A pele oleosa é um problema para muitos homens. É só o clima ficar um pouco mais quente que muitos caras logo ficam com aquela película brilhante sobre o rosto e passam aquela sensação de quem precisa urgentemente tomar um banho.
- Confira nossas 10 dicas para FAZER A BARBA SEM IRRITAR A PELE
- Se liga por que manter a pele hidratada é importante?
- Como aparar os pelos do corpo: dicas práticas para homens
Pior ainda, se você tem pele oleosa e não cuida disso, tem mais chances de sofrer com espinhas, acne e dermatites.
A pele fica oleosa quando há um excesso do hormônio DHT no corpo. Ele faz com que as glândulas sebáceas superproduzam sebo. Este, em dias quentes e úmidos, fica acumulado na pele junto com o suor.
Nós separamos algumas dicas para tratar a pele oleosa masculina. Se liga:
Mantenha a sua pele limpa
O acúmulo de impurezas junto com sebo nos poros pode causar pelos encravados, foliculite, inflamações e as inconvenientes dermatites. Porém, não dá pra limpar 100% a pele só passando água nela.
Para fazer a limpeza profunda e cuidar da pele oleosa, o melhor esquema é usar um gel creme anti-acne ou um adstringente para pele oleosa. Na hora de limpar o produto do rosto, lembre sempre de utilizar água gelada da pia.
Outra boa dica é usar uma folha antioleosidade. O produto funciona mais ou menos da mesma maneira que um lenço umedecida. Você aplica contra a pele e tira as sujeiras que ficam acumuladas ao longo do dia. Mais rápido e prático.
Evite água quente
Tanto na hora de lavar o rosto, como na hora de tomar banho, evite a água muito quente. Ela estimula a abertura dos poros e a produção de sebo na pele do rosto.
Acnes e espinhas em excesso? Procure ajuda
Se a sua pele já estiver com muita acne ou com espinhas, a melhor coisa a ser feita é conversar com um dermatologista ou apostar em uma máscara de peeling para o rosto ou um secativo anti-acne para se livrar dos pontos pretos e inflamações no rosto.
Evite esfregar a mão no rosto
Existem dois problemas em ficar passando a mão no rosto o tempo todo. O primeiro é que isso estimula a produção do sebo. Ou seja, sua pele já é oleosa, passando a mão ela tende a ficar mais ainda.
O segundo é que o ato traz sujeiras para o seu rosto que ficam acumuladas em seus poros. O problema piora se você tiver um machucado ou espremer uma espinha. Pode causar uma infecção e ou dermatite grave na pele.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso