Dicas para perder gordura abdominal

O abdominal é um dos exercícios mais simples e práticos para o homem que quer eliminar os muitos quilos a mais na barriga

O homem na maioria das vezes não tem a mesma preocupação estética que a mulher. Mesmo assim, aquela barriga (que um dia foi pequena) chega em uma situação que pede por mudanças nos hábitos, para que ela diminua e pare de te incomodar.

Inscreva-se em nosso canal no Youtube
Descubra os melhores exercícios abdominais para tornear sua barriga
+ Veja dicas para entrar em formar sem passar horas na academia

Listamos algumas dicas para você perder gordura abdominal, ações que não têm a necessidade de apelar para dietas absurdas ou horas na academia.

Diminua os intervalos de comida

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Não faça apenas duas ou três refeições diariamente e evite longos períodos sem ingerir alimentos. Vá dosando ao longo do dia e faça refeições menores do que você está acostumado. Isso acelera o metabolismo e facilita a eliminação de gordura.

Mas coma bem

Não adianta você diminuir as quantidades dessas refeições e só comer porcaria. Salada, legumes, proteína magra, carboidratos na medida certa… Não há a necessidade de uma dieta que vai te privar de tudo, mas você precisa se alimentar de forma saudável.

Fibras

Fibras

O consumo de fibras é bom para quem busca perder gordura, pois ajuda a melhorar a digestão e impede a absorção excessiva de gordura pelo trato digestivo. Além disso, intestino preso te deixa mais inchado, e fibras são ótimas para fazer com que isso não aconteça.

Corte doces e refrigerante

Assorted Junk Food

O excesso de açúcar é um crime para quem está buscando perder gordura na barriga. Vá diminuindo aos poucos o consumo de doces e corte o refrigerante dos dias de semana, por exemplo. Você vai ver que ações como essa já vão ajudar.

Diminua a cerveja também

Desconto em cervejas na Black Friday

O homem sabe que a barriga cresceu e não é por acaso. Beber cerveja demais – ainda mais acompanhada de petiscos e refeições – vai fazer com que você engorde. O excesso de cerveja vai direto para a barriga, criando aquela pança inchada.

Beba muita água

Hidratação

Se tem algo que você pode beber é água, muita água. Isso vai fazer com que o processo de queima de gorduras seja acelerado. Carregue garrafinhas d’água para o trabalho, faculdade, colégio, futebol… É essencial se hidratar ao longo do dia.

Exercícios abdominais

abdomem

O nome é auto-explicativo para os que buscam perder gordura na região do abdômen. Não é necessário se matar de fazer abdominais ou passar horas na academia. Mas dedique alguns minutos para fazer o exercício, que trabalha diretamente a região desejada.

Atividades aeróbicas

A ordem e a carga dos exercícios dependem do seu objetivo na academia

Obviamente é importante você associar esse controle da alimentação e suas mudanças de hábito com exercícios físicos. Para perder gordura abdominal, atividades aeróbicas são ótima opção: corrida, caminhada, bicicleta, natação…

Siga o nosso perfil no Facebook

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »