para criar o corte pompadour no cabelo afro você não precisa necessariamente alisar o topete, pode apenas intensificar a textura dos fios com bastante pomada e manter as laterais bem aparadas.
O corte segue como tendência em 2017 e você pode marcar as laterais do topete com riscas de navalha – isso vai te ajudar a definir as divisões.
Cabelo longo com undercut e dreads compridos
Se você quer seguir a maior tendência de 2017 para cabelos afro, pode apostar no undercut com dreads compridos. Além de aliviar as altas temperaturas do verão brasileiro por deixar as laterais e a parte traseira da sua cabeça livres para respirar, você ainda cria um estilo bastante moderno e prático.
Quando quiser mostrar seus dreads ao mundo, solte o cabelo. Quando quiser seguir na tendência, basta deixar os fios presos no topo da cabeça.