+30 Lugares para beber cervejas especiais em São Paulo

“A cerveja é a prova de que Deus nos ama e quer sejamos felizes” Benjamin Franklin.

Beber cervejas especiais está longe de ser um modismo, já se tornou uma necessidade. Distante daquela época em que os bares apostavam no monopólio de uma só marca de breja e chopp, se você quiser ganhar a galera um pouco mais exigente, terá que apostar em uma boa carta de cervejas especiais nacionais e importadas.

Separadas por estilos ou países, as cervejas artesanais custam bem mais do que as mainstream, mas proporcionam uma outra experiência gastronômica, possibilitando combinações, aromas e sabores que a loira estupidamente gelada jamais vai oferecer.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Para você que é fã ou admirador de cervejas especiais, fizemos uma seleção de lugares onde comprar cervejas artesanais. Confira as dicas e diga se algum ficou de fora!

Bares com Cervejas Especiais em São Paulo

Bar do Urso

Bar do Urso

A cervejaria Colorado montou um bar da marca na região de Pinheiros. No espaço, o público encontra os rótulos da cervejaria em chope (seis torneiras instaladas) ou garrafas como Cauim, Appia, Demoiselle e até os exclusivos Vixnu e a especial Cauim 016.

O bar também conta com um sistema de delivery de comida, praticado com os restaurantes do entorno, e entrega de growlers na região de Pinheiros.

Endereço: Rua Morato Coelho, 23, Pinheiros

Câmara Fria

Câmara Fria

Em um lugar escondido, acima do Bar Original, o espaço é um speakeasy com 10 torneiras da bebida, sempre artesanal e fresca, e uma carta com 25 rótulos de cerveja. Entre os chopes, está a linha de produtos da cervejaria mineira Wäls, além de dois chopes convidados.

Os chopes podem ser pedidos no tamanho tradicional de 250 ml, em copos tipo americano e em growlers, os garrafões de 1,9L típicos dos brew-pubs. Ainda na parte etílica, 3 coquetéis completam o serviço de bar – negroni, manhattan e long island iced tea.

Endereço: Rua Graúna, 137 – Moema

Goose Island Brewhouse

Goose Island Brewhouse

Extensão da sede, em Chicago, o bar em São Paulo conta além dos rótulos premiados, cervejas exclusivas produzidas localmente e um cardápio contemporâneo.

Endereço: Rua Baltazar Carrasco, 191 – Pinheiros

Delirium Café

Filial do consagrado bar de Bruxelas (com uma das maiores cartas de cerveja do mundo), a unidade de SP é um ambiente bastante decorado com o universo cervejeiro. O destaque fica por conta de 24 torneiras de chope, além de mais de 350 rótulos de cervejas que você pode encontrar por lá.

Endereço: Rua Ferreira Araujo, 589 – Pinheiros

Empório Alto dos Pinheiros

Considerado o mais expressivo bar e loja especializado em cervejas especiais de São Paulo, é de lá que grande parte das novidades cervejeiras nacionais e internacionais são lançadas. Além da vasta carta de cerveja com 800 rótulos disposta em gôndolas e que podem ser tomadas lá mesmo, a casa conta com 33 bicos de chopp, onde rótulos do mundo inteiro são engatados.

Endereço: R. Vupabussu, 305 – Pinheiros

Frangó

O primeiro bar de São Paulo a apostar em cervejas especiais ficou meio preso no tempo, enquanto os outros lugares surgiam ou se modernizavam. Mesmo assim, o espaço conta com uma carta de cerveja de 450 rótulos e é um clássico que você tem que marcar presença caso seja um apaixonado pela bebida de malte e lúpulo.

Endereço: Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 168 – Freguesia do Ó

Cervejaria Nacional

A fábrica-bar é o primeiro brewpub de São Paulo (especializado em sua própria cerveja). O foco aqui não é tanto as opções de cervejas artesanais, mas os rótulos exclusivos que a casa ofecere, sendo cinco clássicos: Y-îara, a de trigo Domina, a brown ale Kurupira, a stout Sa’si e a india pale ale Mula; além dos sazonais com produção limitada.

Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604 – Pinheiros

Cervejoteca

Apesar de um espaço simples, a loja conta com um dos maiores acervos de cervejas do Brasil, com mais de 700 rótulos nacionais e importados. Além disso, o espaço oferece cursos na área tanto para apreciadores ou para quem tem interesse em fazer cerveja artesanal.

Endereço: Rua Sena Madureira, 749 – Vila Mariana

BrewDog São Paulo

A BrewDog, cervejaria com bares espalhados pelo Reino Unido, abriu sua primeira unidade em São Paulo. O bar conta com serviço de balcão e com foco em cervejas artesanais, nacionais e importadas. São 22 biqueiras de chopp. A casa oferece seus próprios rótulos (Punk IPA, Tokyo e Hardocore são alguns exemplos) e conta com uma boa carta de cervejas.

Endereço: Rua dos Coropés, 41 – Pinheiros

Let’s Beer

A pequena loja especializada em cervejas reúne 200 rótulos de várias nacionalidades. O empório traz também um espaço para degustação, algumas acompanhadas por um Sommelier, com palestras com Mestres Cervejeiros e Cervejeiros Caseiros.

Endereço: Rua Joaquim Távora, 961 – Vila Mariana

Les 3 Brasseurs

Brewpub filial do bar francês, o bar conta com tanques de maturação à vista e vendem diferentes chopps, com réguas de degustação e cervejas de diversos estilos.

Endereço: Rua Jesuíno Arruda, 470 – Itaim Bibi

Bar Karavelle

O brewpub tem duas unidades em São Paulo, dividindo um espaço entre o público e tanques usados na produção de cerveja. A casa conta com seis variedades de chopp na pressão, além de cervejas sazonais da marca.

Endereços: Alameda Lorena, 1784 – Jardim Paulista / Rua Amauri, 334 – Itaim Bibi

Cervejaria Ideal

A choperia em Perdizes conta receitas típicas da Alemanha para harmonizar com cervejas brasileiras, com 12 torneiras de chopp.

Endereço: Rua Ministro Ferreira Alves, 203 – Perdizes

Pier 1237

Um dos bares pioneiros em cerveja especial em São Paulo, o Pier 1327 tem o formato de mini transatlântico, com uma carta com cerca de 180 rótulos de mais de 20 países. Além disso, o espaço ministra o curso de Mestre Cervejeiro em São Paulo e dispõe de uma fábrica de cerveja com fins didáticos nas suas instalações.

Endereço: Rua Joaquim Távora, 1327 – Vila Mariana

São Paulo Tap House

O bar tem como destaque 40 torneiras de chopes, todos nacionais — os nomes ficam expostos em um painel eletrônico e em listas nos tablets.

Endereço: Rua Girassol, 340 – Vila Madalena

Tchê Café

Com uma carta que oferece quase 300 rótulos de 17 países, o bar com inspiração gaúcha também oferece uma vez por mês um curso prático de fabricação de cervejas, que consiste em um dia de aulas com café da manhã e almoço inclusos.

Endereço: Avenida Washington Luís, 5628 – Santo Amaro

Empório Sagarana

Apesar da especialidade deste bar ser a cachaça, com 600 rótulos nas duas unidades (Vila Romanda e Vila Madalena) o bar mineiro também contam com 160 cervejas diferentes.

Endereço: R. Marco Aurélio, 883 – Lapa

The Blue Pub

Pub na região da Paulista, possui uma comanda com boas opções de cervejas belgas, alemãs e inglesas, incluindo o pint de London Pride e Old Speckled Hen. Algumas nacionais também figuram entre as possibilidades cervejeiras.

Endereço: Alameda Ribeirão Preto, 384 – Bela Vista

Cervejaria Ô Fiô

Localizada no Morumbi, o ambiente com música ao vivo, acompanhada de farto menu cervejeiro. A carta de bebidas conta com cerca de 160 rótulos de cerveja e está organizada por países e estilos. Fique de olho na primeira página, ela apresenta sempre as promoções e os destaques da semana.

Endereço: R. Lício Marcondes do Amaral, 51 – Morumbi

Rock Fella Burgers & Beers

O Pub da Vila Olímpia conta com mais de 400 rótulos de cervejas especiais, hambúrgueres gourmet e 12 opções de chopp.

Endereço: Rua do Rocio, 89 – Itaim Bibi

Capitão Barley

Capitão Barley

A loja funciona também como bar, com cerca de 360 rótulos de cerveja e 5 bicos de chopp. Aos sábados, o espaço recebe food-trucks dos mais variados tipos de comidas, pra acompanhar a bebida.

Endereço: Rua Cotoxó, 516 – Pompéia

Cervejatorium

Cervejatorium

A Cervejatorium é uma ótima opção de lugar para conhecer, observar e experimentar uma grande variedade de cervejas. O bar é conhecido pelo seu bom custo benefício de cerveja artesanal, onde três torneiras de chope são escolhidos e abastecidos diariamente.

Endereço: Rua das Rosas, 797 – Mirandópolis

Asterix

Asterix

O bar na Paulista era outro clássico que ficou perdido no tempo. O cardápio de 250 cervejas pode impressionar, mas é preciso ter cuidado, porque sempre tem algumas das opções na carta que não estão disponíveis.
Endereço: Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 575 – Jardim Paulista

Loja com cervejas artesanais

Empório Frei Caneca

Empório Frei Caneca

Endereço: R. Frei Caneca, 569 – Bela Vista – Loja 408 3º piso – Shopping Frei Caneca
Telefone: (11) 3472-2082

Almada’s

Endereço: R. Pres. Antônio Cândido, 305 – Lapa
Telefone: (11) 3647-8441

Casa da Cerveja

Endereço: R. Dr. Rubens Gomes Bueno, 581 – Várzea de Baixo
Telefone: (11) 5641-0544

Laus Beer

Endereço: R. Fernandes Moreira, 384 – Chácara Santo Antonio
Telefone: (11) 3567-0569

Rede Mr. Beer Cervejas Especiais

Acesse o site

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »