Cabelos brancos precocemente: como lidar?

Créditos: Reprodução

 

O surgimento de cabelos brancos com bastante antecedência – muitas vezes durante a adolescência ou início da vida adulta – pode ser causado por genética, estresse, e vários outros fatores explicados pela medicina.

Nós já fizemos uma matéria descrevendo essas principais causas mas, hoje, queremos listar maneiras de você viver com eles de uma forma tranquila e até transmitir mais confiança mesmo com essa condição que, até agora, não parece ter cura.

Tintura permanente

Créditos: Reprodução

 

Avaliar a composição desse tipo de tintura é fundamental. Alguns compostos, como a amônia, podem acelerar a formação do cabelo branco. Então, opte por substâncias menos nocivas e, se possível, confirme com seu cabeleireiro.

Entretanto, quando se tem 45% a 50% de cabelos cinzas ou brancos, a tinta permanente é a melhor opção. Então, invista em um produto de qualidade.

Tinta semi-permanente

Créditos: Reprodução

 

Tintas que duram pouco tempo nas mechas são excelentes quando o cabelo ainda não está completamente grisalho. Elas duram apenas algumas semanas e você pode mesclar tons para criar um efeito agradável.

Destaques

Créditos: Reprodução

 

Para começar a abraçar seus cabelos brancos, você pode optar em iluminar outros fios e intercalar as luzes artificiais com os fios já cinzas por natureza. O resultado é bem natural e, aos poucos, vai fazer você se acostumar com eles e, quem sabe, parar de pintá-los de uma vez.

Abrace o cinza

Créditos: Reprodução

 

Muitas mulheres acham homens com cabelos grisalhos extremamente atraentes. Porém, o cabelo precisa estar bem cuidado para esse efeito ser alcançado. Comece apenas iluminando os fios escuros do cabelo para trazer luminosidade e, aos poucos, com a ajuda de um colorista, comece a utilizar tons que diminuam a transição entre o branco e a cor natural do seu cabelo.

Para o resultado ficar ainda melhor, você precisa de um corte de cabelo que valorize essa proposta e proporcione um caimento leve e natural aos fios.

Na hora de lavar

Créditos: Reprodução

 

Como já foi dito, cabelos brancos não devem ser sinônimo de desleixo. Nos banhos, lave os fios com shampoos com base azul ou roxa, eles são perfeitos para equilibrar a tonalidade e não deixar o seu cabelo ficar amarelado. Para hidratar, uma máscara específica também é necessária pelo menos uma vez por mês.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »