A 6ª edição do Diageo World Class – o maior campeonato de coquetelaria do mundo – selecionou os 10 finalistas bartenders do Brasil.
A primeira etapa do concurso foi comandada pelo espanhol David Rios, atual melhor bartender do mundo, vencedor do concurso do ano passado, que fez parte do corpo de jurados.
Realizada no bar da sede da Diageo em São Paulo, a semifinal contava com 30 competidores e elegeu os 10 melhores bartenders do Brasil.
No primeiro, o competidor tinha que criar um drinque coletivo em uma chaleira de cobre, que remete à destilação artesanal da vodca holandesa Ketel One. Já no segundo, seguindo tendência muito forte da coquetelaria europeia, os bartenders semifinalistas tiveram que apresentar um drinque que mesclasse vodca com algum estilo de cerveja.
Além do evento, o bartender David Rios esteve no Bar. no dia 25/3 para uma noite dedicada a drinks com gim, sua especialidade, e preparou drinks exclusivos no Subastor. no dia 26, com a temática vodka junto a tendência de drinque coletivo, variante que mais se destacou no World Class do ano passado.
Os dez finalistas vindos de quatro cidades – São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Campinas – disputarão o título de melhor bartender do país na Final Brasil no dia 19 de maio, também no bar da sede da Diageo. O vencedor garantirá o título de melhor bartender do país e uma das 50 vagas na etapa mundial, que acontecerá no Reino Unido, de 26 de julho a 2 de agosto.
Confira os 10 melhores bartenders do Brasil, e seus respectivos drinks.
1# Matheus Cunha – The Sailor Bar – SP (Ketel One Witbier)
2# Ed Carneiro – Drinks – Campinas (Tropicália)
3# Jessica Sanchez – Meza Bar – RJ (Brew Ketel`s Punch)
4# Patrick Jardim – bar. – SP (A saideira)
5# Adriana Pino – Candela – SP (Spice Bier)
6# J. Kennedy Nascimento – Epice – SP (Dutch sea)
7# Jairo Gama – Jet Leg Pub – SP (Copper Cafe Citroen)
8# Laércio Silva – Zulu – SP (Lebiere Champignon)
9# André Paixão – RJ (Exotic Passion)
10# Braynner Scherz – Loft – PE (Bierorten)
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso