Bristlr, aplicativo de encontros só para barbudos

App ultrapassou 100 mil usuários e reúne barbados e admiradores pelo mundo

Ele funciona como o Tinder, mas, para entrar no app você, homem, precisa ter um requisito básico: ter barba. O aplicativo Bristlr reúne admiradores e barbudos e já atingiu a marca de 100 mil usuários em 100 cidades do mundo.

Basta você fazer o cadastro, mas em vez de questionar se você procura homens ou mulheres, o Bristr pergunta se você tem barba. Depois disso, o app faz conexões com pessoas que procuram um barbudo. Se duas pessoas trocarem ‘likes’, eles habilitam um campo de mensagem.

A ideia surgiu em outubro de 2014, quando o desenvolvedor John Kershaw não tinha o que fazer no trabalho. Ele pensou em criar uma página para tentar ajudar homens barbudos a arrumar uma companhia. Com os e-mails de entusiastas, ele decidiu lançar um app. A imprensa especializada se interessou e o aplicativo acabou fazendo sucesso junto do crescimento de apps de paquera.

O app também possui um sistema de filtragem que permite uma busca mais precisa e ainda dá ao usuário caras novas diariamente. Além disso, existe uma opção que deixa somente seus “matches” lerem as informações de sua bio.

Divulgação

E, apesar de ser usado predominantemente por mulheres em busca de um barbado, a ferramenta facilitou contato entre usuários para, por exemplo, trocar dicas de cuidados com a barba.

Kershaw disse que a maior parte dos usuários são mulheres em busca dos barbados. E apenas cerca de 3 a 4% são homens gays.

Bristlr, aplicativo de encontros só para barbudos

Download iOS
Download Android

Compartilhe
Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso