8 erros do Tinder que você precisa parar de cometer se quiser se dar bem no app

8 erros do Tinder que você precisa parar de cometer se quiser se dar bem no app

Ah, os erros do Tinder!

Os aplicativos de namoro são uma característica onipresente da vida romântica moderna, mas ninguém realmente te dá um livro de regras sobre como usá-los corretamente.

Os usuários usam o Tinder (ou qualquer outro app) com uma ideia básica da funcionalidade do aplicativo, mas não têm a menor ideia de como se apresentar da melhor maneira possível e interagir de maneira significativa com as mulheres.


Erros do Tinder

Não é de admirar, então, que tantos homens estejam usando o Tinder, o Happn, o Pop e outros aplicativos de namoro, tudo errado. Como mostramos no vídeo acima: de foto com arma no perfil até foto de pênis duro na cueca, alguns homens simplesmente não entender como usar o aplicativo da melhor maneira possível.

Não tem que ser assim: todos os erros mais comuns são fáceis de corrigir, mas primeiro você precisa entender o que está fazendo errado. Então, sem mais delongas, aqui estão 8 erros do Tinder que você precisa parar de cometer se quiser se dar bem no app:

Dar “like” em todo mundo

8 erros do Tinder que você precisa parar de cometer se quiser se dar bem no app

Uma estratégia mal orientada que os caras usam para obter o maior número de correspondências possível é dar “like” em todo mundo.

Dessa forma, pelo menos você está garantindo mais contatos.. No entanto, essa tática não faz sentido se você adotar uma visão de longo prazo da finalidade de usar um aplicativo de encontros.

Afinal, de que adianta dar match com alguém que não te interessa de verdade? Vale a pena ser pelo menos um pouco seletivo.

Não ler descrições

8 erros do Tinder que você precisa parar de cometer se quiser se dar bem no app

Outro erro comum entre os erros do Tinder que os homens cometem é não ler as biografias das mulheres que aparecem.

É bastante comum os homens passarem pelas fotos de uma mulher e tomarem uma decisão com base nisso, o que é um erro por pelo menos dois motivos: o primeiro é que, em termos simples, a personalidade é importante, e embora você possa ter um vislumbre da personalidade de alguém a partir de suas fotos, sua biografia é realmente sua melhor aposta para ver como elas são inteligentes, engraçadas e atenciosas – ou simplesmente combinam com você.

A segunda é que, ao não ler a biografia, você está se privando de possíveis linhas de abertura de ouro: fazer uma pergunta sobre algo que uma partida mencionou em sua biografia é praticamente uma maneira garantida de iniciar a conversa de maneira positiva.

Não saber escolher fotos

8 erros do Tinder que você precisa parar de cometer se quiser se dar bem no app

Um dos principais erros do Tinder.

Este ponto deveria ser óbvio, mas os homens são surpreendentemente ruins em selecionar fotos para seus perfis.

Às vezes, elas incluem apenas fotos em grupo, impossibilitando que as mulheres digam quem é quem e, em outros casos, os caras têm apenas fotos nas quais estão usando óculos escuros – o que dificulta as coisas.

Outros caras simplesmente escolhem fotos ruins. Para evitar esse erro, sua melhor opção é fazer o upload de quantas fotos o aplicativo permitir e oferecer uma variedade de fotos: individuais e com amigos; fotos do rosto aproximado e fotos de corpo inteiro; selfies e não selfies; e fotos mostrando você envolvido em uma variedade de atividades.

Não faça como os caras do vídeo acima: não tire uma foto armado e nem uma foto mostrando apenas o seu corpo – com o rosto cortado – afinal, a arma pode simplesmente assustar a garota, e a foto do corpo não vai mostrar quem você é.

Ter uma biografia ruim – ou nenhuma

8 erros do Tinder que você precisa parar de cometer se quiser se dar bem no app

A gente sabe: elaborar uma biografia legal é um trabalho árduo. Você tem que destilar seu desejo em menos de 500 palavras, e acertar o ponto ideal entre ser muito breve e falar demais.

Não é de admirar, então, que tantos homens deixem a seção “sobre você” em branco ou a preencham com frases simples e óbvias.

No entanto, uma boa biografia pode ser o empurrão necessário para aquele match, então você definitivamente precisa ter uma boa descrição.

Escreva cerca de três frases que resumam suas melhores características e transmitam o que você está procurando em uma mulher, da forma mais espirituosa e pensativa que puder.

Tente não ser arrogante ou prepotente.

Começar um papo sexual cedo demais

8 erros do Tinder que você precisa parar de cometer se quiser se dar bem no app

 

Mesmo se você estiver no Tinder, Happn ou em outros aplicativos de namoro apenas para encontrar conexões casuais, nem todos estão no mesmo barco, e você pode perder uma garota legal se for rápido demais.

Entre os erros do Tinder, este deveria ser óbvio – mas muitas mulheres relatam receber linhas de abertura no Tinder como “peitos grandes, heim?” ou “quer transar?”.

Mensagens insípidas, grosseiras como essas, falham de forma espetacular para garantir o objetivo pretendido. Portanto, continue com os papos mais saudáveis: mesmo que os dois queiram sexo, conversar de uma forma natural acaba fazendo tudo ser mais orgânico, respeitoso e estimulante.

Escolher demais (demais mesmo)

8 erros do Tinder que você precisa parar de cometer se quiser se dar bem no app

O outro extremo do espectro dos caras que estão cegamente dando “likes” como se não houvesse amanhã, é aquele cara que é excessivamente exigente quando se trata de sair com alguém.

Esse cara costuma ser arrogante e agir como se fosse o centro do universo e o melhor homem do mundo com biografias que parecem listas de desejos exigentes de qualidades femininas, por exemplo. “Você deve estar em forma, ser inteligente e capaz de manter uma conversa. Eu prefiro ruivas.”

Evite ser excessivamente estreito em sua busca por encontros e mantenha sua mente – e opções – abertas. Além disso: não seja arrogante. Tudo bem ter um tipo ou preferências, mas seja leve ao falar sobre isso em vez de parecer ser um ser insuportável de conviver.

Deixar a conversa perder o timing

8 erros do Tinder que você precisa parar de cometer se quiser se dar bem no app

Mesmo que você tenha dado match om alguém legal e tenha tido sucesso com uma ótima linha de abertura, ainda é fácil para a conversa perder força se você não for cuidadoso.

Deixar de fazer perguntas sobre a garota ou seguir nas típicas perguntas-bobas de como foi seu dia?” provavelmente transmitirá falta de interesse.

Tenha em mente que as mulheres provavelmente recebem várias mensagens de “Ei, como você está?” ou “Então, como foi seu dia?”, então tente se destacar sendo envolvente, fazendo perguntas ponderadas e marcando um encontro de forma mais objetiva – porém, não desesperada.

Ter a noção da hora certa de chamar a garota para sair é fundamental.

Não saber quando partir para a próxima

8 erros do Tinder que você precisa parar de cometer se quiser se dar bem no app

Toda mulher tem uma história sobre perder o interesse em um cara no Tinder ou Happn apenas ao ver sua caixa de entrada preenchida com tentativas fúteis de chamar a atenção.

Enviar uma série de “ei!” não vai fazer uma garota responder mais rápido ou se interessar mais por você. Então, antes de tudo: seja paciente. E se mesmo paciente, a conversa simplesmente não fluir entre vocês dois, siga em frente com elegância.

Você pode ter pensado que a conversa estava indo bem ou ficar perplexo porque de repente ela sumiu, mas infelizmente isso faz parte da vida, e não há nada que você possa fazer sobre isso, exceto passar para a próxima. Não perca seu tempo.

É fácil cometer esses 8 erros do Tinder, e você pode estar se sentindo culpado ou envergonhado por se engajar em alguns deles por conta própria.

Mas não se preocupe muito com isso: felizmente, há uma solução simples para cada um deles, e agora que você está ciente deles, pode ter certeza de que estará dando o melhor da próxima vez que entrar no aplicativo.

Evite essas armadilhas comuns, e você vai ver como suas chances no Tinder vão aumentar!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »