As variações do corte de cabelo afro masculino nos últimos 100 anos (em 60 segundos)

A moda se transforma ao longo do tempo. E apesar de um tempo ou outro ela voltar a fazer referência ao passado, isso acaba influenciando no jeito de se vestir e cuidar da aparência. O canal do Youtube focado em estilo masculino WatchCut já mostrou essa evolução em diversos vídeos e agora fez um focado somente no cabelo afro nos últimos 100 anos.

Em apenas 60 segundos, o vídeo mostra vários penteados que estiveram na cabeça do homem negro norte-americano no século 20/21. Começa em 1910, quando os homens combinavam o corte com chapéus até os últimos anos.

Durante o passeio no tempo, alguns ícones negros são representados, como: o ativista William J.Powell Jr.; o cantor Little Richard; Huey Newton, fundador do movimento Panteras Negras; o pintor Jean Michel Basquiat; e Will Smith no seriado Um Maluco no Pedaço, nos anos 90.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Cortes de cabelo como black power, flat top, tranças, repartido e undercut são alguns dos que aparecem na lista para você se inspirar. Confira o vídeo na íntegra.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »