Templos do esporte pelo mundo que valem a visita

Madison

O esporte consagra não apenas atletas, equipes ou países, ele consagra também os lugares onde são escritas as grandes histórias. Estádios e ginásios acabam virando verdadeiros templos por seu valor histórico e sua importância para determinados lugares e modalidades do mundo esportivo.

Separamos alguns desses templos para você colocar no seu roteiro de viagem e dar uma passada quando estiver de visita por algum desses países. Spoiler: a lista tem a “casa do futebol” no Brasil.

Estádio Panatenaico – Grécia

Panatenaico

O Estádio Panatenaico foi construído em cima de um outro estádio, que data aproximadamente dos anos 400 antes de Cristo (!). Foi reconstruído então para os Jogos de 1896 (!!), a primeira Olimpíada da Era Moderna, e sediou provas dos Jogos de Atenas em 2004 (!!!). “Valor histórico” é pouco para definir o Estádio Panatenaico.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Maracanã – Brasil

Maracanã

O Maracanã é simplesmente o principal palco do futebol brasileiro e um dos grandes estádios do futebol mundial. Duas finais de Copa do Mundo foram disputadas em seu gramado (1950 e 2014), a primeira com mais de 200 mil pessoas nas arquibancadas.

Madison Square Garden – Estados Unidos

MADISON SQUARE1

Mais do que um complexo esportivo, o Madison Square Garden é uma grande casa de eventos e um ponto turístico do coração de Manhattan. Três times de Nova York jogam lá: o New York Knicks (basquete), o New York Rangers (hóquei) e o New York Liberty (basquete feminino). Grandes shows aconteceram e acontecem no local, além de lutas históricas do boxe.

Michigan Stadium – Estados Unidos

Michigan

O Michigan Stadium é o maior estádio de futebol americano dos Estados Unidos. Cabem mais de 100 mil pessoas no local, e o mais impressionante: não se trata de futebol americano profissional, mas sim universitário. Se estiver pelo estado de Michigan, vale a pena visitar esse colosso esportivo.

Olympiastadion – Alemanha

Olympiastadion

Construído para a Olimpíada de Berlim-1936, o Olympiastadion chama atenção por sua arquitetura fantástica. Logo na praça em frente ao estádio, duas torres com o símbolo olímpico suspenso entre elas dão as boas-vindas aos torcedores. Além da tradição olímpica e das provas de atletismo, sedia partidas de futebol e recebeu inclusive a final da Copa de 2006, entre Itália x França – os italianos se sagraram campeões.

Fenway Park – Estados Unidos

davis_sox1_spts

Aberto em 1912, o Fenway Park é a casa do Boston Red Sox, um dos principais times da MLB, a liga norte-americana de beisebol. É o estádio mais antigo da liga e tem capacidade para apenas 37 mil torcedores aproximadamente, o que é pouco perto do padrão de estádios de beisebol, mas algo que mantém o Fenway Park justamente como uma das casas mais românticas do esporte em todo o mundo.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »