Foi oficialmente inaugurada a Copa do Mundo 2018. A cerimônia de abertura aconteceu às 11h30, de 14/6, de forma curta e concisa, pouco menos de 30 minutos e antecedeu a partida inaugural, entre Rússia e Arábia Saudita, no Estádio Luzhniki, em Moscou.
+ Tudo o que você precisa saber sobre a Copa do Mundo 2018
+ Confira os melhores Memes da Copa da Rússia
+ Saiba quais as seleções favoritas para a Copa 2018
O evento inaugural contou com a apresentação de Ronaldo Nazário, que dividiu os olofotes com um menino, que apareceu para chutar a bola da Copa. Além disso, o momento contou com apresentação dos cantores Robbie Williams e Aida Garifullina. Confira o que de melhor rolou no primeiro dia de evento.
Apresentação de Ronaldo
O jogador brasileiro entrou no gramado com um menino, interagindo e arrancando muitos aplausos da torcida.
Show do Robbie Williams
Pelo contrato, a apresentação do Robbie Williams deveria ser de três músicas, mas o cantor britânico emendou uma quarta canção.
Gesto obsceno
Uma situação ainda não explicada, em determinada momento na apresentação de Robbie Williams, o cantor mostrou o dedo do meio para a câmera. O que será que ele queria dizer?
Pássaro de fogo
A apresentação artística foi produzida pelo canal de televisão russo Channel One e dirigida por Felix Michailov. Ela contou com bolas gigantes de futebol como objetos cênicos, fogos e placas coloridas.
O destaque ficou por conta da formação de um gigante pássaro amarelo e vermelho, que serviu para a soprano Aida Garifullina iniciar sua apresentação.
Bem mais ou menos
No geral, o público da internet não curtiu muito o show de abertura da Copa, de menos de 30 minutos, considerando fraco.
Chocolate
O primeiro jogo teve direito a passeio da anfitriã Rússia, que meteu 5 a 0 em cima da fraca seleção da Arábia Saudita.
Boleiros
Na arquibancada, se liga no nível de importância futebolística só dessa fileira que estava acompanhando o jogo? Pesado, não?
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso