Está estressado? Vá lavar uma louça!

Estudo comprova que lavar louça ajuda a reduzir o estresse

Lavar a louça é uma das tarefas mais ingratas em casa. Não adianta o que você faça, todo dia ela estará esperando você! O que pode amenizar os efeitos negativos da atividade é este estudo que aponta que a prática pode ajudar a aliviar o seu estresse!

Uma pesquisa realizada na Universidade do Estado da Flórida (FSU) descobriu que lavar a louça contribui positivamente para melhora do seu humor.

O estudo foi realizado com 51 estudantes, divididos em dois grupos. O primeiro grupo leu um trecho sobre atenção plena e estar presente em cada ato de suas vidas (uma das bases do pensamento mindfulness) e teve que executar uma tarefa em seguida.

Já o segundo grupo teve apenas que lavar a louça.

Os resultados mensuraram que aqueles que tiveram um ritual precedente, reduziram os níveis de estresse em 27%, e as boas inspirações cresceram 25%.

Por outro lado, os que não foram convidados a ler a passagem, não sofreram nenhuma alteração mental ou comportamental.

Os pesquisadores explicaram que os beneficiados estavam pensando apenas em lavar a louça, o que significa estar presente e focado no momento. Desta forma, não houve descarrego de estresse durante a limpeza.

O objetivo da pesquisa nem era descobrir os benefícios de lavar uma louça, mas analisar como as atividades do dia a dia podem ser feitas com o princípio básicos de mindfulness com vantagens.

Isso vai trazer novos olhares sobre como encarar as tarefas domésticas com foco, entrega tensão e cuidado podem reduzir a tensão e os problemas psicológicos.

Já que os afazeres domésticos são práticas do nosso cotidiano, que tal executar estas atividades da próxima vez e ainda levar algum benefício na saúde com isso?

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »