161
Todo mundo insiste em dizer que o relacionamento não pode cair na rotina, se não ele acaba. Seus amigos provavelmente já te falaram que um namoro não pode relacionamento cair na rotina e, que quando o romance vira um tédio, ele chega ao fim.
- 20 Realidades do casamento que só aprendemos depois do primeiro ano juntos
- Sexo no primeiro encontro não atrapalha o namoro
- Coisas que você precisa saber antes de morar junto
Isso é verdade? Se é, o que causa esse problema? Afinal, ninguém está livre da rotina. Então, é possível evitar do relacionamento cair na rotina?
A segurança leva ao tédio?
É normal alcançar esse nível de segurança em um relacionamento. Quanto mais tempo você está com alguém, mais você conhece essa pessoa e sabe o que esperar dela. Esse nível de familiaridade é a causa do tédio de relacionamento?
Não necessariamente, mas vamos explicar:
Embora a segurança seja definitivamente algo que você quer sentir com a sua parceira, a completa certeza de que ela não vai sair do seu lado pode ser perigoso. Um dos maiores erros que um casal pode cometer é acreditar que a previsibilidade compense a perda de intimidade ou excitação que costumavam sentir juntos.
Um senso de confiança completa significa que o esforço não é mais necessário. Em vez disso, a vida compartilhada se torna automática, e investir na felicidade do outro vira algo banal – e a última coisa que você quer é estar em um relacionamento regado com a indiferença.
Não permita que isso aconteça com você e com sua parceira – e isso não tem relação com o relacionamento cair na rotina.
Como não deixar o relacionamento cair na rotina
Então, como prevenir que isso aconteça? E como evitar que a completa segurança acabe te afastando da pessoa que você ama? O primeiro passo é tentar algo novo.
Não há nada melhor para romper a monotonia do que fazer algo novo juntos. Um exemplo: vocês dois gostam de tirar fotos? Então, faça uma aula de fotografia com a sua parceira. Vocês gostam de aventura? Então, eleve o nível de adrenalina fazendo algo mais intenso, como saltar de asa delta.
A inovação nem sempre precisa estar na cama.
Faça planos para o futuro
Não, você não tem que planejar onde você vai comprar sua casa ou quantos filhos você terá se você não está pronto para esse tipo de conversa. Você pode, no entanto, planejar uma fuga de fim de semana ou de férias por alguns meses. Fazer um plano te dá algo para esperar, o que ajuda a combater o tédio.
De acordo com o life coach Kelly Rogers, fazer planos para o futuro dá ao seu namoro um pouco de adrenalina, fazendo você se sentir um sentimento de apreço pela outra pessoa.
Isso certamente não deixará o relacionamento cair na rotina.
Estipule noites românticas para evitar do relacionamento cair na rotina.
Com a rotina, pode ser fácil esquecer de colocar o casal como prioridade.
Estabelecer uma noite romântica obrigatória é uma maneira maravilhosa de aproximar você e sua namorada ou esposa. Melanie Schilling, uma psicóloga de relacionamento, afirma que noites românticas são realmente fundamentais para a saúde do relacionamento.
Então, defina algo específico para fazer com a sua namorada sempre que puder. Você não precisa gastar muita grana com isso, uma simples caminhada no parque com frequência pode salvar o relacionamento.
Lembre-se de dizer o que você sente
Não se esqueça de lembrar a sua parceira das razões pelas quais está com ela, especialmente quando o tédio estiver tomando conta do namoro. Coisas simples como dizer “eu te amo” pode te ajudar a manter o romance vivo.
Tente se lembrar dos momentos bons que vocês viveram juntos, do começo do namoro e das razões pelas quais se apaixonou.
Pensar nos problemas é fácil demais, então, se esforçar para pensar nos pontos positivos pode te fazer ter vontade de eliminar o tédio e reascender sensações antigas.
No fim do dia, não é sobre não deixar o relacionamento cair na rotina, é sobre abraçar o conforto.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso