Chega de Fedor: 3 dicas para manter o bom cheiro ao longo do dia

Chega de Fedor: 3 dicas para manter o bom cheiro ao longo do dia

Poucas coisas são tão ruins quanto pessoas fedidas. Um mau cheiro nas axilas pode empestear um ambiente e fazer com que os outros nem sequer cogitem um contato mais íntimo com você.

Não preciso dizer que isto pode fazer um mal danado para sua vida pessoal, sexual e – até mesmo – profissional. Imagina as pessoas no escritório brincando: “Olha o fedor chegando ai”.

Mas como manter o bom cheiro? Como garantir que o cheiro que você sai de casa logo após um banho se prolongue até o fim do dia? O MHM preparou uma série de dicas para você se manter cheiroso e atrativo. Se liga:

Banho e cuidados antes de sair de casa

Banho e cuidados antes de sair de casa

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Acordou e vai sair para trabalhar? Tome um banho. As vezes, você toma um banho antes de dormir, mas acaba suando durante a noite. Mesmo que você aplique desodorante logo cedo, você vai ter suor e bactérias acumulados da madrugada – que fazem você ficar com aquele cheiro azedo mais facilmente.

Capriche na ducha, seque bem regiões que tenham dobras – como suvaco e virilha – e ai sim aplique um desodorante. Você sua muito? Aposte em um bom antitranspirante roll-on. Ele vai ajudar a dar uma “selada” em seu corpo e impedir que você transpire em excesso.

Não é demais também você carregar um desodorante em spray para aplicar ao longo do dia e evitar que ele “vença”. Quer uma dica? Quando for passar muito tempo fora de casa, lembre de aplicar o produto de tempos em tempos. Antes de ir do trabalho para casa ou faculdade, por exemplo.

► Sugestões de produtos:

Use perfume em lugares específicos

Use perfume em lugares específicos

Não adianta sair borrifando perfume pelo corpo inteiro. Se aplicado no lugar errado, o perfume dura menos tempo e simplesmente desaparece do seu corpo ao longo do dia.

A dica é aplicar em lugar quentes e com maior circulação de sangue, como na parte de dentro dos punhos, no pescoço, atrás das orelhas ou nas dobras do antebraços.

Outro ponto bacana é que muitos desses pontos ficam exatamente onde pessoas que são mais intimas de você poderão sentir ao te darem um abraço.

► Sugestões de produtos:

Cuidado com roupas e pelos do corpo

Cuidado com roupas e pelos do corpo

Não adianta só jogar desodorante e perfume no corpo e não se atentar a outros detalhes como mau hálito, cheiro do cabelo e barba e roupas.

Lembre de escovar os dente pelo menos três vezes ao dia e passar o fio dental para evitar o bafo. Quando for tomar banho, aposte em um sabonete com cheiro bom e fuja da barra de sabão de coco. Aproveite e  lave sua barba também. Após sair do box, aplique um bom balm para barba para mantê-la cheirosa.

Muito cuidado também com suas roupas. Atente-se para peças como casacos, moletons, blazer e paletós que temos costume de lavar muito menos do que calças e camisetas. Esses itens podem “pegar” cheiro e você acaba emitindo um odor ruim para as pessoas ao seu redor.

► Sugestões de produtos:

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »