Dicas para você realmente conseguir economizar dinheiro em 2019

Dicas para você realmente conseguir economizar dinheiro em 2019

Você pode fazer 2019 ser o seu ano no quesito finanças! Basta seguir essas dicas para você realmente conseguir economizar dinheiro em 2019.

Não importa a sua situação financeira atual: se você procura economizar dinheiro para algum objetivo a curto prazo, ou se precisa urgentemente se reorganizar para ter uma vida financeira mais saudável.


Como conseguir economizar dinheiro em 2019

De qualquer forma, essas dicas realmente úteis irão ajudá-lo em seu compromisso de economizar durante 2019!

Aplique o orçamento de 50/30/20

Dicas para você realmente conseguir economizar dinheiro em 2019

Este conceito orçamentário parece meio engessado, mas realmente eficaz.

Sem as dicas corretas de economia de infraestrutura, você não pode realmente economizar. O dinheiro é meramente reaproveitado.

Para começar a economizar, você precisa avaliar o que está fazendo e quanto de dinheiro está saindo do seu orçamento. Isso é realmente fácil de fazer, é apenas desagradável focar se você está com dificuldades. No entanto, você vai se sentir bem mais leve depois de enxergar o seu fluxo orçamentário.

Já fizemos uma matéria sobre isso, dê uma lida aqui!

Para isso, você precisa analisar os seus últimos meses e ver onde mais gasta dinheiro.

Dicas para você realmente conseguir economizar dinheiro em 2019

Tente entender a porcentagem de quanto dinheiro vai para cada área da sua vida – por exemplo: comida, balada e roupas – e reorganize isso.

Ao entender seu ponto de partida, você já pode começar a identificar problemas com soluções fáceis.

Além disso, aplique a regra 50/30/20. Esta regra, quando comparada com seus gastos atuais, lhe dará uma ilustração gritante do que precisa ser corrigido no próximo ano para que você possa estar a caminho de poupar para o futuro e de viver confortavelmente.

Dicas para você realmente conseguir economizar dinheiro em 2019

50% do seu rendimento deve ir para as necessidades mensais, como mantimentos, habitação, utilitários, gasolina, etc. Se mais de 50% for para as necessidades, então você vai querer identificar problemas nesta categoria e fazer alterações.

30% devem ir em direção a desejos. Esta categoria inclui qualquer outra coisa que não alteraria drasticamente sua qualidade de vida se você perder um pagamento.

20% do seu rendimento deve ir para o pagamento de dívidas e poupança.

Os pagamentos mínimos do cartão de crédito contam como parte da categoria “necessidades”, e qualquer coisa mais viria desse 20%.

Aplique a regra dos 30 dias

Dicas para você realmente conseguir economizar dinheiro em 2019

Uma das dicas mais importantes para realmente conseguir economizar dinheiro em 2019.

Esta dica de economia de dinheiro é toda sobre controle de impulso. Às vezes, só queremos gastar dinheiro e parece que vamos procurar qualquer desculpa para fazer isso.

A regra dos trinta dias requer apenas que você considere o valor do que deseja comprar.

Quando você vai às compras e é confrontado com uma compra por impulso, evite a tentação. Não diga “não”. Basta dizer “mais tarde”. Coloque o item de volta na prateleira e pense um pouco.

Dicas para você realmente conseguir economizar dinheiro em 2019

Descobri que muitas vezes, quando termino minhas compras, já mudei de ideia sobre o impulso. A regra dos 30 dias me obriga a refletir um pouco mais.

A primeira chave para isso é que, se você decidir comprar, tem que ser com dinheiro, não com crédito.

Essa distinção muitas vezes me ajuda a priorizar o que é verdadeiramente importante e mata qualquer impulso que eu possa ter.

Quando chegar em casa, se você ainda não tiver esquecido, anote o desejo junto com a data e deixe o papel por perto.

Se você ainda quiser depois de 30 dias, você pode comprar. Você ficaria surpreso com quantas coisas não passarão no teste.

Reveja todas as suas contas

Dicas para você realmente conseguir economizar dinheiro em 2019

Para realmente conseguir economizar dinheiro em 2019, você precisa rever todas as suas contas.

Enquanto você está avaliando sua situação financeira, você deve reunir uma lista extensa de todas as suas contas a pagar.

Tudo, desde o seguro até a internet, deve ser revisitado e negociado. Se você não conseguir reduzir o custo dessas contas, mude de serviço.

Verifique suas taxas de juros sobre crédito e empréstimos enquanto estiver fazendo isso. Se for preciso, troque de banco, troque de cartão de crédito.

Dicas para você realmente conseguir economizar dinheiro em 2019

Considere refinanciar seu empréstimo automático, para que você possa obter uma porcentagem mais baixa OU reduzir seu pagamento mensal.

Analisar suas faturas de cartão de crédito também é onde você encontrará serviços mensais que você pode fazer downgrade ou remover completamente.

Veja o custo do seu plano de internet ou telefone. Identifique quaisquer outros serviços de assinatura que você paga e veja qual realmente é importante a fim de determinar o que você pode cortar gratuitamente do seu orçamento.

Planeje refeições semanais

Dicas para você realmente conseguir economizar dinheiro em 2019

Coma mais em casa a para economizar uma parte substancial de sua renda. Planeje refeições semanais e faça listas de compras para ficar no orçamento da sua alimentação.

Certifique-se de sempre ter algo em casa para um lanche também, para que você nunca precise recorrer a pedidos ou ir a um restaurante.

As maiores margens de preço dos restaurantes e as taxas de serviços de entrega aumentam rapidamente. Toda vez que você tem uma refeição em casa é uma vitória para a sua poupança mensal.

Dicas para você realmente conseguir economizar dinheiro em 2019

Uma vez por mês, você deve limpar sua geladeira e fazer um inventário de tudo na sua despensa.

Esta é uma importante dica de economia, porque não apenas remove produtos vencidos e abre espaço para produtos frescos, mas também alerta para a comida que você deve usar antes de expirar.

Além disso, você aprende quais tipos de coisas você não costuma usar. Veja o porquê isso ajuda:

  • Você pode alterar o tamanho ou a quantidade do produto para se adequar ao seu estilo de vida. Você pode comprar muito de algo para tentar economizar mais, mas, no fim das contas, pode acabar jogando coisas fora porque não conseguiu consumir tudo. Às vezes, é melhor comprar a quantidade que você sabe que vai usar.
  • Você pode avaliar onde o seu dinheiro é bem utilizado e de mau uso. Lembre-se disso na próxima vez que você montar sua lista de compras.

Economize enquanto faz compras

Dicas para você realmente conseguir economizar dinheiro em 2019

Algumas dicas de economia: sempre tenha dinheiro disponível e deixe cartões de crédito em casa. Se precisar, use seu cartão de débito para compras maiores, mas pague com dinheiro sempre que puder.

A natureza tangível de uma transação em dinheiro e a confirmação visual de notas menores ajudam a manter suas compras em perspectiva e reforçam as melhores decisões de compra.

Dicas para você realmente conseguir economizar dinheiro em 2019

Enquanto você faz compras, é importante entender quais itens devem custar, para que você não acabe pagando demais. Aproveite as ofertas e cupons quando puder, mas o mais importante é saber o valor de um produto e prestar atenção aos preços enquanto faz compras.

Se você é um bebedor de café e não faz seu café em casa, deve começar. A economia de apenas uma mudança pode ser enorme.

Espero que isso ajude e inspire você a começar a guardar e realmente conseguir economizar dinheiro em 2019! Boa sorte!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »