Melhores Whiskys 8 anos para você experimentar

Créditos: Reprodução

Créditos: Reprodução

 

Ah, o whisky! Bebida democrática de cowboys e gângsters, empresários e artistas. O toque amadeirado proporcionado pelos barris de carvalho é sabor reconhecido pelas bocas que apreciam um bom whisky e, se você é um admirador dessa bebida, sabe reconhecer quando um produto é de qualidade.

+ Conheça as idades e envelhecimentos do whisky

Para ser considerada whisky, a bebida precisa envelhecer, no mínimo, três anos. Para você entender melhor o que é um whisky 8 anos ou standard whisky, clique neste link.

Créditos: Reprodução

Créditos: Reprodução

 

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Como existem vários nomes no mercado que garantem ter o tratamento necessário para um whisky de 8 anos, selecionamos alguns produtos que realmente cumprem o que prometem e representam qualidade em um custo acessível.

Alias, aqui vai uma dica sobre os produtos vendidos como 8 anos: muitos, como o próprio “Red Label”, não carregam em sua embalagem a informação de envelhecimento necessária para garantir esse histórico.

White Horse

Créditos: Reprodução

Créditos: Reprodução

 

Este whisky escocês é composto por mais de 35 maltes e os principais são: Lagavulin, Glen Elgin e Craigellachie. Um dos primeiros scotch whiskies a ser apresentado para o mercado brasileiro, possui em sua embalagem a garantia de um envelhecimento de 8 anos.

Sutil no paladar, Vinícius de Morais considerava esse whisky como “O Cachorro Engarrafado”.

The Famous Grouse

Créditos: Reprodução

Créditos: Reprodução

 

Elaborado a partir de uma combinação de maltes e Grain Whiskies, ele é composto dos maltes mais conhecidos do mundo como o Macallan e Highland Park e envelhecido em tonéis de carvalho por 8 anos, no mínimo.

Um dos mais consumidos na Escócia, o Famous Grouse possui um excelente custo-benefício. Com um toque de frutas secas, baunilha e caramelo.

Ballantine’s Finest

Créditos: Reprodução

Créditos: Reprodução

 

A marca surgiu quando o filho do fazendeiro George Ballantine abriu uma loja de mantimentos na cidade de Edinburgo, na Escócia. Ela se popularizou com sua entrada no mercado norte-americano depois do fim da lei seca, em 1933, mas foi em 1919 que surgiu o Ballantine’s Finest.

Elaborado com a união de mais de 50 diferentes maltes – cujos mais marcantes são Miltonduff e Glenburgie – suas notas predominantes são de chocolate, maçã e baunilha.

Jack Daniel’s Single Barrel

Créditos: Reprodução

Créditos: Reprodução

 

Jack Daniel’s é uma das marcas mais populares e também mais históricas de whisky. Com apenas 13 anos de idade, Jack – ou Jasper Newton Daniel – comprou uma destilaria em Tennessee e, com a ajuda do primo, distribuía whisky em carroças até o estado do Alabama, onde a bebida era vendida para os homens que lutavam na guerra em 1860.

O Jack Daniel’s Single Barrel é obtido através de um único barril e envelhecido por 8 anos. O líquido, então, é engarrafado e cada uma das garrafas, rotulada com o número do barril correspondente.

Lançado oficialmente em 1997, a receita dele é segredo e o sabor, inesquecível.

Jameson

Créditos: Reprodução

Créditos: Reprodução

 

O whisky irlandês número 1 do mundo é produzido desde 1780. Seu método de fabricação inclui algumas características diferentes da produção do scotch mais reconhecida: ele mistura dois tipos de cevada.

Para obter o sabor mais adocicado, o Jameson Original é envelhecido em barris que já abrigaram bebidas mais doces, como o vinho do porto.

O resultado é um produto com notas de baunilha, carvalho e mel.

Grant`s 8 anos

Créditos: Reprodução

Créditos: Reprodução

 

Um dos whiskies escoceses mais conceituados do mundo todo foi criado por William Grant em 1898 e, depois de cinco gerações, hoje está a cargo de Brian Kinsman.

O sabor e qualidade final são alcançados por meio da mistura de vários maltes, inclusive Glenfiddich e Balvenie.

J&B

Créditos: Reprodução

Créditos: Reprodução

 

Com certeza você já viu a embalagem deste whisky por aí e, se nunca experimentou, já passou da hora de degustar uma dose! Inovadora em seu segmento, a J&B é a quarta maior marca de whisky do mundo e, diferente de outros produtos, há pouca adição de caramelo na sua composição.

Em 1760, a empresa Johnson & Justerini foi nomeada fornecedora oficial da Casa Real Britânica – cargo que perdura até hoje.

 

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »