Cabelos brancos precocemente: como lidar?

Créditos: Reprodução

Créditos: Reprodução

 

O surgimento de cabelos brancos com bastante antecedência – muitas vezes durante a adolescência ou início da vida adulta – pode ser causado por genética, estresse, e vários outros fatores explicados pela medicina.

Nós já fizemos uma matéria descrevendo essas principais causas mas, hoje, queremos listar maneiras de você viver com eles de uma forma tranquila e até transmitir mais confiança mesmo com essa condição que, até agora, não parece ter cura.

Tintura permanente

Créditos: Reprodução

Créditos: Reprodução

 

Avaliar a composição desse tipo de tintura é fundamental. Alguns compostos, como a amônia, podem acelerar a formação do cabelo branco. Então, opte por substâncias menos nocivas e, se possível, confirme com seu cabeleireiro.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Entretanto, quando se tem 45% a 50% de cabelos cinzas ou brancos, a tinta permanente é a melhor opção. Então, invista em um produto de qualidade.

Tinta semi-permanente

Créditos: Reprodução

Créditos: Reprodução

 

Tintas que duram pouco tempo nas mechas são excelentes quando o cabelo ainda não está completamente grisalho. Elas duram apenas algumas semanas e você pode mesclar tons para criar um efeito agradável.

Destaques

Créditos: Reprodução

Créditos: Reprodução

 

Para começar a abraçar seus cabelos brancos, você pode optar em iluminar outros fios e intercalar as luzes artificiais com os fios já cinzas por natureza. O resultado é bem natural e, aos poucos, vai fazer você se acostumar com eles e, quem sabe, parar de pintá-los de uma vez.

Abrace o cinza

Créditos: Reprodução

Créditos: Reprodução

 

Muitas mulheres acham homens com cabelos grisalhos extremamente atraentes. Porém, o cabelo precisa estar bem cuidado para esse efeito ser alcançado. Comece apenas iluminando os fios escuros do cabelo para trazer luminosidade e, aos poucos, com a ajuda de um colorista, comece a utilizar tons que diminuam a transição entre o branco e a cor natural do seu cabelo.

Para o resultado ficar ainda melhor, você precisa de um corte de cabelo que valorize essa proposta e proporcione um caimento leve e natural aos fios.

Na hora de lavar

Créditos: Reprodução

Créditos: Reprodução

 

Como já foi dito, cabelos brancos não devem ser sinônimo de desleixo. Nos banhos, lave os fios com shampoos com base azul ou roxa, eles são perfeitos para equilibrar a tonalidade e não deixar o seu cabelo ficar amarelado. Para hidratar, uma máscara específica também é necessária pelo menos uma vez por mês.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »