Trabalhar demais faz mal tanto mal para a sua carreira quanto para a saúde

Trabalhar demais faz mal tanto mal para a sua carreira quanto para a saúde

Você é doido por trabalho, fica até tarde no escritório e não consegue nem dormir direito porque é o primeiro a chegar para trabalhar? Em resumo, você é um workaholic? Bom, então, temos más notícias: trabalhar além da conta não faz mal apenas para a sua saúde, a ciência acabou de provar que trabalhar demais também faz mal para a sua carreira.

De acordo com um novo estudo da City University, de Londres, exagerar no trabalho na verdade faz mal para, acredite, o seu trabalho.

Para chegar a essa conclusão interessante, os pesquisadores analisaram os efeitos do trabalho exagerado sob dois pontos de vista: o do bem-estar (estresse, fadiga e satisfação profissional) e o dos resultados na carreira (segurança no emprego, reconhecimento e perspectivas de promoção).

O estudo se baseou em dados de mais de 50 mil pessoas de 36 países europeus, e incluíram variáveis como: o trabalho envolvia mais esforço físico ou intelectual? O funcionário tinha flexibilidade nos horários de expediente?

Trabalhar demais faz mal tanto mal para a sua carreira quanto para a saúde

Essas e outras questões foram levantadas no estudo, e os resultados foram claros: o aumento de esforço no trabalho estava associado não só à redução do bem-estar, mas também a resultados profissionais inferiores.

Essa conclusão foi atestada até em profissões que pagam bem, ou seja: aquelas profissões onde as pessoas trabalham demais, mas são recompensadas por um bom salário no fim do mês.

Os pesquisadores afirmam que os efeitos negativos de trabalhar além da conta (como estresse, fadiga e esgotamento) superam o que pode ser conquistado ao mostrar serviço à empresa por meio de um esforço extra.

Trabalhar demais faz mal tanto mal para a sua carreira quanto para a saúde

É óbvio que, assim como outras coisas, os patrões valorizam os funcionários dedicados e engajados. Mas, para o bem da empresa, e, ainda mais importante, o seu bem, exagerar nunca é bom. Por isso: pegue leve. Sua saúde e seu trabalho agradecem!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »