6 coisas que você provavelmente não sabia sobre Usain Bolt

Ícone nas pistas de corrida, o atleta jamaicano certamente vai ser uma das maiores estrelas das Olimpíadas Rio 2016.

O velocista jamaicano, multicampeão olímpico e mundial e também recordista mundial, se reafirma como um dos maiores fenômenos do esporte internacional. E, vamos ser justos, ele não está errado.

Quando ele conquistou a medalha de ouro no revezamento 4x100m com a equipe da Jamaica, se tornou o maior campeão da história do Campeonato Mundial de Atletismo. Nas Olimpíadas Rio 2016, pode apostar: ele vai se destacar e vai dar o que falar.

Então, para ficar por dentro na hora que todo mundo estiver falando sobre o cara em agosto deste ano, se liga nessas 6 curiosidades sobre o atleta:

O apelido dele é Lightning Bolt

Créditos: Reprodução

O apelido de Bolt Relâmpago surgiu nas Olimpíadas de Pequim em 2008: antes de Usain quebrar seu primeiro recorde mundial em Nova York, houve uma tempestade de raios e, por isso, os veículos de comunicação aproveitaram a consciência e o apelidaram.

Ao contrário do que dizem, Usain Bolt não tem mais tanta certeza se jogaria no Manchester United

Créditos: Reprodução

O velocista jamaicano sempre disse ter vontade de jogar pelo clube inglês, mas, recentemente, disse que estilo de Louis Van Gaal, que comanda a equipe atualmente, não combinaria com o seu e, por isso, não gostaria de ser treinado por ele.

Ele coleciona recordes

Créditos: Reprodução

Usain Bolt foi o primeiro e único atleta júnior que correu 200 metros em 20 segundos. Além disso, ele também foi a primeira pessoa a quebrar recordes mundiais nos 100m e 200m ao mesmo tempo.

Ele tem sua própria linha de fones de ouvido

Créditos: Reprodução

O contrato foi assinado com a Soul Eletronic e, além da linha de fones de ouvido, ele também assina uma coleção de roupas e um restaurante na Jamaica.

Bolt tem seu próprio aplicativo para celular

Créditos: Reprodução

Criado por ele mesmo em parceria com a empresa RockLive, o jogo tem Bolt como personagem principal e é o segundo aplicativo gratuito mais baixado no Reino Unido.

Ele foi o atleta mais jovem a assinar com a Puma

Créditos: Reprodução

Seu patrocinador de material esportivo, a Puma, fechou o contrato com ele em 2003, aos 16 anos.

Compartilhe
Maria Confort
Maria Confort

Jornalista, cinéfila, fanática por literatura e, por isso, apaixonada pela ideia de entender pessoas.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso