Sexo no primeiro encontro não atrapalha o namoro

Embora tenham vontade, grande parte das mulheres evita esticar o primeiro encontro com medo de ficarem mal faladas e porque pretendem manter a imagem de garota de família. Apesar de alguns homens não querer se envolver com as garotas que tiveram, digamos assim, um contato intimo mais rápido, a maioria veste a camisa e incentiva o ‘quanto antes rolar sexo, melhor’. Pois é, a ciência comprovou que eles estão certos.

A brilhante descoberta foi feita na Universidade de Iowa. O responsável pelo feito foi o pesquisador norte-americano Anthony Paik percebendo que não há ligação entre o sucesso de relacionamentos e o fator dele iniciar ou não com sexo.

O estudo entrevistou 642 adultos para saber sobre a qualidade do relacionamento deles. Entre as perguntas feitas, o “quanto você ama seu parceiro”, “qual o futuro do relacionamento”, “como sua vida seria se o namoro terminasse”, eram algumas das indagações.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Preste atenção agora: a pesquisa até apontou que grande parte dos casais que levaram mais tempo para fazer sexo se mostrava mais felizes com o namoro do que os afoitos que transaram logo de cara. Mas isso não tem relação direta com a primeira vez, segundo o pesquisador.

O grande problema para o insucesso dos casais está como cada um encara um relacionamento. Quanto menos alguém acredita em namoro, maior a chance de sair por aí passando o rodo. Isso porque essas pessoas sempre acham que vale mais apena investir em relacionamentos curtos e intensos do que longos e estavéis. Logo, ficam mais insatisfeitos quando começam uma vida a dois.

Mas, segundo o estudo, quando o sexo na primeira noite rola com alguém disposto a namorar – mesmo se essa ideia demorar a aparecer para a pessoa-, o futuro possível casal pode ser tão feliz quanto o daqueles que esperam mais tempo para transar.

Resumindo bem para as mulheres: o problema não é esticar o primeiro encontro e sim ir para a cama com quem queira abrir mão da vida solteira. Faça a escolha certa, relaxe e goze!

Fonte: Super Interessante

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »