Diário Desafio dos 30 dias

No dia 11 de junho começamos um Desafio dos 30 Dias, com uma dieta que corta bebidas, fast food, frituras e doces do nosso cardápio. A cada escorregão, a pessoa terá que pagar R$ 2, que será revertido em breja, sorteada para os visitantes do blog. Não só a comida foi cortada, como decidimos nos dedicas a nossas práticas esportivas favoritas.

Acompanhe abaixo o dia-a-dia de nosso desafio. (Saldo TOTAL até agora: R$ 60)

Dia 30 – 10/7

Leo
Último dia do agoniante Desafio. Assumo que não estava preparado para essa meta e ele foi muito mais trabalhoso e sacrificante do que eu esperava. Foram muitos os vacilos, mas ainda consegui persistir variadas vezes. No fim, os 5 kg que almejava perder se transformaram em dois. Consegui levar várias lições disso tudo, uma delas é a persistência, a outra é a vontade e a terceira que demorarei bastante para encarar outra dessa. Pelo menos vocês terão muitas brejas para comemorar! (devido a vernissage do Edson, tomei álcool no último dia também, + R$ 2)

Dia 29 – 9/7

Penúltimo dia dessa dieta maldita, vocês devem estar muito felizes com o dinheiro arrecadado para as cervejas que compraremos para sortear!

Dia 28 – 8/7

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Leo
Hoje rolou um churrasco na casa dos meus pais e, sem opção, tive que recorrer ao refri e escorreguei no doce. Mais R$ 4.

Dia 27 – 7/7

Sábado foi dia voltar ao futebol com os amigos e à noite conferir ao confronto entre Anderson Silva e Chael Sonnen. Para o segundo, foi inevitável fugir da cervejinha (R$ 2)

Dia 26 – 6/7

Leo
O trabalho está consumindo muito tempo e não consigo me dedicar a atividade física. Mesmo assim, volto pra casa e evito saídas para o barzinhos.

Dia 25 – 5/7

Tenho que admitir que não estou disciplinado o suficiente para fazer um desafio desses. Sinto falta de doces, de fast food e essas besteiras do dia-a-dia.

Dia 24 – 4/7

Leo
Hoje foi dia de voltar para o thai e tentar controlar a alimentação. À noite tomei ainda uma breja enquanto rolava a final da Libertadores. A reta final está decepcionante. (R$ 2)

Dia 23 – 3/7

Terça de preguiça, sem atividades físicas e ainda uma visita ao Bar Aurora para conhecer a nova carta de drinks. Mais R$ 4 tudo por culpa do trabalho. (R$ 4)

Dia 22 – 2/7

Leo
A segunda começa com uma corrida pelo Ibirapuera, treino de muay thai à noite e sem vacilos.

Dia 21 – 1/7

Domingo de boa, em casa e curando a ressaca do dia anterior. Segunda terei que compensar o fim de semana.

Dia 20 – 30/6

Leo
Hoje foi o dia de chutar o balde, além de participar do churrasco da galera da Sabesp, regado a cerveja, churrasco e destilados, tive uma harmonização à noite de cervejas com Cilene Saorin. O resultado foram mais R$ 8 para a cerveja de vocês (R$ 8)

Dia 19 – 29/6

Sexta com academia pela manhã e thai pela noite. Sem vacilos, porque amanhã terei que cometé-los

•  Dia 18 – 28/6

Leo
Quinta preguiçosa, sem atividade física e até fui para o trabalho de bike só para pegar um cineminha. Não rolou e voltei pra casa.

Edson
Cabulei a academia por descaso mesmo. Odeio esse desafio e odeio o Leo por ter inventado ele.

• Dia 17 – 27/6

Leo
Quarta sem corrida, mas com treino de Muay Thai à noite. Primeiro jogo da final da Libertadores e me dou o direito a acompanhar a partida com uma Colorado Demoiselle (R$ 2)

Edson
Sem novidades, cabulo a academia (de novo) para pegar um cinema. Sem vacilos.

• Dia 16 – 26/6

Leo

Academia pela manhã, reuniões durante o dia e descanso em casa. Embora não consiga chegar ao meu objetivo (perder 5 kg) essa dieta já valeu a pena só pelo desafio.

Edson
Estou morto vou para casa dormir.

• Dia 15 – 25/6

Leo
Segunda começou cedo com uma boa corrida no parque, alimentação regrada e o thai à noite para fechar com chave de ouro. Metade do desafio cumprida!

Edson
Para ajudar o cansaço do final de semana, tenho evento para cobrir e acabo voltando para cara só a noite. Oficialmente cansado.

• Dia 14 – 24/6

Leo
Domingo foi o dia de descanso e, embora tenha programado uma caminhada de bicicleta pela manhã, o sono não deixou. Vou me preparar para começar uma semana fitness pesado.

Edson
Logo pela manhã tem jogo de hand contra um time muito mais novo que o nosso. Resultado: correria de um lado para o outro e ainda perdemos o jogo. Felizmente, o treino da tarde foi cancelado e eu posso ir dormir.

• Dia 13 – 23/6

Leo
Sábado voltei ao futebol com os amigos e, apesar de apenas 1h de jogo, já deu para desenferrujar um pouco. Sábado acabei indo a uma festa junina e depois fui curtir o UFC 147, por falta de opção, tive que recorrer ao refrigerante. É difícil a vida para quem está de dieta. (R$ 2)

Edson
O dia foi pesado. Fui dar um role de bike no parque do Ibirapuera pela manhã. No almoço, comi um hamburguer, mais R$2 para a conta. A tarde, vou visitar um amigo técnico de vôlei e sou obrigado a participar do treino. Três horas seguidas de jogo. Resultado: morto pelo resto do dia.

• Dia 12 – 22/6

Leo
A semana termina com mais um dia de chuva pela manhã e São Pedro que não ajuda na dieta. Sem atividades físicas e sem vacilo.

Edson
Depois de ir para a academia a noite, rolou o primeiro grande vacilo. Cervejada na PUC-SP com os amigos. Mais R$2 para a conta. Mas não dá para ser solteiro, querer ter vida social e conciliar com esse desafio.

• Dia 11 – 21/6

Leo
Um evento do trabalho acabou por fazer em cometer deslizes na dieta, fui a um evento do novo cardápio de cervejas do Melograno. O resultado foi degustação de rótulos de cerveja e harmonização com petiscos. Mais R$ 8 pra conta do papa.

Edson
Cabulo a academia para ir apenas para a dança de salão.  Me preparo para um final de semana que vai ser puxado.

• Dia 10 – 20/6

Leo
Continua a chuva pela manha e ela impossibilita mais uma vez a corrida. O almoço caio na tentação do doce (estava muitos dias sem). À noite fui ao muay thai para não ficar com peso na consciência. (R$ 2)

Edson
Cheio de coisas para fazer resolvi cabular a academia e dar uma caminhada. 6km para espairecer e poder chegar em casa um pouco mais focado. O único vacilo foi o doce no almoço (R$2).

• Dia 9 – 19/6

Leo
Por causa da chuva, mais um dia em que a corrida pela manhã foi adiada. No almoço, um pastelzinho contribui para mais R$ 2 no fundo. À noite, aniversário de um tio e o inevitável refrigerante (era ele ou a cerveja). Um dia para esquecer no desafio (R$ 4).

Edson
Dia de muitas reuniões e correria. De exercício, só a dança de salão a noite. Se pá não vou conseguir bater a meta do desafio….

• Dia 8 – 18/6

Leo
Começo a semana com treino na academia pela manhã. Alimentação sem extravagâncias e treino de thai à noite. Esse mês vai demorar para acabar…

Edson
Hoje cabulei a academia por um bom motivo: treino de handebol pesado com a galera do HandIbira. Bom para corrigir os erros pessoas do jogo de domingo e me preparar para um jogo fds que vem.

• Dia 7 – 17/7Time de Handebol de Comunicação e RI da PUC-SP

Leo
Após um grande desafio, nada melhor do que ter um dia ocioso. O domingão foi para dormir bastante, recompor as energias e começar a segunda com o pé direito. Sem nenhuma falta.

Edson
Hoje o dia foi de Handebol. O time pelo qual eu jogo (junção dos times de Comunição e RI da PUC-SP) jogou contra a Farmácia-USP.  Conseguimos uma vitória 25 a 23, mas jogamos mal e foi muita correria. Mas não foi só isso, a tarde, tivemos mais treino. O único vacilo do dia foi um pastel que eu comi de café da manhã.

• Dia 6 – 16/6

Leo
A palavra do dia foi superação. Começamos a descida na Vila Olímpia às 8h e chegamos a Santos 18h. Muitas bicicletas quebradas pelo caminho e a minha guerreira Bike Tour sobreviveu ao trajeto. Com os quase 100 km de percurso, me dei o dinheiro de escorregar na cerveja e nos petiscos em Santos. Afinal, o desafio compensou qualquer deslize (R$ 6). Confira o relato completo.

Edson
Dia de descansar me preparando para um domingo que seria bem agitado..

• Dia 5 – 15/6

Leo
Sexta na contenção, só na preparação psicológica para a descida de Santos. Na hora do almoço, apareci no Globo Esporte dando uma entrevista sobre o som que eu ouvia enquanto corria. A resposta não poderia ser diferente e apontei o velho e bom rock de AC/DC.  Vou falar que o medo e a vontade de desistir é grande. Sem nenhuma atividade física, alimentação dentro das regras e pra cama cedo. Amanhã o primeiro grande desafio.

Edson
Acabei saindo do trabalho um pouco mais cedo e fui dar uma caminhada. Andei 4k só para não falar que não fiz nenhum exercício, mas no final cometi um vacilo: comprei uma pipoca com queijo para ir comendo no metrô para casa.

• Dia 4 – 14/6

O primeiro vacilo em conjunto. Num almoço entre amigos eu e Leo caimos na besteira de comer uma mandioca frita. Mais R$ 4 para o cofre. A noite, academia e dança de salão para compensar minha falha.

Leo
Primeiro dia em que faço treino na academia durante a dieta. Tirando o vacilo do almoço, o resto deu pra controlar e ainda pegar um treino de Boxe no final do dia. Boas novas do dia: no sábado farei o trajeto São Paulo – Santos de bike. É meu primeiro percurso longo, serão 100 km, tudo em prol de resultados melhores no desafio dos 30 dias.

• Dia 3 – 13/6

O dia começou cedo, com uma corrida no parque. O corpo está melhor acostumado e deu pra fazer o percurso sem sentir tanto. À noite thai e sem nenhum escorregão no terceiro dia. Tenho que confessar que o que mais sinto falta são dos doces.

Edson
Até tentei acordar cedo para ir a academia, mas a preguiça ganhou. Passei o dia sem nenhum exercício, pois tive reunião a noite, mas em compensação jantei uma salada de frutas no melhor Açai de São Paulo.

• Dia 2 – 12/6

Leo
Acordo tarde e desencano de atividade física. Durante o dia começa a pesar a abstinência da dieta e me sinto meio que um usuário de drogas. À noite cometo meu primeiro vacilo ao comer (pela primeira vez) o famoso sanduíche de Bauru, mas foi por uma boa causa, é Dia dos Namorados. No dia seguinte tem corrida pra recompensar! Primeiro vacilo.

Edson
O teste de resistência foi no almoço: restaurante de coma o quanto puder. Entuxei o prato de salada e maneirei nos exageros. Consegui o milagre de evitar a fritura. A noite, além de continuar a rotina na Academia, voltei para as aulas de Dança de Salão.

• Dia 1 – 11/6

Leo
Para iniciar a dieta com o pé direito comecei a manhã com uma corrida de 10k pelo lago do Parque Ibirapuera. Depois de um feriado, o trecho chuvoso pareceu muito mais longo e pesado do que há dois meses. À noite, treino de muai thai pesado. A primeira prova veio à noite, com uma pizza feita na hora. Consegui recusar.

Edson
Comecei o primeiro dia de desafio indo para a academia pela manhã. Depois de um mês fora do meu treino oficial (por causa de um dedo deslocado), pude voltar a minha série oficial. Ao chegar no trabalho (menos de 10 horas de desafio) cometo o primeiro deslize comendo um pacote de Nerds.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »