Boca Juniors e River Plate irão protagonizar no domingo mais um capítulo da rica história do Superclássico, um dos maiores confrontos de futebol não só da América do Sul, mas de todo o mundo.
E para você que está sem planos do que fazer nesse 30 de março, o MHM te dá pelo menos cinco bons motivos para ficar em casa e assistir ao clássico argentino, que terá transmissão do Fox Sports 2 a partir das 18h.
1 – Não vai passar nada melhor nesse horário
A maioria dos jogos de estaduais Brasil afora já vai ter acabado e, como todos sabem, qualidade na TV aberta ou fechada em fim de semana é igual a cabeça de bacalhau: simplesmente não existe! Então pegue o controle, procure o respectivo canal que transmitirá a partida e seja feliz. Muito mais feliz inclusive do que procurando por uma comédia romântica no Telecine.
2 – É uma boa desculpa para tomar aquela Quilmes
Convenhamos que a cerveja dos hermanos não é lá essas coisas, mas pelo menos você pode dizer que, por conta de uma ocasião especial (no caso o Superclássico), se deu ao luxo de dar um pulo no supermercado e comprar uma “cerveza” importada. Afinal, Skol e Bavaria é coisa para quem vai acompanhar reta final de campeonato estadual. Uma pobreza que só.
3 – Faça aquele churrasco ou vá comer um bife de chorizo
Aquele churrasco que você estava planejando há tempos com os amigos, mas não sabia quando fazer. Pronto, está aí o dia perfeito para reunir as pessoas em um belo “asado” em sua casa ou apartamento. Se estiver com preguiça de preparar o lar e a carne para receber o pessoal, vá almoçar em algum bom restaurante argentino e coma um suculento bife de chorizo acompanhado de “papas” fritas.
4 – Pode ser o último clássico de Riquelme
Você já ouviu isso há alguns anos e não duvide que algumas gerações futuras também ouvirão. Mas aparentemente Juan Román Riquelme, que tem contrato até 30 de junho, jogará mesmo seu último Superclássico. O presidente do Boca não parece muito a fim de querer contar com o camisa 10 depois do Torneio Final, o que significa que você poderá assistir a um jogo histórico no domingo. Mais um bom motivo.
5 – Superclássico é Superclássico, e vice versa!
Já dizia o argentino Carlos Jardel: “Superclásico es Superclásico, y vice-versa!”. Há relatos também de que Lima Duarte, adaptando a famosa fala de Boleiros, proferiu a uma alienada mulher em Buenos Aires: “Mi señora, usted no sabes lo que es un Boca x River”. Isso tudo aí é lenda, mas de fato Boca Juniors x River Plate é diferente e único. Se ainda não assistiu a um, tenha a certeza de que sua vida não está completa.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso