Se você chegou na casa dos 30, sabe muito bem que seu corpo já não lida com o álcool da mesma forma que em anos anteriores. Com o organismo menos acelerado, a mesma quantidade que um dia você já tomou pode ter efeitos drásticos no dia seguinte.
+ Confira os benefícios da cerveja para a saúde
Para ilustrar isto, o jornal Washington Post montou um gráfico revelando as idades que homens e mulhers bebem mais e a taxa de consumo alcoólico com o passar dos anos.
Nove anos de estudos no Reino Unido revelaram que o homem bebe mais aos 25 anos (cerca de 13 bebidas por semana); já as mulheres, atingem o pico aos 40 anos, com apenas quatro drinks por semana.
A pesquisa apontou que as mulheres não bebem em qualquer lugar tanto quanto os homens fazem, o que pode explicar por que elas mantêm relativamente a mesma taxa de consumo por várias décadas.
“Beber frequentemente (diária ou mais dias por semana) se tornou mais comum em idades mais avançadas, principalmente entre os homens”, revela os autores da pesquisa.
Isso até pode ser considerado uma boa notícia, porque alguns estudos comprovam que tomar alguns tipos de bebida uma vez por dia pode proporcionar melhorias para a saúde, principalmente para o coração.
Não bebedores foram pouco frequentes, particularmente entre os homens, onde a proporção se manteve abaixo de 10% até a velhice, quando ele subiu para acima de 20% entre aqueles com idade superior a 90 anos.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso