Namorado tem ideia fantástica para ajudar a namorada a aliviar a depressão

Ele compartilhou uma técnica que funcionou para aliviar o sofrimento de pessoas em depressão ou em momento de ansiedade. Conheça!

Namorado tem ideia fantástica para ajudar a namorada a aliviar a depressão

É muito difícil passar por um estado de depressão. Pior ainda é quando vemos pessoas próximas enfrentando o mal sem saber como reagir. Foi nesta situação que um namorado teve uma ideia genial que ajudou a namorada encarar o problema.

Bovadeez é um usuário do Reddit que compartilhou na rede social este truque. Ele encontrou em um site a dica de que usar palitos coloridos com mensagens positivas aliviava o sofrimento da pessoas com depressão.

Como percebeu sua companheira nesta situação, resolveu testar o método em casa.

Minha namorada sofre às vezes com uma depressão incapacitante e ansiedade. Eu vi essa ideia em algum lugar da internet e fiz acontecer.

Como aliviar a depressão: Técnica do palito

Tecnica do palito ajuda namorada com depressão

No próprio Reddit, ele compartilhou fotos de como fez a técnica. Assim, em uma jarra, ele colocou diversos palitos pintados com diferentes cores e acompanhados de uma legenda. Assim, cada cor equivalia a um tipo de mensagem:

  • Palitos pintados de laranja eram destinados a citações;
  • Palitos pintados de rosa traziam dicas de coisas que a fariam relaxar
  • Palitos pintados de amarelo traziam frases de apoio
  • Palitos sem pintar para adicionar algo que fez e gostou, marcando pessoa e data

Namorado tem ideia fantástica para ajudar a namorada a aliviar a depressão

A proposta era que a namorada retirasse um palito do pote sempre que sentisse que precisava de ajuda. Entre as mensagens lá dentro, estão lembretes como “Você merece!” até dicas para combater a ansiedade, como ‘faça uma pausa’.

Assim, Bovadeez apontou que o resultado foi bem positivo.

Saiba mais sobre depressão


Confira um vídeo com tudo o que você precisa saber sobre depressão

Apesar da atitude que serviu para aliviar a depressão, sabemos que existe tipos e níveis da doença atacando pessoas. Mas, só no Brasil, são mais de 11 milhões de casos diagnosticados.

Dessa forma, a nossa recomendação é que, se você tiver com sintomas ou ver alguém nesta situação, procure ou tente recomendar ajuda online ou presencial de especialistas médicos para resolver da melhor forma possível.

Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso