10 receitas simples com bacon para você fazer agora

10 receitas simples com bacon para você fazer agora

Difícil encontrar alguém que não ame bacon. Difícil ainda encontrar uma receita com esse ingrediente que não resulte em uma explosão de sabores capaz de animar qualquer dia ruim. Apesar de extremamente gorduroso e calórico, de vez em quando um pouco de bacon não faz mal a ninguém, certo?

Para te inspirar, nós separamos 10 receitas simples com bacon, esse ingrediente crocante e saboroso que combina com praticamente tudo, para você fazer agora!

Baked Potato com bacon

10 receitas simples com bacon para você fazer agora

Impossível não gostar da combinação batata com bacon! Veja como é fácil fazer a clássica baked potato com recheio de bacon:

Ingredientes
10 batatas médias
350g de bacon picado
1 bisnaga de requeijão cremoso
1 pacote de queijo parmesão ralado
1 caixinha de creme de leite
250g de presunto ou peito de peru
Sal e pimenta a gosto
Salsinha, alho e cebola picados
Óleo
3 colheres de manteiga ou margarina

Modo de preparo
Cozinhe as batatas inteiras por 30 minutos. Depois, embrulhe todas em papel alumínio e leve ao forno até estarem totalmente cozidas por dentro. Retire a massa da batata, deixando um furo para adicionar o recheio. Faça um purê com a massa da batata!

Recheio: frite o bacon picado até todo bacon ficar bem sequinho. Refogue o presunto ou peito de peru com os temperos em óleo e junte o purê das batatas. Por fim, é hora da montagem: com as batatas furadas, coloque 1 colher do recheio, adicione o requeijão cremoso, mais 1 colher do recheio e por cima salpique o queijo parmesão ralado. Leve ao forno por 10 minutos. Ao servir, coloque o creme de leite e por cima salpique o bacon em cubinhos.

Medalhões de Filé Mignon com Bacon

10 receitas simples com bacon para você fazer agora

Filé mignon e bacon também combinam bastante! Se liga nessa receita um pouco mais complexa, mas que proporciona um sabor único.

Ingredientes
8 medalhões de filé mignon
8 fatias de bacon
2 dentes de alho triturados
Pimenta do Reino a gosto
Sal a gosto
Azeite
Molho
½ xícara (chá) de vinho tinto
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de mostarda
1 colher (sopa) de mel
1 pitada de canela
Pimenta do reino e sal a gosto

Modo de preparo
A receita foi retirada do site Guia da Semana. Se liga: tempere os medalhões com pimenta do reino e alho dos dois lados. Pegue cada medalhão e com a ajuda de um barbante você enrola cada fatia de bacon em volta (na lateral) de cada medalhão. Regue com azeite dos dois lados. Em uma frigideira bem quente untada com azeite, sele os medalhões de um lado, salpique sal, deixe até dourar, vire do outro lado e salpique sal, e deixe até dourar. Em um refratário untado disponha os medalhões lado a lado e leve ao forno pré- aquecido a 200°. Deixe no forno pro aproximadamente 10 – 15 minutos. Após retire do forno e deixe embrulhado em papel alumínio até o momento de servir. Molho: Utilize a mesma frigideira que selamos os medalhões (ficou o sabor e algum fundinho de carne), e se tiver algum caldinho na travessa do forno acrescente também a frigideira. Coloque em fogo médio e acrescente o vinho, misture até incorporar, acrescente os demais ingredientes e deixe o molho reduzindo em fogo baixo. Regue os medalhões com esse molho no momento de servir.

Macarrão ao bacon

10 receitas simples com bacon para você fazer agora

Macarrão é um prato extremamente fácil de fazer. Combinado com Bacon, o resultado é um prato bem gourmet e simples de executar.

Ingredientes
½ pacote de macarrão tipo parafuso (250g)
100 g de bacon picado
1 lata de creme de leite
½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo
Cozinhe o macarrão em bastante água com sal, até ficar ‘al dente’. No processo, frite o bacon em sua própria gordura. Quando ele estiver bem quente, retire do fogo e junte o creme de leite e metade do queijo ralado. Escorra o macarrão e envolva-o com este molho. Polvilhe o restante do queijo e sirva a seguir.

Sanduíche enrolado no bacon

10 receitas simples com bacon para você fazer agora

Sanduíche: a receita tradicional dos preguiçosos. Fácil de fazer, esse sanduíche enrolado no bacon é uma alternativa um pouco mais elaborada para o pão com recheio que estamos acostumados.

Ingredientes (para 1 unidade)
10 fatias de bacon
2 fatias de pão de forma
1 fatia grossa do queijo de sua preferência

Modo de preparo
Monte um sanduíche com as fatias de pão e o queijo. Enrole com as fatias de bacon. Arrume as outras 5 fatias, e enrole novamente o sanduíche, cobrindo as duas pontas que estavam sem bacon, fechando todo o sanduíche. Coloque em uma grelha ou frigideira anti-aderente e asse cada lado por 5-7 minutos. Corte no meio de uma ponta a outra e sirva.

Batata Assada com Bacon

10 receitas simples com bacon para você fazer agora

Apesar de lembrar bastante a Baked Potato com Bacon, essa variação é um pouco mais elegante e elaborada! Desenvolvida pelo site Receitas de Minuto, ela é uma alternativa perfeita para fazer um jantar romântico e impressionar a sua namorada. Se liga:

Ingredientes
2 batatas (médias)
2 colheres (sopa) manteiga/margarina com sal
1 dente de alho (médio)
Bacon à gosto
Páprica picante à gosto
Queijo (parmesão, mussarela ou requeijão) à gosto
Cebolinha à gosto

Modo de preparo
Corte o bacon em cubinhos e frite até ficarem crocantes e dourados; reserve. Lave e corte as batatas em rodelas, coloque sobre papel alumínio e deite um pouco as batatas para que as lâminas de batata fiquem um pouco a mostras. Em um recipiente misture a manteiga com sal, alho triturado e páprica picante (se desejar adicione outros temperos e ervas). Passe uma boa quantidade dessa manteiga temperada nas batatas, adicione o bacon e feche o papel alumínio como um pacotinho. Leve para assar em forno pré-aquecido a 220°C por 15 minutos. Assim que passar o tempo retire a batata do forno e espete uma faca para ver se esta macia, se estiver adicione o queijo e leve para gratinar ou derreter o queijo. Finalize com a cebolinha picada e sirva ainda quente.

Cupcake de omelete e bacon

10 receitas simples com bacon para você fazer agora

Apesar do nome, essa receita de cupcake é um pouquinho diferente da clássica, afinal, ela não é doce.

Ingredientes
Ovos
Bacon em fatias
Sal (a gosto)

Modo de preparo
Bata os ovos e coloque sal a gosto. Prepare as formas de cupcakes com as fatias de bacon em círculos, cada fatia deve servir como molde para a omelete. Coloque a omelete nas formas, encha três quartos de cada uma e tenha cuidado para que o bacon permaneça em volta dos ovos. Leve ao forno por 20 minutos ou até dourar.

Medalhões de Batata

10 receitas simples com bacon para você fazer agora

Batata: o ingrediente que une o planeta todo. Não importa se você come ou não come carne, se está ou não está de dieta, a batata é uma alternativa em praticamente todas as receitas para todos os objetivos nutricionais.

Ingredientes
8 batatas pequenas, descascadas e cozidas
Sal a gosto
1 ovo batido
½ xícara de chá de farinha de rosca
1/2 xícara de chá de queijo parmesão ralado fino
2 colheres de chá de Orégano seco
125g de bacon em fatias

Modo de Preparo
Tempere as batatas com sal, passe-as pelo ovo e empane em uma mistura feita com a farinha de rosca, o parmesão e o orégano. Preaqueça o forno em temperatura média alta (210º C). Envolva as batatas com uma fatia de bacon no sentido do comprimento e outra na largura, formando uma cruz. Coloque as batatas em uma assadeira e doure no forno por 5 minutos ou até o bacon ficar dourado. Sirva em seguida com uma carne grelhada e uma salada verde.

Cupcake de Cerveja e Bacon

10 receitas simples com bacon para você fazer agora

Bacon e cerveja. Dá pra melhorar?

Ingredientes
2 xícaras (chá) de Açúcar Refinado
2 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Peneirada
2 colheres (sopa) de Margarina sem Sal
1 colher (sopa) de Fermento em Pó
1 pitada de Sal
1 lata de cerveja de sua preferência
2 ovos

Modo de preparo
Na batedeira, junte o açúcar, os ovos e a manteiga. Junte a farinha peneirada. Aos poucos, vá acrescentando a cerveja. Por fim, o sal e o fermento. Leve até dourar no forno preaquecido a 180º C. Depois é só colocar o bacon junto da cobertura escolhida sobre os bolinhos.

Panqueca com bacon no palito

10 receitas simples com bacon para você fazer agora

Esta receita, retirada do canal I Could Kill for Dessert, é ideal para impressionar todo mundo afinal, além de gostosa, ela é o típico exemplo de que uma boa apresentação muda a essência de qualquer prato.

Ingredientes
8 fatias compridas de bacon
140 ml de leite
200 gramas de iogurte natural
2 ovos
80 gramas de manteiga derretida
2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de chá de fermento de pó
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Modo de preparo
Dobre as fatias de bacon, fure cada uma com um palito de churrasco e arrume ao longo do palito. Coloque as fatias para fritar dos dois lados até que o bacon fique bem crocante. Misture o leite, o iogurte e os ovos. Acrescente a farinha, o açúcar e a manteiga derretida e misture. Junte o fermento, o sal e o bicarbonato de sódio e misture tudo. Em uma frigideira coloque um pouco de manteiga e duas colheradas da massa formando uma listra grossa. Coloque o bacon por cima da massa e cubra-o com mais massa. Deixe assar de um lado, vire e deixe assar do outro. Sirva ainda quente.

Pipoca apimentada com bacon

10 receitas simples com bacon para você fazer agora

Para beliscar durante um filme, que tal uma pipoca com bacon? Se liga nessa receita incrivelmente fácil e deliciosa:

Ingredientes
200 gramas de milho de pipoca
1 colher de sopa de manteiga
1/2 colher de chá de pimenta-do-reino
1/2 colher de chá de curry
Fatias de bacon a gosto

Como preparar
Derreta a manteiga com sal no fogo baixo e acrescente a pimenta-do-reino, o curry, o milho e as fatias de bacon. Depois que a pipoca estourar, é só derramar mais manteiga derretida por cima e misturar.

E aí, qual foi sua favorita?

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »