Apesar dos ‘profetas do apocalipse’ do #NãoVaiTerCopa lutarem contra o evento Fifa, faltam poucos dias para a Copa do Mundo do Brasil acontecer. O maior evento esportivo mundial terá como centro o nosso país, com 32 nações e os melhores jogadores do mundo disputando a tão sonhada taça.
Quanto o torneio iniciar e você ver a abertura da Copa do Mundo, não tem como ficar indiferente ao campeonato especial. Se as cidades brasileiras já se pintavam de amarelo e verde, com a população largando o emprego nos torneios anteriores em outros países, imagina o quão festivo será o evento em nossa casa?
Longe de pregar o nacionalismo exacerbado, ou dar uma de papagaio de Jerome Valcke, o secretário-geral da Fifa, venho aqui ressaltar seis bons motivos para assistir os jogos da Copa. Confira se não são bons argumentos:
1. Belas Torcedoras
Quem acompanhou de perto a Copa das Confederações teve um preview do que pode ser a Copa do mundo. Além das belas arenas e estádios, o evento traz muitos turistas, entre eles, belas torcedoras.
Larissa Riquelme já confirmou presença. Junto com ela, italianas, espanholas, holandesas, francesas, argentinas, alemãs… enfim, não dá pra perder, nê!
2. Jogos históricos
Itália e Alemanha, na semifinal da Copa de 1970; Argentina e Alemanha, na final de 90; Brasil e Holanda na semifinal de 98. A Copa do Mundo reserva jogos que ficam marcados para a história do futebol. Acompanhá-los de perto e, quem sabe no estádio, fazem de você uma parte dela.
E não precisa ser confrontos entre grandes seleções. Vale até conferir confronto menos expressivas, como Colômbia e Grécia, Bélgica e Argélia ou Rússia e Coreia do Sul no Mundial, muito melhor do que acompanhar um confronto da série C do Brasileirão entre Asa de Arapiraca e Comercial.
3. Treinar sua fluência em outras línguas
Se tem uma coisa que a Copa do Mundo permite é desenvolver em outras línguas sem precisar daquela aula chata e pedante que não te leva a lugar nenhum. Se você fez aquele cursinho de inglês, terá a oportunidade de ouro de treinar sua fluência com turistas de diversas nações (e quem sabe xavecá-las).
Arrisque também um francês, espanhol e até russo. Basta colar nos estádio ou estar em alguma das cidades-sedes da Copa.
4. Ver os grandes craques do mundo em um só campeonato
Robben, Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar, Iniesta, Falcão Garcia, Luiz Suáres, Rooney, e isso foi só o começo. A Copa do Mundo tem a magia de confrontar os grandes craques mundiais em um torneio só. Resta apostar, torcer e conferir quem se sairá melhor no torneiro.
5. Dispensa no trabalho e muita festa
Se em edições de outras nações você já conseguia aquela liberação do trampo depois do almoço para conferir o jogo do Brasil, imagina como será com a Copa acontecendo aqui mesmo.
Algumas cidades já afirmaram que decretarão feriado em jogos e você terá o dia inteiro para preparar um churras com os bróders, tomar muita cerveja, comemorar e pensar no trabalho só no dia seguinte.
6. Revanche brasileira
Apesar de poucas pessoas não acompanharem o Mundial do Brasil que foi vencido pelo Uruguai, o brasileiro está desde então com isso entalado na garganta.
Esta é uma boa oportunidade para torcer pela seleção canarinho conquistar o troféu, exorcizar o fantasma uruguaio e ainda por cima mandar um chuuuupa bem grande a argentinos, italianos, franceses e uruguaios.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso