5 vídeos para aprender a lidar com os problemas da escola

5 vídeos para aprender a lidar com os problemas da escola

Reprodução

O bullying é um problema social mundial que acontece, na maioria das vezes, com crianças e dentro do ambiente escolar. O que quase ninguém sabe é que as relações familiares podem influenciar diretamente no envolvimento de estudantes com o bullying. Uma pesquisa da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP apontou as relações ruins dentro de casa como um dos fatores que afetam o comportamento das crianças e adolescentes dentro da sala de aula.

Segundo o psicólogo Wanderlei Abadio de Oliveira, pesquisador responsável pelo estudo, tanto as crianças que sofrem bullying quanto as que praticam têm histórico de más relações familiares. “Essas relações são marcadas pela falta de diálogo saudável e de envolvimento emocional. Também está presente nessas famílias a má relação conjugal entre os pais/cuidadores e, ainda, as punições físicas exercidas pelos pais/cuidadores.”

Além do bullying, outros problemas invadem o dia a dia de qualquer adolescente – ou pré-adolescente – que encara a vida escolar. O excesso de aulas fora do período escolar, por exemplo, pode reduzir as horas de descanso e prejudicar os estudos. Além disso, é na adolescência que as primeiras experiências sexuais acontecem, e isso é natural! Toda a pressão que envolve o sexo parece um bicho de sete cabeças para a maioria dos adolescentes, e encarar isso sem algum respaldo é bem difícil.

Tendo como base esses e outros problemas, nós listamos 5 vídeos para aprender a lidar com os problemas da escola. Veja só:

Sou muito zoado na escola. O que fazer?

Tem vontade de fugir da escola por causa da quantidade de piadas que sofre por lá? Veja o vídeo acima!

Amor na adolescência: se puder, evite

Se apaixonou? Veja como lidar com o amor nessa época onde tudo parece estar no limite.

5 erros estúpidos que todo adolescente comete

Não quer errar e se ferrar? Veja o vídeo acima e fuja dos principais problemas que um adolescente encara nessa fase da vida!

O que fazer depois do ensino médio

Será que vale a pena fazer faculdade logo de cara? Entrar em um cursinho? Trabalhar? Fazer um curso técnico? Descubra acima!

Como se vestir bem para ir para a escola

Dá pra se vestir muito bem gastando pouco para ir para a escola! Veja as dicas no vídeo acima!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »