4 dicas para deixar seu cabelo afro crescer

Cabelos afro, assim como todos os outros tipos de cabelo, têm características específicas que, quando respeitadas, favorecem ainda mais a aparência dos fios!

Separamos 4 dicas para você deixar seu cabelo afro crescer, antes, você precisa saber qual tipo de cachos o seu cabelo tem. Normalmente, cabelos cacheados seguem 5 espessuras e formatos:

  • Tipo I: 2 a 3 centímetros até formar um cacho;
  • Tipo II: 1 a 2 centímetros até formar um cacho;
  • Tipo III: 0.5 a 1 centímetro até formar um cacho;
  • Tipo IV: 0.125 a 0.5 centímetro até formar um cacho;
  • Tipo V: 0.125 centímetro até formar um cacho.

Normalmente, o estilo afro bem volumoso – seguindo a linha black power – é alcançado com tipos de cabelo do III ao V. Então, se o seu cabelo cacheado segue o padrão I ou II, talvez ele não sustente tanto o estilo quanto os outros tipos conseguem.

Se, mesmo entre os primeiros tipos, você quiser deixar a cabeleira crescer em um estilo semelhante, você pode seguir um estilo mais Jim Morrison – como já falamos aqui.

Bom, agora, vamos as dicas:

Esteja pronto para deixar seu cabelo crescer

Para deixar seu cabelo afro crescer, você precisa deixá-lo crescer. Ok, vamos ser mais claros: para criar volume para cima, você precisa que os fios cresçam bastante. Dependendo do seu tipo de cabelo, você vai precisar de mais centímetros:

  • Tipo III: 3 centímetros de crescimento necessários;
  • Tipo IV: 4 centímetros de crescimento necessários;
  • Tipo v: 5 centímetros de crescimento necessários.

Entendeu? Como o tipo V costuma ter cachos muito próximos, os fios parecem menores, então, precisam crescer mais. Cabelos masculinos costumam crescer cerca de 0.5 centímetro por mês, então, faça o cálculo de acordo com o seu tipo de cabelo. Se você, atualmente, tem 1 centímetro de cabelo do tipo IV, você vai precisar de, pelo menos, 6 meses para estilizar seu cabelo afro naquela linha black power.

Largue o pente

Pare de pentear o cabelo se você quer deixar seu afro crescer seguindo esse estilo. A dica agora é usar seus dedos para ajeitar os cachos e deixá-los mais armados. Se quiser, pode usar aquele pente garfo para ajudar no formato dos fios, mas os pentes convencionais vão quebrar a forma e afetar a saúde dos seus cachos.

Preste atenção nos cortes

Para deixar seu cabelo afro crescer no estilo proposto, você precisa manter um corte que favoreça o volume do seu cabelo. O cabeleireiro Rogelio, do site ManlyCurls, recomenda que seja realizado um corte short length (aquele militar) de 1 ou 2 centímetros e, depois, recomenda que a tesoura seja deixada de lado!

Desse jeito, você vai se acostumar com o formato e também vai permitir que seu afro cresça de forma saudável.

Mantenha o seu cabelo afro hidratado

Cabelos cacheados do tipo III ao V normalmente são mais secos por causa da espessura e, por isso, você deve lutar contra os fios ressecados com bastante hidratação. Use shampoo apenas três vezes por semana, evite os pentes convencionais e preste atenção na escolha do condicionador! Outra dica é evitar o uso de gel ou sprays de cabelo enquanto deixa seu afro crescer.

Apesar de ser uma jornada, deixar seu cabelo afro crescer vai ser mais fácil com essas dicas!

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »