Os cabelos dos jogadores da seleção brasileira já fazem a cabeça dos homens há muito tempo. Nos anos 1980, 1990 e 2000, vários atletas influenciaram os garotos nas barbearias.
- Descubra 20 cortes degradê para cabelo masculino crespo
- Conheça 5 dicas indispensáveis para cuidar do seu cabelo crespo
- Veja 4 dicas para deixar o seu cabelo afro crescer
O cabelo do Ronaldinho, por exemplo, era sensação: tudo o que ele fazia virava moda – infelizmente, porque, meu deus, quanta coisa feia ele já aprontou na cabeça.
Hoje, novos ídolos surgiram e, com eles, uma escalação totalmente nova de cortes de cabelo para te inspirar. Superestilosos, os cacheados da seleção mostram que os rapazes podem também, é claro, mudar de estilo, assumir o black power, adotar cortes ousados e até fazer luzes nos cachos.
Para se inspirar no visual de Wiliam, Marcelo, Fred e Neymar, Zica Assis, cofundadora do Beleza Natural, e a cabeleireira Aline Evans, instrutora do Centro de Desenvolvimento Técnico da empresa, têm algumas dicas e conselhos!
Como cuidar do seu cabelo cacheado ou crespo
Aline destaca: “Em todo mundial, sempre tem um corte de cabelo que chama atenção. Afinal, quem não se lembra do ‘Cascão’ do Ronaldo em 2002 ou do famoso moicano do Neymar em 2014? Ainda não sabemos qual será o hit deste ano, mas já identificamos um estilo que nunca sai de moda e sempre chama a atenção: o black power”.
Zica Assis alerta que não é nada fácil manter o black power. “A hidratação e a nutrição são as verdadeiras aliadas de quem quer adotar este estilo. Além disso, é indispensável que os jogadores tenham um pente garfo no nécessaire do vestiário já que, ao fim do jogo, o cabelo pode estar amassado devido a quedas e cabeçadas em campo. O corte precisa sempre estar em dia”, aconselha.
Para completar, as especialistas recomendam um cuidado especial para os jogadores da Seleção – ou para você, se você joga bola ou pratica algum esporte: “Devido ao suor excessivo dos treinos e jogos e às baixas temperaturas dos países europeus, eles acabam lavando os fios mais do que o necessário e com água mais quente, o que não é aconselhável, já que o ideal para os fios crespos é uma lavagem duas vezes por semana e com água fria. Por isso, a manutenção com hidratação e nutrição para eles deve ser ainda mais intensa”, finaliza Aline.
O Cabelo Cacheado do Neymar
Neymar sempre foi conhecido por sua ousadia dentro e fora de campo, principalmente quando o assunto é seu cabelo.
Para manter os fios sempre bem cuidados, o camisa 10 precisa hidratar constantemente com produtos indicados para seu estilo do momento, seja alisado, descolorido ou cacheado natural, do tipo 3C.
Ele pode apostar em uma reposição de queratina com óleo de manga, por exemplo. Atualmente, exibe um corte “undercut”, com máquina nas laterais e comprido por cima, que necessita de manutenção de 15 em 15 dias.
O Cabelo Cacheado de William
O atacante tem um robusto black arredondado, cuja manutenção deve ser feita de três em três meses.
Seus fios são do tipo crespo 4C, muito finos, com tendência a quebra constante, daí a importância de manter o corte e a nutrição na rotina.
A dica é investir em produtos com óleo de coco em sua fórmula. Para ter definição, pode-se fazer o penteado com fitagem.
Já se preferir um black mais despojado, basta usar o pente garfo com vontade!
O Cabelo Cacheado do Marcelo
O cabelo de Marcelo é crespo do tipo 4B, com corte black arredondado.
O cabelo do lateral esquerdo é muito fino e delicado. Este tipo frisado e não cacheado necessita de mais nutrição do que hidratação.
Isso porque, devido à textura do crespo, a oleosidade tem muita dificuldade de percorrer livremente da raiz às pontas e, com isso, os fios podem ficar mais ressecados.
Nesse caso, a dica é investir em umectações com óleos vegetais.
O Cabelo Cacheado do Fred
O meio-campo tem um corte disfarçado que necessita de manutenção de 15 em 15 dias. Seus fios do tipo 4 são mais finos e, consequentemente, quebram com mais facilidade.
Por isso, precisam de cuidados essenciais como, por exemplo, realizar uma nutrição com óleo de abyssinian pelo menos uma vez na semana e hidratação constante.
É primordial evitar a lavagem em água quente e ter cuidado ao pentear para não haver quebra do fio.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso