7 Dicas para você se dar bem no Tinder e não vacilar

Separamos alguns truques básicas que vão gerar uma reação em cadeia e te fazer viver boas experiências na rede de relacionamento

dicas para você se dar bem no Tinder

Essas dicas podem te ajudar a se dar bem na conquista nesse tipo de aplicativo. Mas, o nosso objetivo com elas é, na verdade, fazer com que você se sinta bem enquanto usa o Tinder e não se abale com experiências negativas.

Separamos seis dicas básicas que, quando levadas a sério, vão gerar uma reação em cadeia e te fazer viver boas experiências no Tinder.

Não deturpe a sua imagem


Confira o vídeo com uma análise dos piores perfis do Tinder

Você pode ter jogado futebol há uns anos ou ter frequentado assiduamente a academia quando era mais novo. Mas não use fotos desse período para ilustrar o seu perfil nesse tipo de rede social.

A gente sabe que o ato de conhecer gente nova e marcar encontros não deve ser pautado na vaidade, mas é bem desagradável. E, de certa forma, desonesto, utilizar fotos antigas ou imagens que já não representem mais quem você é de verdade.

Você quer que, no encontro, a outra pessoa pense: “puxa, ele não se parece nada com o cara das fotos”? Provavelmente, não. Então, evite esse tipo de situação.

Além de causar um clima chato na hora, que relacionamento saudável começa com atitudes desonestas? E não estamos falando apenas da sua imagem, não! Isso também vale para as mentirinhas aparentemente inofensivas que você conta no aplicativo.

Quando a outra pessoa descobrir uma dessas mentiras, provavelmente vai desconfiar de todo o resto

Fuja dos padrões

Crédito: Reprodução

Não se preocupe em não se encaixar em padrões. A vantagem de aplicativos como o Tinder é justamente a liberdade de poder visitar vários perfis diferentes e encontrar aquele que realmente se encaixa com seus gostos: e você sabe, existe gosto para tudo.

Quando o assunto é “match”, não existe uma pessoa gorda ou magra demais, alta ou baixa demais.

O importante é ser verdadeiro. Quando você mente sobre seus gostos, estilo e aparência, você pode estar perdendo a chance de conhecer alguém que realmente gostaria de você pelo o que você é. Além disso, também seria bem mais divertida para se ter do lado, afinal, seus gostos seriam parecidos.

Reduza suas expectativas

Crédito: Reprodução

Pode não ser algo assim tão comum, mas muita gente cai em armadilhas nesse tipo de aplicativo – e não estamos falando só de sair com alguém que mentiu nas fotos! Tem gente que mente idade, mente estado civil, mente escolaridade… enfim! Muitas pessoas encaram a internet como um refúgio para alterar sua personalidade e ser, através dos aplicativos, quem elas querem ser.

Porém, existem os casos extremos (citados acima) e também aqueles mais sutis. Quem nunca postou uma foto no Facebook cujo ângulo e a iluminação deu resultado? Quem nunca pareceu mais magro, mais alto ou mais malhado em uma foto publicada na internet?

A verdade é que ninguém posta foto feia no perfil. Ninguém posta seu pior ângulo. Ninguém desabafa sobre suas inseguranças. Ninguém coloca na descrição do Tinder que está desempregado ou abandonou a faculdade.

Por isso, reduza suas expectativas. Use o aplicativo para conhecer gente nova e, se algo der certo em um dos encontros, ótimo.

Não leve o aplicativo tão a sério ao ponto de achar que o primeiro encontro vai ser com o amor da sua vida.

Você pode guiar a conversa

Crédito: Reprodução

Às vezes, pela internet você bate um papo maravilhoso e sente uma conexão absurda com a outra pessoa mas, ao encontrá-la pessoalmente, o silêncio constrangedor reina e ambos ficam sem ter o que falar.

Isso pode acontecer porque muitas pessoas se soltam mais quando conversam pelo celular e pelo computador e, pessoalmente, são mais tímidas. Então, não fique sem graça em começar a conversa, em guiar os assuntos até a outra pessoa se sentir mais confortável para fazer o mesmo.

O primeiro encontro pode ser estranho mas, muitas vezes, mesmo com um clima esquisito vocês dois podem sentir vontade de marcar um próximo encontro. Não existem regras pra esse tipo de sentimento!

Aceite a rejeição

Crédito: Reprodução

Parece senso comum? Bom, não é. Quantas vezes você não viu printscreen de conversas bem assustadoras no Tinder depois que um cara ou uma garota leu um “não”?

Apesar da noção básica do “match” ser o interesse mútuo, durante a conversa, uma das pessoas pode mudar de ideia. Ninguém é obrigado a continuar o papo e se manter interessado quando perdeu a vontade. Respeite isso!

Recebeu um “não”? Ok, siga em frente. Controle aqueles impulsos ridículos de xingar a outra pessoa, pressioná-la para entender as suas razões, enfim. Não seja um babaca, simplesmente pegue o “não” e siga em frente sem rancores porque, é sério, ninguém é obrigado.

Além de aliviar a barra para a outra pessoa, você também vai estar fazendo um favor para si mesmo se simplesmente partir pra outra. O tempo perdido se lamentando por um “não” pode ser usado para conhecer gente nova e se identificar com outras pessoas!

Essa dica também vale para aqueles momentos em que você é deixado no vácuo. Quando você mandar uma mensagem e a pessoa não responder, não surte. Às vezes, a pessoa simplesmente não viu sua mensagem, às vezes, ela simplesmente perdeu o interesse e tudo bem! Ela não te deve satisfação, a vida é assim, siga em frente.

Na verdade, podia ser bem pior: isso podia ter acontecido com uma estranha em um bar. É bem chato tentar puxar assunto com alguém pessoalmente e a pessoa te ignorar, não é?

Por isso, relaxe

Os aplicativos também existem pra evitar esse tipo de constrangimento.

O problema é que, ao mesmo tempo que a internet ajuda, ela também atrapalha. Você xingaria e pressionaria uma garota que te disse não em uma festa? A gente espera que não.

Então, por que você faria isso em um aplicativo?

A internet parece desumanizar as pessoas e fazer com que elas se esqueçam dos sentimentos dos outros. Muitas vezes, perdemos a noção de que, do outro lado, está alguém igual a gente.

Fique no encontro – pelo menos, um pouco

Crédito: Reprodução

Quando você conhecer pessoalmente alguém do aplicativo, é importante ser o mais educado e gentil possível, mesmo quando a outra pessoa não alcançar suas expectativas.

Um amigo meu me contou que, certa vez, chegou no restaurante e descobriu que a garota estava grávida de 6 meses. Ele pensou em fugir para o banheiro e se esconder, mas repensou e voltou para a mesa.

Ele me disse que, naquela noite, se divertiu muito, acabou gostando ainda mais da garota e, algumas semanas depois, eles começaram a namorar.

Pode ser que isso não aconteça com você e você nem se sinta atraído pela outra pessoa, mas, muitas vezes, pode fazer uma amizade nova e ter uma noite agradável. O importante é dar uma chance.

Afinal, imagine que triste você chegar em um encontro e a outra pessoa ir embora simplesmente por não ter te achado atraente ou ter te imaginado diferente?

A culpa não é sua.

Tente descobrir qual o objetivo da outra pessoa no aplicativo

Crédito: Reprodução

O objetivo de todos no Tinder pode parecer bem óbvio, mas não é. Muitas pessoas estão lá para o sexo casual, outras estão para fazer amigos, outras para começar um relacionamento e outras apenas para se sentirem mais atraentes.

Na verdade, tem muita gente que entra no Tinder e dá “match” em várias pessoas apenas pela atenção.

É bem fácil descobrir qual é o objetivo de alguém através do próprio perfil da pessoa e da forma que ela encara uma conversa. Porém, é mais fácil ainda se você simplesmente perguntar.

Quando você estiver conversando com alguém, seja sincero! Pergunte: “por que você está no Tinder?” e espere para ver a resposta.

Se a garota disser que quer conhecer gente nova e possivelmente começar um relacionamento, é uma boa hora para convidá-la para sair!

Marcar encontros nesses aplicativos pode ser esquisito e meio constrangedor, principalmente para quem não está acostumado. Mas, se você está solteiro, por que não? O pior que pode acontecer é você viver algumas histórias engraçadas e contar para os amigos depois.

Maria Confort
Maria Confort

Jornalista, cinéfila, fanática por literatura e, por isso, apaixonada pela ideia de entender pessoas.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso