Uma cerveja com a cara e alma rock’n roll. É assim que a Cervejaria mineira Küd chega em São Paulo, pela distribuidora Botecaria.
Com 6 rótulos, todos com referências a músicas de bandas de rock, a jovem cervejaria começou com um hobby entre amigos em 2008. No mesmo ano, conquistaram o primeiro prêmio caseiro com a IPA em primeiro lugar no Concurso de Cervejas Artesanais da Argentina.
Tão apaixonados por rock quanto por cerveja, as criações se inspiram nos grandes clássicos do gênero.
O MHM foi ao lançamento da cervejaria em SP, no Empório Alto de Pinheiros. São seis brejas com estilos diferentes, cada uma leva o nome de uma música Clássica do Rock. Confira!
Tangerine Witbier (5,5%)
Do estilo Witbier, a cerveja é uma referência a canção de Led Zeppelin. Assim como a música, que tem uma pegada baladinha, a cerveja tem uma pegada refrescante e leve, de cor pálida e de carbonatação média-alta. Produzida com maltes de trigo e cevada, além do lúpulo, leva ainda cascas de laranja e sementes de coentro em sua receita. A Tangerine recebeu este nome pelo seu caráter cítrico e pela leveza de sua receita.
IBUs: 18
Blackbird – Black IPA (8,3%)
Em referência a música dos Beatles, assim como a quantidade de integrantes da banda, a cerveja leva quatro maltes e quatro estágios de lupulagem. A quantidade de IBUs faz referência ao ano em que o grupo assinou a separação. É a primeira Black IPA do Brasil. Forte, de paladar
marcante e bom amargor.
IBUs 75
Smoke on the Water Smoked Ale (6,7%)
Uma clara referência ao clássico do Deep Purple. A cerveja é uma Smoked Ale produzida com malte defumado, o que aporta aroma e sabor característicos.
IBUs 25
God Save The Queen Pale Ale (5,3%)
A música da banda inglesa Sex Pistols inspirou a cervejaria Küd a fazer esta Pale Ale. De corpo médio com presença de lúpulo moderada possui como principal característica é seu alto drinkability. A God Save the Queen é uma referência direta a um dos estilos mais populares em terras inglesas.
IBUs: 20
Kashmir India Pale Ale (6,8%)
Um dos clássicos do Led Zeppelin deu nome a esta India Pale Ale. Com coloração avermelhada e aroma e amargor acentuados, o estilo IPA teve origem na época da colonização da Índia pela Inglaterra, por este motivo saúda e carrega no nome a região da Caxemira, na Índia.
IBUs 45
Ruby Tuesday ESB (5,8%)
Uma música dos dinossauros Rolling Stones deu origem a esta ESB, ou Extra Special Bitter, passa pelo processo de dry hopping para evidenciar as características do lúpulo. A ESB é uma variação do estilo English Pale Ale dada a maior adição de lúpulo, mas ao contrário de um forte amargor, a ESB mostra equilíbrio com o malte.
IBUs 35
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso