A natureza forma paisagens que muitas vezes fogem à nossa compreensão. Rochas, grutas, cachoeiras, praias… E piscinas naturais então? Pequenas porções de água que proporcionam uma experiência única e vistas fantásticas aos que têm a oportunidade de mergulhar nelas.
Se você está cansado de piscinas de prédio ou de hotel, vá curtir uma bela piscina natural em algum destino espalhado pelo mundo. Separamos 11 das mais bonitas que você certamente vai querer conhecer.
Havasu Falls – Estados Unidos
Localizado em uma reserva no Grand Canyon, Arizona, a piscina natural de Havasu Falls tem água azul turquesa e é uma das mais bonitas piscinais naturais do mundo justamente pela formação rochosa que a cerca. A temperatura da água é fresca, mas não muito gelada.
Tat Kuang Si – Laos
Assim como Havasu Falls, a piscina de Tat Kuang Si se forma com a queda de uma cachoeira – nesse caso, algumas. A cor da água é uma mescla de verde com azul e as corredeiras formam alguns tanques naturais. Um dos destinos mais buscados entre turistas que vão ao Laos.
Devil’s Pool – Zâmbia
O visual da Devil’s Pool (Piscina do Diabo, em inglês) é simplesmente surreal. A piscina se forma no topo de uma cachoeira e a borda natural dessa piscina dá no começo da gigantesca queda d’água (Victoria Falls). Apesar do risco aparente, o passeio é seguro.
Giola – Grécia
Parece que a natureza caprichou quando resolveu fazer essa piscina natural. Situada na ilha de Thassos, na Grécia, foi “esculpida” no meio das rochas e recebe água do Mar Egeu. A água da piscina é mais quente do que a que vem de fora e muito cristalina.
Cenote Ik Kil – México
O Ik Kil é um parque eco-arqueológico que fica no México, mais precisamente em Iucatã. São 50 metros de profundidade na piscina, cercada por rochas e cipós e com temperatura média de 22º. O cenote é um verdadeiro buraco na terra, e são mais de 7 mil na região de Iucatã.
To Sua Ocean Trench – Samoa
São aproximadamente 30 metros de escada que você precisa descer para chegar a To Sua, uma piscina natural localizada em um buraco na ilha de Upolu. A tradução de “To Sua” é justamente “grande buraco”. A foto fala por si só.
Blue Lagoon – Islândia
A Blue Lagoon é uma lagoa gigante que fica na Islândia e um dos pontos turísticos mais visitados no país. Fica a 39 quilômetros da capital Reykjavik e funciona como spa termal, onde as pessoas vão buscar propriedades medicinais na água, que chega a quase 40º.
Grotta della Poesia – Itália
A Gruta da Poesia pertence a Roca Vecchia, um sítio arqueológico italiano próximo à cidade de Lecce. O sítio é explorado desde o fim dos anos 80 pela Universidade de Salento. É possível mergulhar e entrar na gruta, banhada por águas do Mar Adriático.
Blue Pool – Austrália
Outra piscina cercada por rochas é a Blue Pool, em Bermagui, Austrália. Banhada por águas do Pacífico, a piscina acompanha uma outra, artificialmente construída para crianças. A Blue Pool é um bom ponto para observar baleias que surgem no horizonte do mar.
Hamilton Pool – Estados Unidos
Uma cachoeira despeja suas águas em uma gruta localizada perto de Austin, no Texas. A região é bem quente, então nada melhor como um mergulho na piscina natural. A Hamilton Pool é um local bastante procurado por banhistas.
Dudu Lagoon – República Dominicana
A Dudu Lagoon é uma espécie de cenote mexicano na República Dominicana. Um buraco na terra cercado por rochas e vegetação com um lago no fundo. No local pode-se fazer mergulhos em grutas da região.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso