Muitas pessoas pensam que a bebida pode destruir as relações. Eu prefiro corrigir com um pensamento que é de um conhecido: se vocês podem beber juntos, vocês conseguem fazer qualquer coisas juntos.
+ Casais que bebem juntos têm menos problemas
+ Busque uma mulher que beba com você
O álcool tem como característica trazer à tona um lado e ações que você nunca pensaria que seria capaz. Mas, por essas mesmas razões, é exatamente por isso que os casais que bebem juntos, tendem a ficar juntos.
Se, por ventura, o álcool está causando problemas em seu relacionamento, então talvez as bases do envolvimento não são tão forte quanto pensou no momento que quis se envolver com ela.
Bom, e se você acha que isto é um simples papo de bêbado, vou elencar alguns argumentos que comprovam a minha teoria.
1# Nenhum dos dois se lembrará do motivo da briga da noite anterior
Se você não lembra, não aconteceu, certo? Se os dois não lembram, não existem razões para continuar a discussão. O máximo que vai acontecer é vocês se recordarem da pequena besteira que rendeu horas e horas de conversa alterada.
2# Esqueça suas teorias durante a bebedeira
Sabe aquele discurso todo embasado, defendendo as criancinhas que passam fome na África? Se ele aconteceu bêbado, não tem validade nenhuma.
Basta ficar sóbrio que você vai perceber o quão inútil foram suas argumentações, emoções dispendidas e atenção da parceira que você tomou. Você está livre para não ser o salvador da humanidade.
3# Vocês serão honestos uns com os outros
Você não precisa disfarçar o bafo de cerveja, mentir ou omitir que tomou uma com os amigos. Ela não vai censurá-lo, pois ela gosta tanto quando você de beber. Basta convidá-la ao happy hour ou levar uma bebida para tomar juntos, em casa.
4# Vocês aprendem a cuidar um do outro
Não há amor maior do que segurar os cabelos da sua parceira enquanto ela conversa com a privada. Além disso, no dia seguinte, ela será eternamente grata e terá certeza que você é o cara da vida dela.
Na parte prática, vocês podem fazer o revezamento em eventos (cada dia um bebe) e, caso alguém passe mal, o outro pode, prontamente, auxiliar nos perrengues.
5# Vocês podem trabalhar juntos para aliciar outras pessoas a comprarem bebidas
Com duas pessoas incentivando, dobram as chances de conseguir companhias para aquele barzinho, happy hour ou mesmo um convite para uma noite de drinks em casa. Além disso, as pessoas sempre vêem com bons olhos casais com uma sinergia tão grande assim.
6# Não existem segredos na relação
Mesmo que você queira, fica difícil de manter mentiras ou segredos depois de algumas bebidas ao lado da parceira. Como dizem: a bebida entra, a verdade sai…
7# Não há julgamentos
Não há nada pior do que acordar depois de um apagão, conferir se você ainda tem todos os órgãos no corpo, olhar ao lado sua parceira e, feliz, perceber que chegou em casa. Mas, sem a mínima lembrança do que aconteceu na noite anterior.
O melhor de tudo isso é ver a pessoa ao lado e lembrando de todas as situações constrangedoras que você passou. O sorriso de cumplicidade dela não tem preço.
8# Sem discussões sobre o dinheiro gasto
Vocês saem juntos, alternam quem paga a rodada e logo, seus gastos vão para o mesmo lugar. O único problema será constatar que terão que reduzir os rolês por restrição orçamentária. Mesmo assim, ela não vai te julgar porque você pagou uma rodada a mais.
9# Sem ciúmes
Se vocês fazem as coisas juntos, bebem juntos, não há porque sentir ciúmes um do outro. A pessoa mais importante para você (e aquela que você quer passar o resto da noite) estará ao seu lado nos momentos de alegria, então o resto pouco importa.
10# Parceria na ressaca
Se é que existe um lado bom na ressaca é poder ter alguém ao lado para cuidar de você. Não existe coisa mais triste do que ficar vegetando no sofá ou na cama em posição fetal, sem ninguém para te dar uma coca ou fazer um sanduíche.
11# Um sexo melhor na manhã seguinte
Apesar de não existir nenhum estudo que comprova o efeito direto do sexo para curar a ressaca, ele pode dar alguns benefícios.
Enquanto você estiver transando, sua mente vai para outro lugar que não a dor de cabeça ou mal-estar de algumas bebidas a mais. Como o álcool pode diminuir os níveis de testosterona, é na excitação que eles voltam ao normal. E você pode até recompensar o fiasco que foi na noite anterior.
12# Todos os seus amigos gostam da sua parceira
Sabe aquela namorada chata, que vive te privando dos seus momentos de alegria e das idiotices que você faz com seus amigos? Se ela bebe contigo, não terá esse problema.
Além do mais, seus companheiros vão adorar a presença dela e você não terá que escolher entre os amigos e a namorada.
13# Seu relacionamento nunca é chato
Vocês nunca ficarão em casa sem opções para fazer porque vocês são o casal simpático que saem juntos, bebem juntos e se divertem juntos. O difícil será escolher o que fazer no meio de tantos eventos.
14# Você vai conhecer sua parceira como ela realmente é
Sem aquela coisa de fazer pose, de dar uma de boa moça, da garota certinha e, por trás, transformar-se em outra pessoa. Você vai conhecê-la sóbria e bêbada, montada para a balada e com ressaca no dia posterior. Nem ela e nem você sairão enganados dessa relação.
15# Porque a ciência comprova a teoria
Por último, e não menos importante, porque a ciência comprova minha teoria. Um estudo realizado nos Estados Unidos comprovou que os casais que bebem juntos tendem a ter um relacionamento bem melhor do que os que fazem de maneira separada, cada um com a sua galera.
O resultado foi obtido após entrevista e análise do comportamento de 69 casais heterossexuais com idade média de 21 anos. “Indivíduos que bebem com o parceiro têm níveis mais altos de intimidade e menos desentendimentos no dia seguinte, em comparação aos indivíduos que bebem sem a companhia do parceiro”, diz o psicólogo Ash Levitt, líder da pesquisa e da Universidade de Buffalo, nos EUA.
Por isso, se você é adepto do álcool, arrume uma parceira para beber com você!
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso