Receitas simples para um jantar a dois

kitchen_cooking-man_recipes

Final de semana em casa e você está afim de fazer a moral com a patroa – ou simplesmente agradá-la porque ela é ela? Cozinhe. O ato de cozinhar agrada as moças pelos mais diversos motivos.

Primeiro tem toda a coisa do clima. Você pode surpreendê-la com um jantar romântico tradicional: a mesa posta, velas e um bom vinho. Você também ganha pontos por todo o tempo que gastou apenas para fazê-la feliz. Isso sem falar que muitos pratos podem ter um efeito afrodisíaco.

Pensando em você que quer fazer um jantar romântico para sua companheira e não sabe o que cozinhar, o MHM se juntou com o Homem na Cozinha e separou algumas dicas de Receitas simples para um jantar a dois. Se liga nas opções:

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Opções de Entrada

Receitas para um jantar romântico simples

Como o jantar é para dois, o ideal é que vocês não encham a pança. Afinal, vai que rola aquele rala e rola depois da janta e você dois estão empaturrados? Por isso, aposte em uma entrada para disfarçar a fome na hora do prato principal. As dicas são:

► Salada de camarão, manga e Kani Kama

Ingredientes: 1 pé de Alface, 1 Manga não muito madura, 500 grs de Camarão 7 Barbas (pequeno) e 1 pacote de Kani-kama.
Rendimento: 4 pratos individuais

Modo de preparo:

Preparo 1 – Prato grande: Lavar o alface, cortar em pedaços grandes e colocar na forma em que vai ser servido. Desfiar o kani kama e jogar por cima da alface. Espalhar por cima os camarões cozidos temperados e por fim a manga picada pequena.

Preparo 2 – Porção individual: Cortar a alface já lavada em finas fatias. Colocar como base no prato de sobremesa. Colocar o Kani Kama desfiado em cada prato, assim como o camarão e no momento de servir, a manga.

► Couscous marroquino de frango e pistache

Ingredientes: 200grs de couscous marroquino instantâneo, 200ml de água, Sal a gosto, Azeite a gosto, 100 grs de pistache sem casca, 1 colher de sopa de manteiga, 2 filet de frango, 1 colher de sobremesa Óleo de gergelim, Salsinha a gosto.

Modo de preparo:  Ferva a água com sal e azeite (eu uso 1 colher de sopa de cada) e o frango pré temperado cortado em tiras, desligue o fogo e hidrate o couscous instantâneo por 4 ou 5 minutos. Adicione a manteiga e o óleo de gergelim, misture bem e volte ao fogo por mais uns 3 ou 4 minutos até terminar de cozinhar (ele secará). Adicione o pistache e a salsinha. Sirva quente (porém frio, como salada é muito bom também).

Prato Principal

quiche com peito de peru

Para o prato principal, é legal fazer algo que seja fácil, porém que fique com uma boa aparência na mesa. Para harmonizar, o jantar, duas dicas. Um vinho para os mais românticos ou uma cerveja artesanal para os mais ousados. Caso opte por uma breja, a dica é uma weissbier como uma Paulaner ou uma Weihenstephaner.

► Quiche de peito de peru com requeijão

Ingredientes: 1 receita de massa básica de quiche, 3 ovos, 4 colheres de sopa de creme de leite sem soro, 150 g de peito de peru picado, 100 g de queijo prato, 2 colheres de sopa de requeijão, sal, queijo ralado para polvilhar.

Modo de preparo: Prepare a massa, conforme indicado na receita. Em uma tigela, bata os ovos com a pitada de sal. Use um garfo ou um fuet. Junte o creme de leite e misture. Adicione o restante dos ingredientes e misture bem. Com ajuda de uma colher, coloque o recheio dentro das massas e polvilhe a(s) torta(s) com queijo ralado. Leve ao forno pré aquecido (180º) até gratinar.

Sobremesas

bolo de chocolate
Para completar o jantar com chave de ouro, não pode falar a sobremesa. Aqui você pode escolher entre duas opções: o brigadeiro de cerveja, um pouco mais leve e com certo teor alcoólico; ou a torta de nutella, um pouco mais pesada e mais doce.

► Torta de Nutella com Banana

Ingredientes:

  • Massa: 1 1/2 xícaras de farinha de trigo, ½ xícara de chocolate em pó, ½ xícara de açúcar, 100 g de manteiga, 2 colheres de água, 1 ovo.
  • Recheio:  2 bananas nanicas, 200 g de nutella 300 ml de creme de leite fresco, chocolate em pó para decorar.

Modo de preparo

Massa: Misture a farinha ao chocolate e ao açúcar. Adicione a manteiga em temperatura ambiente e misture, formando uma farofa. Adicione então o ovo. Misture. Adicione a água e amasse até formar uma massa uniforme. Enrole a massa em um saco plástico e deixe-a descansando por 1 hora.

Com a ajuda de dois sacos plásticos abertos e um rolo de macarrão, abra a massa e disponha-a em uma forma de quiche de 20 cm.
Fure com a ajuda de um garfo e leve ao forno pré aquecido à 180º por 20 minutos (ou até estar seca).

Ganache: Leve o creme de leite fresco ao fogo em uma panela pequena e aqueça-o até que forme algumas bolhinhas pré fervura. Desligue o fogo e adicione a nutella. Mexa bem até que a nutella derreta. Deixe esfriar para engrossar.

Montagem: Corte a banana em rodelas de 0,5 cm e coloque no fundo da forma. Com a ganache já fria, cubra as bananas com ela. Leve à geladeira. No momento de servir, polvilhe chocolate com a ajuda de uma peneira.

► Brigadeiro de cerveja Stout – Murphy`s

Ingredientes:  1 lata de Murphy`s Stout (500ml), 1 lata de leite condensado, chocolate branco ralado, 1 colher de sopa bem cheia de manteiga sem sal.

Modo de preparo: Essa receita é simples, porém trabalhosa. Coloque a cerveja em uma panela e leve a fogo baixo e deixe reduzindo (leve ao fogo baixo e deixe a cerveja ferver até reduzir o líquido pela metade). Cuidado por que demora e de repente a cerveja seca, sem você perceber. Reserve e espere a cerveja chegar à temperatura ambiente.

Adicione então a manteiga e leite condensado e mexa, em fogo médio, até atingir o ponto de brigadeiro. Dica – demora bastante para atingir o ponto de enrolar, pois a cerveja não é chocolate em pó, e precisa reduzir ainda mais para atingir o ponto certo. Tire da panela e espere esfriar para enrolar. Passe no chocolate branco ralado.

Para o café da manhã

hotca

A noite rolou perfeitamente e você conseguiu que ela dormisse na sua casa? Nada melhor do que começar o dia fazendo aquela moral com um café da cama, né?

► Hot Cake

Ingredientes: 750 ml de leite, 3 ovos, 40 g de manteiga derretida, 350g de farinha de trigo peneirada (pese depois de peneirar), 80 g de açúcar peneirado, 1 colher de café de sal, 1 colher de café de bicarbonato de sódio, 1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de preparo: Misture os ingredientes secos em um recipiente grande. Reserve. Bata os ovos levemente, agregue-os ao leite, mexendo delicadamente e adicione a manteiga. Vá adicionando os líquidos, aos ingredientes seco, sempre mexendo com a ajuda de um fuet (batedor de claras). Não bata muito, para não endurecer as panquecas quando prontas.

Aqueça a frigideira em fogo baixo e quando ela estiver quente, adicione meia concha de massa. A massa tem consistência suficiente para não esparramar na frigideira. Quando a massa tiver “furinhos”, com ajuda de uma espátula e delicadamente, vire a panqueca. Sirva ainda quente, coberta com Maple Syrup, mel, frutas ou geleias de sua preferência.

► Quer mais receitas para cozinhar para ela ou até para você mesmo? Acesse o Homem na Cozinha.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »