Como usar o Snapchat?

Você pode até não ter a menor ideia para que serve o aplicativo, mas hoje o Snapchat é uma das redes sociais mais populares do mundo.

A ideia do app é se comunicar com os seguidores por meio de fotos e vídeos que só podem ser vistos uma vez. Esse conteúdo pode ficar por até 10 segundos no ar, a não ser que você disponibilize ele na sua “História”, onde fica por 24 horas.

Snapchats de famosas para você seguir

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Você pode desenhar nas fotos com o “Pincel”, escrever uma legenda na tela adicionando inclusive os famosos emojis e também pode colocar filtros, arrastando a tela para o lado. Depois é só escolher por quantos segundos a sua foto ficará disponível. No caso dos vídeos, claro, dependem de quanto durou a gravação.

Popularmente chamado de Snap, o aplicativo ganhou a preferência de celebridades, que viram nele a possibilidade de compartilhar com os fãs um pouco mais de sua vida pessoal e dos bastidores de seus trabalhos.

Saiba quais as finalidades mais comuns do Snapchat.

Uma rede social “mais discreta”

Snapchat - Uma rede social

Um dos principais motivos pelos quais muitos jovens usam o Snapchat é porque seus pais e familiares ainda não chegaram no aplicativo. Além disso, uma das vantagens da rede social é que nela tudo dura muito tempo.

Algumas fotos e vídeos podem ser vistas por alguns segundos. Outras, em um período de no máximo 24 horas, o que impossibilita um pouco os retweets e shares constrangedores. Assim, você tem uma garantia um pouco maior que não será o próximo meme do Não Salvo.

Compartilhar a sua vida

Compartilhar a sua vida

As celebridades adoram o Snapchat porque podem divulgar um pouco mais do seu dia a dia. E os seguidores amam isso justamente porque têm a possibilidade de saber mais sobre essas pessoas, ainda que elas não tenham nada legal para compartilhar com a gente. O mesmo vale para os seus amigos, que curtem divulgar cada passo de suas vidas.

O famoso ‘manda nudes’

Snapchat - O famoso 'manda nudes'

As pessoas sabem como pode dar problema o envio de fotos ou vídeos sensuais no Whatsapp. No Facebook e no Twitter então… O Snapchat dá essa alternativa para quem quer ousar no conteúdo, mas cuidado: o usuário pode tirar print dessas fotos.

O aplicativo avisa que tiraram print, mas não impede que a pessoa que printou faça o que quiser com aquela imagem. De qualquer forma, se você confia em quem está do outro lado, é uma opção bem viável para os que buscam mais intimidade virtual.

Informação e conteúdo

Snapchat Discover - Informação e conteúdo

Se você for deslizando a tela para a esquerda, vai chegar em uma página chamada “Discover”, na qual alguns canais parceiros do Snapchat disponibilizam conteúdo e informação aos usuários. São fotos, vídeos e matérias completas sobre diversos assuntos.

Alguns desses canais parceiros são: CNN, Cosmopolitan, Vice, Daily Mail, ESPN e outros. Há outros perfis que não estão nessa página que também divulgam conteúdo, como o perfil do Manual do Homem Moderno (@blogmhm). Por falar nisso…

Siga o MHM no Snapchat

Siga o MHM no Snapchat

Curtiu o aplicativo e quer testar ele? Você pode baixá-lo para Android ou para iOS. Aproveita e segue o @blogmhm lá. Nós costumamos postar algumas fotos e vídeos bem legais dos bastidores do site. :D

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »